domingo, 14 de novembro de 2010

Ainda a polêmica cor da fachada - explicações, longas explicações...

Bom, vou tentar responder os comentários do post anterior aqui...
Pessoas, realmente a cor 'Ágata Azul' (C070) da Suvinil não ficou como esperávamos. O que tínhamos em mente era um tom mais suave e mais clarinho. Ontem cedinho seguimos a sugestão da Taty e da Camila e fomos à loja das tintas verificar se havia como clarear a tinta restante para suavizar a fachada. A resposta que obtivemos é que não havia como clarear, apenas como mudar a cor para algo mais esverdeado ou mais acinzentado, por exemplo, o que não sabemos se resolveria a situação - lembrem que há  o outro azul na jogada. Como estamos cansados e com muita coisa pra resolver, decidimos deixar assim até sobrar uma grana pra consertar o estrago. Talvez possamos repintar a parte azul mais clara com um azulzinho mais suave, como era a idéia inicial (e havia ficado linda na simulação da loja).
Quanto às aberturas, eu sempre as quis brancas, mas marido tinha o argumento que prefere a madeira mesmo - embora agora diente dessa situação ele esteja repensando. Como o construtor já tinha comprado todas as maçanetas - que são coisas caras - e todas cor 'ouro velho'  que ficam um tanto estranho em portas brancas... Ou não? Bom, fizemos a opção por um verniz incolor propositalmente pra  ficar mais fácil no futuro pintarmos as aberturs de branco, mas deixamos assim nesse momento (íamos ter que arcar coma pintura das portas e a troca de todas as maçanetas). Se tivessem me dado chance, iríamos ter uma linda porta branca pivotante com aqueles puxadores enormes... Acho tudo de lindo!!! Mas quem nos vendeu a casa - em construção - já tinha comprado essa parte e quando cheguei lá num belo dia, tava tudo instalado! E a grana pra trocar essas coisas está fora do  nosso orçamento agora...
Acreditamos que a casa tem que ter a cara do dono e tentamos adaptar o que já estava determinado  pelo vendedor com o que queríamos.. E como já bem disse a vocês, eu não sou chique tão pouco elegante... eu gosto de coisas fofinhas e alegres (claro que sem exageros...): ontem, por exemplo, estava com uma camiseta do Pluto e nesse exato instante estou com a minha pantufinha de Bisonho... Não combina comigo nem com o marido algo sério e sóbrio, por isso não optamos por cores neutras na fachada. Sei sim que daqui uns anos será natural optarmos por ter uma fachada do tipo da cor da nossa lareira - que eu acho linda. Mas agora não é esse momento que vivemos.
Por hora, vou ter que tolerar minha frustração e me acostumar com a fachada 'ponto de referência' da vizinhança... Já decidimos que pelo menos vamos salvar o muro desse azul calcinha, mas ainda não decidimos que cor iremos usar. A garagem também iremos repintar nós mesmos, pois é simples. Enfim, MUITO MUITO obrigada pelos comentários solidários e pitacos amigos, eles ajudam muito! Agora conto com vocês para nos ajudarem na decisão da cor dos muros! Alguma idéia?

12 comentários:

  1. Ai que raiva qdo nao sai do jeito que esperamos mas acho que logo logo vc vai acabar se adaptando .. mas por que vc num coloca a fachada toda pintada pra gente ver...

    ResponderExcluir
  2. Oi Ca!! Quanto tempo que eu não vinha aqui, quantas novidades!!
    Bom, sinceramente não achei tão ruim assim o azul-calcinha rsrs! É um tom bonito!!! O que eu faria para suavizar a cor seria pintar todas as portas e janelas de branco, e a "torre" da fachada de branco também, além do muro. Acho que assim o azul ficaria mais leve e mais bonito!
    Beijos!!!
    PS: IUPIII FÉRIASSSSSSS

    ResponderExcluir
  3. Cá, obrigada do fundo do meu coração pelo carinho.Delícia ter caído por aqui.Te adoro!
    Bom,
    agora o DILEMA é a cor do muro?Putz!!!!
    Aconselho-a a procurar ajuda profissional, assim vc fica tranquila, confiante e sem dores de cabeça.Vc e o maridom, né?Eles usam um simulador e vc verá como irá ficar na real.
    Qto quer apostar que logo,logo tem mais vizinhos pintando as casa de azul?
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. O importante é q depois a gente pode consertar aos poucos... a parede do muro da minha casa tb era verde escuro escuro e acabou fincando verde bandeira... mas paciência... depois q o vizinho arrumar o muro vou dar um jeito de mudar a cor se até lá eu não tiver me acostumado! rs Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Cá!
    Olha, eu gostei do azul (vulgo azul-calcinha srsr) e só pintaria as esquadrias de branco. Mas se vc não gostou e acha que não se acostumará mesmo, espera a poeira acentar e com calma depois de tudo concluído pensa em uma outra solução. Mas não toma uma decisão intempestiva pois a emenda pode ficar por que soneto rsrs

    ResponderExcluir
  6. Cá, se for para escolher, quero uma caixinha modelo Michelle Pfeiffer, que além de linda, tem classe (essa caixinha vem com bônus classe e requinte,rsrsrs). Adorei a parte 'ponto de referência' da vizinhança! Em frente à minha casa, tem uma que pintaram de amarelão, vivo, e eu realmente digo: moro em frente a uma casa amarelo bem chocante! Rsrssrs. Quanto ao seu problema, já disse, é só deixar o dia bem nublado que a cor ficará linda, o problema é o reflexo do sol!! Não estressa! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Cá,lendo a revista Casa e jardim lembrei-me de vc, alíás, o tal azul.
    Tá na moda, viu?Cada reportagem que eu lia sobre decoração com azul eu pensava que vc acertou em cheio.Lindo, lindo e muito lindo.
    Vc é demais!Na mosca!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Oi cá,

    achei sua fachada muito bonita! Um azul alegre e ousado! Mas acho que é questão de acostumar...
    Essa questão de cor de fachada...
    Há muito tempo fiz um post de fachadas de casas vermelhas!
    E finquei o pé que queria a casa vermelha!!!
    Mas de tanto pensar no assunto, não aguento mais a idéia!
    Acho que vamos de....ainda não decidimos...
    Acho que todo mundo passa por isso em obra e reformas!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Então Camila… não posso ver nada que pareça com rosa que quero logo investigar… hahaha
    Olha, não fique triste demais, porque vou te falar duas coisas que sempre uso pra me consolar nesses momentos:
    - Em nenhuma obra tudo sai como o planejado. Todos nós passamos e ainda passaremos por uma série de frustrações, umas menores, outras maiores... mas infelizmente isso faz parte do processo.
    - Somos muito críticos com nossa casa. A maioria dos defeitos enoooormes que vemos passam despercebidos pela maioria das pessoas. Coisas que reparo na minha casa, nunca nem me lembrei que existem nas casas que frequento e nem por isso elas deixam de ser lindas.
    Termine a pintura, deixe o tempo passar e veja como ficou. Quando estamos frustrados, não conseguimos ver direito. Se no final não te agradar, faça o seguinte: mude. Não precisa ficar assim pra sempre, mas por outro lado, pressa pra que? Quanta gente mora em casa sem pintar? A minha por exemplo, 6 meses e nada de acabar. A sua vai estar pintadinha... quer mais sorte do que isso?!?! E com o tempo, tudo o que achamos lindo e maravilhoso agora vai ficar breeeeega... todos nós vamos ter que um dia, reformar a casa... hehehehe

    Beijão!!! E não fique triste... tudo dá certo no final!

    ResponderExcluir
  10. Oi Ca, conheci seu blog hoje e estou admirada com as semelhanças(internas e externas)entre nossas casas. Estou com muitas dúvidas sobre a fachada, já olhei o laranja imperial da coral e estou vendo alguns tons de azul agora. Pelo simulador o rio serrano da suvinil parece lindo mas da um medo...
    Ps: tive q postar anônimo porque não consegui pela conta do google

    ResponderExcluir
  11. Oi Cá, aconteceu mais ou menos isso com a minha cor da fachada. Fomos lá e escolhemos pela paleta de cor, queríamos um tom de marrom meio puxadinho para o roxo... quando passamos na parede ficou lilás, meu marido quase morreu disse que comprava outra tinta mas não passava aquela.
    Porém, a casa que estamos morando não é nossa e não podíamos gastar pq tínhamos que economizar para a nossa casa. Então a solução foi comprar bisnaguinhas de tinta (no nosso caso marrom), colocamos um pouco de tinta num potinho e umas gotinhas até chegar na cor exata. Depois colocava toda a bisnaga no galão até chegar na cor que a gente queria.
    A nossa vantagem é que a casa é pequena e as bisnagas são baratas e tingem muito, usamos umas 5.
    Beijooo

    ResponderExcluir

Pitaquem, flores!!!