quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Diário de obra - Desleixo do povo e Lareira pronta!

Pessoas queridas... hoje passei rapidinho pela obra: Tive meu momento descontrole e me botei a varrer porque não aguento mais ver tudo sujo e o rejunte sendo encardido! Estão colocando grama e ontem caiu um mundo de chuva, tá tudo um barral só dentro e fora da casa! Marido tirou a vassoura da minha mão - acho que foi o medo de que eu saísse voando com ela! - 'Como assim, mulher? Você vai varrer a obra? O cara do gesso vem daqui um pouco pra terminar os banheiros!' Mas eu tava tão possuída que a vassoura saiu de mim, mas eu não saí da vassoura! Dei uma de bruxa e rolou um sermão no pessoal...  
Ainda o chefe dos pintores ficou doente e isso vai atrasar a mudança...  Ai meus sais!!!!  Agora estou recuperando meu autocontrole! Vou mentalizar e jogar um rosa que tudo vai ficar bem.

Pausa para explicação: A 'mandinga' de jogar um rosa eu aprendi com uma professora muito louca que não era da psicologia... ela dizia que quando alguém estava muito agitado a gente podia mentalizar a cor ROSA BEBÊ e jogá-la para a pessoa que isso a acalmaria, pode?!  Eu uso isso pra ME acalmar e pensar em outra coisa, pois quem sabe assim a minha cara não fica VERMELHO FÚRIA quando alguém me irrita.

Falando em cores... pra quem ficou tentada com a cor 'PASSAS AO RUM', tenho uma surpresa:
Olha o 'Passas ao Rum' aí!
O cinza anterior e o marrom atual
Eu adorei! E vocês???

11 comentários:

  1. oi, Cá:
    Obrigada pela visitinha e...ai !! Realmente tem coisas q fazem o sangue subir !! Mas, o melhor a fazer é mentalizar e manter a calma (como se fosse fácil !!)- não faz bem ficar nervosa mesmo !! Ai,meus sais !! Td vai dar certo, no final !!!
    bj

    ResponderExcluir
  2. Oi Cá!

    Relaxa! Pensa no rosa e se joga, rsrs.

    Amei essa cor, ficou bem melhor q a primeira.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Joga rosa pra todas nós...seja por raiva, nervoso, autocontrole ou ansiedade mesmo...kkkkk....essa cor ficou boa mesmo, eu amei.

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Oiii!

    Tenta mesmo relaxar, o estresse além de não resolver o problema, só faz ele piorar rsrs Mas que eu ri com o lance de a vassoura sair de vc e vc não sair da vassoura eu ri muito kkkkkk

    A lareira ficou linda com essa cor, um charme.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Cá,

    já bateu a bruxa em mim, e no outro dia minha lombar tava um caco!
    Não vale a pena!
    Melhor jogar um rosa ou vai de zepan!rs
    Adorei a cor da lareira e o banheiro ficou um luxo!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu tive meu momento fúria com o rapaz que veio instalar o laminado em casa. Já tínhamos pintado as paredes porque a dona vendedora disse q as laminas seriam cortadas na parte externa da casa. E pra não atrasar a reforma pintamos primeiro. No primeiro dia q vim pra ver, o "bonito" estava com a maquina no meio do quarto com tanta poeira que quase bati nele. E rolou stress todos os outros dias... Mas passou!!! Amei a lareira. Ficou linda!!! Beijos lida!!!

    ResponderExcluir
  7. Oiii Cá!
    Q bom recebê-la no meu cantinho! Volte sempre q puder!

    Creio q a fase mais critica em uma construção são os finalmentes! E é a hora em q precisamos buscar em Deus a paciência, a longaminidade e tantas outras coisas, não é mesmo?
    Geralmente, HOMENS e são poucos q tem noção do cuidado e zelo! Quando voltamos nosso olhar para um cara q se diz profissional e não se atenta pra esses detalhes... É uma tristeza!!!
    Amiga, já está terminando! Graças a Deus q TUDO nessa vida passa e Deus apaga as coisas ruins pra q a gente possa desfrutar mais das bençãos q Ele tem nos proporcionado!
    Felicidades na obra!!
    Jesus te abençoe!!!
    Bjs...
    Izabel

    ResponderExcluir
  8. Esqueci de comentar sobre sua lareira!
    Q lareira bacana!! Gostei da cor bege ou passas ao ruim (É isso mesmo?!)
    Bjs...
    Izabel

    ResponderExcluir
  9. Hahahaa... adoreeeei a história do rosa... vou tentar aqui no trabalho e ver se funciona!
    E não é que a nova cor colocou a outra no chinelo?!?! Adorei a composição. Você tinha razão, ficou muito mais harmônico.
    Agora, é mesmo marrom ou vai pra linha de um rosa seco?
    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. o cinza ali é o nadaveeeeeeee
    agora o passas ao rum..menina que inspiracao hein???
    colocar numa pared de quarto tb fica bacaninha.
    e minha casa esta limpaaaaa
    prontinha
    bj
    lilly

    ResponderExcluir
  11. Ficou linda mesmo, estou pensando em fazer a minha de tijolinos brancos a vista, mas também já pensei em fazer grafiato e pintar de dubai. Mas o q eu queria mesmo era por travertino bruto. pensa só $$$$$, a minha tambem pega os dois andares da casa rsrs... sem chance. Não sei o q faço...

    ResponderExcluir

Pitaquem, flores!!!