sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Momentinho semancol...

Como boa adolescente que fui nos anos 90, conheço bem o Legião Urbana, mas nunca me chamou tanta atenção uma partezinha da letra de 'Índios': 

"Quem me dera ao menos uma vez
Provar que quem tem mais do que precisa ter
Quase sempre se convence que não tem o bastante..."

Tava voltando da loja de material quando ouvi essa música e me senti miserável de alma por um momento.
Como ando me consumindo em pequenos luxos! Como somos tomados de vaidade nessas horas de obra, não? Cada mínimo detalhe tem me tirado do sério. Chega. Pelo menos por uns dias vou exercitar o desapego. Quem sabe assim o feriadão fica mais leve!

7 comentários:

  1. Cá é vdd! Quanto mais conseguimos, mais queremos. As vezes me pego reclamando que não consigo terminar de decorar minha casa! Aí paro e penso: como sou injusta. Em pouco tempo, conquistamos (marido e eu) muitas coisas. Comprar a casa, reformar (parcialmente), mobiliar... E eu ainda reclamo? Temos sempre que agradecer, isso sim! Beijos e ótimo fim de semana de desapego!!!

    ResponderExcluir
  2. Poi é, minha amiga... Então somos duas...!!!
    Bora ao desapego então!!rsrsrs
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Adooooro Legião até hoje. Eu era criança ainda quando Renato Russo morreu, mas curti muito as músicas dele na adolescencia!
    E isso faz parte, porque quando estamos construindo, podemos acompanhar cada detalhe, então é normal. Com certeza se você comprasse pronto nem ia se ligar na maioria dos detalhes. Mas é bom tentar pegar leve, porque obra nenhuma é perfeita e depois acaba ficando desgostosa da casa por coisas que quase ninguém percebe. Eu quase surtei antes de me dar conta disso!
    Um beijão!

    ResponderExcluir
  4. Very very... vc tem toda razão... Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho pensado muito nisso, quando lamento não poder decorar e comprar tudo pro apartamento de uma vez, logo lembro que tem gente que não tem sequer um lugar pra morar! Temos que agradecer tudo o que temos pois somos uma fatia muuuito privilegiada da populaçao desse país tão miserável!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. É verdade!

    Eu q sei, as vezes assim como a Flavia tbm fico chateada pq minha obra não anda, q não vamos terminar ela agora, mas existem pessoas q passam por situação muitoo pior.
    ____________

    Viu só, comprei o forninho, ixox mesmo, e se Deus quiser vou estreiar em 2011, rs.
    Bjs!

    ResponderExcluir

Pitaquem, flores!!!