domingo, 17 de outubro de 2010

Eu já falei da lavanderia azul?

Quando a possibilidade de comprar a casa surgiu, passei a olhar milhares de fotos de ambientes, mas poucas me cativaram tanto como a de uma singela lavanderia azul.
Tendo esta lavanderia em mente, nem atinei de colocar azulejos ou mandar fazer armários para minha lavanderia. Talvez se tivesse proposto isto quando mandamos fazer a cozinha, pareceria natural mandar fazer móveis para a área de serviço também, mas escapou por completo... Então, por hora, vamos nos inspirar nessa azul, pois embelezar a lavanderia nesse momento não está no top 10 de prioridades da casa, nem sei se no top 50.
Dessa situação surgiram possibilidades bem bacanas, como reaproveitar uma sapateira como armário para os utensílios:
Compramos um tanque simples, branquinho e com um balcão em mdf no mesmo estilo da sapateira:
não é exatamente este, mas é bem parecido e foi barato, 360 pila.
A idéia é também utilizar um aramado para pendurar a tábua e o ferro de passar, bem como um aramado para vassouras. E ainda uma estantezinha de parede e um varal retrátil.
Mas faltava algo, pois a minha tábua não é tão charmosinha como a da tal lavanderia... e vejam o que eu achei fuçando aqui em casa:
Um mega retalho de tecido P&B
Tava jogado no fundo do mesmo armário que vai pra lavanderia! Agora é achar alguém que costure a capa da tábua e faça a transformação...
E, enquanto a grana anda curta, vamos babando nas lavanderias lindas que encontrei por aí:
Pequena, integrada à cozinha, mas funcional

Linda,chique...
mais clean, mas bonita

Lavanderia da Casa Cor do Paraná 2007(eu amei)
Simples, mas funciona! Tomara que a minha fique assim!

5 comentários:

  1. Ihhh, nem fale em lavanderia... agora que escolhemos a máquina com abertura superior, vamos ter que gastar mais tempo pensando em como vamos organizar tudo por lá. Até porque, temos ainda que definir se enquanto morarmos nessa casa não vamos ter máquina de secar, porque aí cabem mais armários. São tantas coisas ao mesmo tempo pra pensar, né?! E acho que está certíssima, usa o que tem primeiro e depois vai colocando tudo exatamente do jeito que quer... beijão!

    ResponderExcluir
  2. Tudo de bom essas lavanderias! Achei super lindo o retalho que vai cobri sua tábua de passar, menina, neim tinha pensado nisso mas a idéia é ótima.

    Acho que tb vou transformar a minha.

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Cá,

    da lavanderia já tenho o tanque!
    Mas optei pelo de 2 bojos, grandão!
    Na decor vou optar por cestinhos de palha, cxs de madeira customizadas, e um armário de 2 portas de pátina, tudo clarinho, acho que verde e branco.Lavanderia ECO!rsrs

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Meu sonho de consumo é uma lavanderia digna de rainha, assim como toda dona de casa.Eu chego lá!Minha tábua de passar roupa estava manca(tadinha), tive que trocá´la, foi só.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Quantas coisas bacanas em seu blog!!!
    Tô te seguindo!
    Um grande abraço!!
    Izabel

    ResponderExcluir

Pitaquem, flores!!!