quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Gesso e canjiquinha

Gurias... faz tempo que escuto que aqui na minha cidade construção é algo caro de maneira fora do normal... e estou comprovando!
Peguei mais orçamentos para o gesso. E o resultado? Cem reais mais caros que o anterior!!!! Sai 76 reais o metro da maldita sanca! E nem fiz as contas no preço da moldura. Não, não, não... vou ter que me render. Dois mil pilas para o gesso. Acatado e pronto! Melhor nem pensar muito e assinar o cheque no mesmo espírito de tirar band-aid.
E o canjiquinha na lareira? O mais simples (não serrado) custa 50 reais o metro quadrado (não sei colocar o 2 no canto acima do m, se alguém puder me revalar este segredo, será útil em tempos de orçamento!) e mais 60 reais a colocação do metro linear. O que daria mais ou menos 600 reais pra revestir o que eu queria.
Ia ficar lindo na minha lareira, não? Nessa coluna com o pé direito duplo... hummm

Que aconchego!

Só que em tempos de guerra... Tchau, canjiquinha! Foi bom pensar em você! Quem sabe numa próxima obra! Ou numa próxima vida!

10 comentários:

  1. cá minha parede de canjica tb já era... dont have moneyyyy, mas estou pensando em pegar a parede - onde ela ia ficar- e pintar de um tom mais escuro q o da parede geral... dá pra fazer isto na sua mega lareira lindaaa e faz bem para o bolso $$$ ,kk bjs

    ResponderExcluir
  2. também queria canjiquinha, mas estou achando um absurdo, isso que tô contando em embutir ma não de obra dos revestimentos... não mor no RS não, mas sou gaúcha até o último fio de cabelo, com muito orgulho!! Mudei pro RJ a 5 anos, mas sempre vou ao Sul e nas férias sempre dou um pulinho no Uruguai, eu vou a Rio Branco, que é mais perto da casa dos meu pai. Lembrei agora de uma fase engraçada, quando vim morar aqui no RJ e não tinha ar, ia passear nos mercados, passava as tardes olhando os preços das coisas!!! mas a noite era demais, ano passado compramos um ar, mas não é split, a idéia é esse ir para o quarto extra e colocar um split no nosso quarto, mas enquanto isso podemos dormir no de hóspedes né...
    mas se eu falar vc acredita??? acho que o verão ai é pior, não sei se é pq aqui faz calor todo ano e já estamos acostumados com o calor, e tem a praia pra compensar!!!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Ca!!
    Se quiser um consolo, eu tenho 2 bons motivos pra não usar canjiquinha:
    1 - acumula uma poeira dificil de limpar nas pedras.
    2 - daqui a pouco sai de moda.
    Que nem o tijolinho aparente, lembra? Nos anos 80 foi um must, daí é engraçado quando chego na casa do meu namorado hoje...a mãe dele tem na sala uma parede inteira de tijolinho aparente...não tem jeito, fica com cara de coisa antiga meio antiquada hehe!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Cá! Pense bem se vai colocar ou não, porque depois do piso colocado fica inviável a colocação. Isso porque depois da pedra assentada é jogado um tipo de ácido (não sei pra que, mas em casa foi assim) que poderá danificar seu piso.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olha, pagamos isso aí na nossa casa, mas não me arrependo... deu outro visual...
    mas, em compensação, abrimos mão de outras coisas... pena que nem sempre dá pra colocarmos tudo o que queremos, né?! Mas depois, coloca um papel de parede bem bonito que vai ficar lindo! Sua casa tá ficando linda e o que conta é o resultado final.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Cá! Obrigada pelo elogio! Esse rodapé é lindo mesmo, né!? Foi um achado! Quanto ao aparador, nós mandamos fazer na marcenaria. Ele ficou na faixa de R$ 800,00. Ele é laqueado, se vc for usar sem a laca, fica mais barato. Dependendo da medida vc acha pronto mais em conta tbm. Bjo flor!

    ResponderExcluir
  7. Oi'Cá! Passei para conhecer seu blog, e vi que quem constroi tem os mesmos dilemas...rsrsrs. No gesso de minha casa toda( com sanca e tudo, vou gastar em torno de R$ 6.000,00. Tem uma parede que quero fazer de canjiquinha. Fui fazer as contas e daria uns 800 ou 900 reais, pq aqui o metro da canjiquinha é R$ 99,00! Nem sei se poderei fazer,mas vamos deixar o barco correr. Bjos e espero sua visitinha.

    ResponderExcluir
  8. oi..canjiquinha é lindoooo, mas caro demais né, rsrs se bem que tem que colocar na balança os prós e contras e decidir, mas independente disso, sua casa pelo jeito esta ficando lindaaaaaa..e essa lareira já um charme a parte não é?
    bjoooos

    ResponderExcluir
  9. Oiii! sua casa e muito linda!amei a fachada e o blog,to seguindo.....Bjos!

    ResponderExcluir
  10. para colocar o m² basta segurar o ALT do lado direito do teclado e teclar no @

    ResponderExcluir

Pitaquem, flores!!!