segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Diário de obra - começo da pintura

Olá! Hoje é um lindo dia de sol aqui no RS e estou de feriadão! Depois de um final de semana super zen, hoje fomos cedinho à obra. Vamos começar pelo que tem de ruim, não porque eu goste de reclamar (imagina se gostasse...), mas porque é bom encerrar com as 'boas vibrações'...
Conforme combinado com construtor iríamos hoje lá para 'apreciar' a colocação da grama e instruir o azulejista sobre a instalação dos azulejos dos banheiros . Isso porque as tomadas seriam feitas no sábado e estaria tudo ok. E vocês diriam: 'E ela acreditou!?! Em pleno feriadão iriam resolver as 'tomadas da discórdia'?!?! Óbvio que não! O pior é que eu acreditei mesmo... Chegamos lá cedinho e cadê as tomadas? Cadê o azulejista? Cadê a grama? Cadê o construtor?
Meu piso interno - o polido - tá 'desmaiado' e o piso externo lindo, porcelanato fosco com abs tá pela hora da miséria... acredito piamente que o rejunte nunca mais recuperará a cor ou melhor dizendo, ausência de cor.
Isso é pra ser um piso bege liso...
Bom, nem tudo é ruim, né? Não tinha o construtor nem o azulejista, mas tinha o pedreiro top de linha que TÁ SEMPRE na obra... Ô ômi trabalhedeiro aquele! É sábado, é feriadão, tá chovendo... não importa, o guerreiro tá sempre lá na lida! Hoje tava arrumando os pilares do portão. E tinha o pintor muito caprichadeiro que tá fazendo um trabalho muito bom e rápido. Então, na ausência de grama pra apreciar, apreciamos as paredes recém pintadas:
Olha a casinha ficando habitável... cor das paredes 'Palha' da Suvinil
E na onda da primavera olha minhas árvores aí, gente! Isso que quando compramos a casa em agosto elas estavam só no tronco:

Ah, no meio da manhã o construtor apareceu por lá, pediu um zilhão de desculpas, justificou as ausências e disse que está tudo correndo no cronograma e que podemos marcar a mudança pro final do mês! 'E ela creditou?!?' Acreditar, acreditar mesmo, não. Mas eu quero crer! E tanto quero que saí da obra direto pra comprar a primeira árvore de Natal da minha vida pra passar o primeiro Natal na casa nova e na vida nova.

11 comentários:

  1. A alguns dias descobri o seu blog, tem me dispertado uma ansiedade grande, ja que a sua casa ja ta quase habitavel...a minha vai demorar um bocadinho...mas tenho ficado na torcida pra que a sua fique pronta loguinho...qto a esses construtores...nem me fale...oo povo meio enroladinho..rsrs...tenha fe e acredite....vai dar tudo certo ate o fim do mes...bjus

    ResponderExcluir
  2. Olá, Cá, você me pediu um orçamento lá no blog, mas não deixou seu e-mail para resposta. Me envie um e-mail que a gente conversa, tá?
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Cá, fé que vai dar tempo para a mudança. Nem todos os pedreiros são iguais. E que sua nova casa e nova vida tragam muita felicidade pra vc! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi CÁ,
    Tem mesmo que apreciar as paredes, ficou lindo, lindo a cor das paredes Palha.

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Cá!

    É tão bom encontrar pessoas dedicadas como esse seu pedreiro, né? Menina...levanta as mãos pro céu!!!
    Não tenho do que reclamar do nosso pedreiro mas dá pra contar nos dedos os que são assim.

    Olhando esse quarto pintado deve dar uma felicidade, né?
    Já falta pouco!!!

    P.S: Obrigada por ajudar a divulgar nosso blog! ;-)

    Beijão,
    Braga's Home
    http://bragashome.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Cá,
    cheguei pra conhecer seu blog e já achei bem interessante essa mudança de planos de vcs. Reformar cansa mas é uma delícia né?! Vou acompanhar tudo por aqui.
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Menina, levanta a mão pro céu em ter um pedreiro bom! No geral a gente só acha porcaria por aí... E esses enrolinhos são mais do que normais.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Construção é assim mesmo...eu já estou me preparando.
    Tô te seguindo!Vou adorar ver sua casinha pronta, beijos

    ResponderExcluir
  9. Adorei o seu blog!! Tô te seguindo.. se puder passa no TC para conhecer!!
    bjos,

    Flávia

    www.tabuleirochic.com

    ResponderExcluir
  10. Aiaiai que inveja... não vemos a hora de nossas paredes verem tintas, massa corrida etc. Obrigado pela visita e pela opinião no nosso blog. Nossa pedra favorita também é a número 4 (bege bahia). Só não falamos nada antes para não ficar muito tendencioso rsrsrs...
    Beijos!
    www.nossopequenoape.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Sua casa ja ta no quase neh?!! ta ficando lindona quanto a limpeza acho que so uma VAPP pra resolver,,, mas e normal afinal todos construtores sao assim meio porkinhos e enrolados..

    ResponderExcluir

Pitaquem, flores!!!