domingo, 21 de novembro de 2010

Diário de Obra - E os finalmentes não finalizam nunca...

Olá!!!
Pessoas...  Muitos detalhezinhos na obra essa semana... A pintura foi quase finalizada, ficou faltando só a lavanderia e o lavabo, na parte interna, e os muros e grades na parte externa.
Gostei tanto dos frisos! E para amenizar o carnaval os muros e grades vão ser brancos!
 A grama tá ótima, mas dá um trabalhão pra molhar... Como na primeira semana tivemos que regar 2 vezes ao dia, e cada rega leva em torno de 2 horas (na mangueirona mesmo, ainda não temos o sistema de irrigação...), ao final das contas levamos 4 horas/dia pra fazer isso. E tá valendo a pena.
Maridão está aprendendo a ser 'dono de casa' e está envolvido com a grama! Atacando de jardineiro!
Já comprei até uma tesourona de poda pra ele... tsctsctsc... Logo as árvores vão precisar!
 E, além disso, correria na obra, pois aguardávamos a inspeção do Engenheiro da Caixa... e como o Engenheiro da prefeitura já havia aprovado o 'Habite-se', estávamos tranquilos. Mas (esse é o mas de hoje) não deveríamos ter ficado tranquilos. Ele não gostou nada de não termos uma das paredes de um dos 3 banheiros sem azulejo - estamos deixando sem para quando instalarmos a banheira não termos que quebrar tudo, pois pastilha é caro, né?! Ele também torceu o nariz para o fato de faltar a pintura no lavabo e na lavanderia - embora os pintores estivessem lá no exato momento passando a massa para pintá-los! E não se contentou em saber que as pias não estão instaladas porque são de apoio e que estamos aguardando a finalização da pintura pra instalar os armários e pias. E ele encerrou com um: a casa tem que estar pronta para a inspeção. Pensem que o construtor temia a inspeção do 'Habite-se'... hahaha...  que foi aprovado sem nem azulejo em nenhum banheiro e nada de tinta na casa.  Agora vamos aguardar o suspense da resposta do Engenheiro da Caixa... Tomara que ele contrarie as minhas expectativas, pois senão só me mudo na semana do Natal e olhe lá!
 Querem boa nova? Olha que bonito ficou o rodapé:
Rodapé Santa Luzia - eu achei que podia ser o mais alto e marido achou que podia ser o mais baixo:  ficamos com o médio... consensos...

16 comentários:

  1. Apesar dev vc nao ter gostado da cor eu adorei e acho que com os portoes branco vai ficar chick d+..
    E esses rodapes entao nem se fala maravilhosos.. tava na duvida em coloca-los com as portas sem serem brancas... mas vi que suas janelas nao sao brancas e ficaram bem legal com este rodape...
    Avho que vai rolar um copieichonnnn..

    ResponderExcluir
  2. Oi Cá!

    Adoreiii a cor da sua casa agora q ela está toda pintada. Ficou linda! Tenho certeza q vc vai logo logo adorar.

    E fique tranquila, tudo vai dar certo.

    Bjãoo!

    ResponderExcluir
  3. Estas vistorias deixam a gente com o coração na mão e na outra mão um cabo de vasssoura pq dá vontade de tascar uma na cabeça deles não???
    hehehe
    Eu aguardo a vistoria da Preeitura para o Habite se Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ah, tá tudo com cara de casa CHIC.
    Que bom que marido tem dom para jardineiro.Mas CUIDADO!!!
    O meu qdo pega a tesoura para podar...Só escuto o trec!trec!trec! e aí vem o susto...pelou as tuias.Rose em estado de choque.
    Fico feliz com sua felicidade.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. gosto muito de azul com branco. Não vejo a hora de ter grama lá em casa também!!
    Sua casa esta linda, vai dar tudo certinho!!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi Cá, nossa como tá linda tua casa, quase prontinha já, ai que ansiedade de mudar logo e morar nessa belezura de casa né?
    Adorei o rodapé, já vai entrar na minha lista de desejos pra casita.
    Uma dúvida, qual é a altura dessa janela da foto do rodapé? Eu quero uma assim na minha casa, bem baixinha, a da bay window, achei essa altura bem legal porque dá pra ver as flores que vou colocar do lado de fora.
    Boa sorte na inspeção.
    Beijinhosss

    ResponderExcluir
  7. Querida,
    Sua casa esta linda!
    A grama necessita dessas regas intensas nos primeiros quinze dias... mas vale a pena! A minha grama está maravilhosa com apenas tres meses.
    Boa sorte com a CEF. Abraços,

    ResponderExcluir
  8. Cá,
    Tudo muito lindo!
    Casa de personalidade! Adorei o azul!!!
    Essa parte do acabamento é cheia de detalhes!!!
    Muita coisinha! Affff!
    Felicidades!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi!!! sempre acompanho seu blog
    tbm comprei o rodape, qual é a sua altura e modelo? to com medo de nao gostar do meu...

    ResponderExcluir
  10. Oi Cá, vamos cruzar os dedinhos pra dar tudo certo com o engenheiro da Caixa. Afinal está tudo "em andamento" né? Sabe que gostei do azul da sua fachada? E o friso branquinho ficou lindo!!! Natal na casa nova...ehehehe. Bjus

    ResponderExcluir
  11. Cadê as nuvens que eu contratei para deixar sua parede na cor que você queria? Falando sério, sua casa está liiinda!! E quanto à varanda, de frente para a piscina, o pergolado, tomando chá, pode me convidar que eu vou! Rsrsrs e não vai demorar muito para você ter isso não, pode acreditar em mim. Quando menos você imaginar, as coisas irão acontecer! É fato! Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Cá..
    Eu adorei a cor da sua fachada.. não troca não.. a pintura das grades em branco vai deixar ele ainda mais bonita... adorei também a lareira.. Amei o rodapé Santa Luzia... já tinha paquerado eles na casa da Ju (Dias a dois).. Um super beijo...

    Será que a mudança ocorre antes do Natal?? Estarei orando para que tudo de certo!..

    um super beijo
    Pati..


    agora estou te seguindo.. tá..

    ResponderExcluir
  13. Oi Cá, quantas coisas aconteceram por aí hemm?!? Só hj vi sobre a pintura da casa, morri de rir do azul calcinha rsss ... quero dizer em primeiro lugar que a fachada da sua casa é lindéssima !!! Quanto ao azul, achei que ficou bonito moça ... vc ficou frustada porque não era a cor que tinha escolhido, mas não ficou feio não.

    Posso dá uma opinião sobre a cor das janelas e portas?!? (mesmo lendo sua explicação a respeito de pintar de verniz) eu cogitaria a hipótese de pintá-las de branco, acho que faria toda a diferença, sem contar que branco e azul é tudo !!! Mas isso é uma coisa que vc pode fazer depois, nem te preocupa viu.

    Bjs
    Neili

    ResponderExcluir
  14. oi, Cá:
    Vc viu ?? No final a fachada ficou linda !! Com os frisos e todos os detalhes em branco.... mara !!
    Nem vai precisar mudar nada: o azul um pouco forte foi o diferencial !! O conjunto ficou D+ !!
    bj

    ResponderExcluir
  15. Sua casa ficou da cor da casa do Vô e da Vó!!! lembra?!?! Diferente, mas gostei!

    ResponderExcluir
  16. Cá sua casa ficou linda! Também usei rodapés Santa Luzia em minha casa e recomendo! Comprei vários itens de decoração e também os rodapés no site www.cmarceneiro.com.br, eles tem todos os modelos e também parcelam as compras em até 10x sem juros, o que é muito importante, pois reformar e construir geram um gasto enorme, rsrsrsrs. Estou muito feliz com minha casa e espero que vc esteja feliz com a sua tbm! Abraços.

    ResponderExcluir

Pitaquem, flores!!!