sábado, 6 de novembro de 2010

Diário de Obra - copo metade cheio ou metade vazio?!? - EDITADO

E a obra segue! Meio bamba, mas segue!
Essa semana depois de muito choro e muita vela foram 'feitas' as tomadas dos banheiros e da cozinha! 'Feitas' porque a pessoa que fez o serviço estava tão de má vontade que sequer fechou os rasgos das paredes e ainda deixou de fazer a do lavabo. Quero muito saber qual a dificuldade de fazer 4 tomadas! Alguém pode desenhar pra mim?

Bom, mas as tomadas estão lá e não vai ser por falta delas que vou ficar sem água quente... se o construtor não tiver a decência de fechar,  eu mesma fecho. O pessoal queridão e bem disposto do Dias a Dois podia lançar um DIY de como preparar cimento porque sou super 'mirim' nesse papo de obra heavy!
A pintura interna tá indo mais rápido do que eu posso acompanhar! Toda vez que chego lá tem algo pronto! Marido esses dias salvou a lareira de ser pintada de azul! O construtor disse pros pintores que a coluna da lareira era azul e lá foram eles! Só que ele esqueceu de dizer que era a coluna EXTERNA... Então marido acionou a loja de tinta - onde já estão todas as cores escolhidas e ANOTADAS - e o vendedor mandou a tinta da lareira. E147. Chego lá e a lareira tá cinza, minha gente! 
Pára tudo! Era pra ser marrom e muito marrom! A tinta era a E174. E lá vamos nós - pocotó, pocotó - trocar a tinta... (que eu acabei trocando por outra cor, sim, eu sou louca e nem eu me aguento nessas horas).
Querem ouvir as boas? O verniz incolor não alterou a cor das aberturas externas (não foi aplicado nas internas ainda) e a sala ficou um mimo pintadinha:
Não vamos falar do piso, ok?! Dói me cuore toda vez que vejo o estado que tá. E essa vassourinha canalha aí?! Quase bati no pedreiro! Abafa o caso.
 O azulejo do banheiro social também tá ficando bem bonitinho:
A ficou tudo parecedo pastilha! Até marido elogiou! Aproveita pra ter uma prévia, Maria Luiza! - Ela escolheu uma azulejo igual! Oba!
Ah, reparam nas fotos pra lá de escuras? Perceberam a intimidade da pessoa com a câmera? Não sabia nem acionar o flash! E ainda quero coordenar uma obra... Quanta ilusão!
E era isso, meu povo... semana que vem tem mais! Prometo fotos melhores, só não posso prometer notícias melhores, pois isso sim não tá dependendo muito de mim!
Nota em 09/11/10
Obrigada pela boa disposição de sempre casal Dias a Dois, mas o construtor fechou os buracos, ó:

11 comentários:

  1. Hahahaha.... vc é demais Ca... só rindo mesmo para deixar a sanidade de processo de obra tomar espaço rsrs... Bjs grandes tá td ficando lindo

    ResponderExcluir
  2. ta ficando tudo lindim ai... mas que lidar com obra naum e uma tarefa facil ai sim eu concordo.

    ResponderExcluir
  3. Amei o banheiro(apesar da escuridão rsrsrs-brincadeira).
    A sua casa já está praticamente pronta, já que a minha ainda está longe disso...rsrsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Cá, desculpe minha ignorância, mas não entendi quando você disse que o braco itaunas é o mesmo aqualux. Tem 2 nomes? Sorry, sou tapada mesmo! Qual a cor da tua parede? Ficou muito legal o contraste com o teto! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Cá, obrigadíssimo pela sua atenção!Que mulher eficiente!! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Cá, to até procurando de novo de onde você é que tem essa lareira maravilhosamente-tudo-de-bom!!! Se for aqui perto de casa vou me oferecer pra ir aí no dia que ela estiver acesa pra tirar uma lasquinha... hahahaha
    Mas e a cor afinal, qual vai ser? Olha, mesmo não sendo a cor que vc tinha pensado, o cinza está lindão. Eu gostei. E ultimamente to achando que o cinza vai reinar por aqui...
    E adorei a menção... rs. Acho que provavelmente vamos fazer massa por aqui sim! Mas só quando chegar na hora do quintal (estamos tomando coragem). Mas vc pode fechar os buracos com gesso, que é só misturar com água e passar com a espátula (tirando áreas molhadas). Fizemos isso aqui em casa pra consertar diversas "lembracinhas" que os pedreiros deixaram como lembrança da sua passagem por aqui...rs
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Cá!!! Sua casa está quase... uia!!! Eu gostei da sala com a lareira cinza!!! Que cor vc vai pintar agora!!! Seu banheiro ficou lindão também...adorei! Quando é mesmo que vc muda??? Beijos!

    ResponderExcluir
  8. kkk você é muito engraçada, me divirto toda vez que passo por aqui pois você mesmo com adversidades consegue manter o bom humor. Tá ficando um mimo tua casa.
    Tô te seguindo!
    Bjão!
    Rosane

    ResponderExcluir
  9. ta ficando linda! parabéns!!!
    quanto ao piso nem me fale, vamos colocar o nosso antes de fazer o gesso, estou apavorada!!! mas marido prometeu que se for preciso vai servir de tapete para a escada do gesseiro não arranhar meu prcelanato, quero só ver!!!
    adorei a cor errada! mas se vc quer mudar, beleza! não é vc que queria colocar canjiquinha na lareira? eu queria aqui em casa, mas tô sem $$$$, essa semana até quebrei o porquinho pra pagar umas comprinhas...
    bjinhos

    ResponderExcluir
  10. Oi Cá,

    sua casa tá ficando show!
    Adorei a cor!
    E o banheiro!
    O revestimento é ==== ao meu!
    Ficou lindo!
    É muito bom ver pronto, dá um incentivo!!!
    E vamo que vamo!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  11. KKKKKKKKKKKKKKKKKK, ri da danada da vassourinha.Taia o nosso sangue ver isso acontecer, não é?
    Menina linda, tá ficando um show, vai valer a pena.Depois da tempestade vem a calmaria...rsrsrsrsr.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Pitaquem, flores!!!