domingo, 10 de outubro de 2010

De$apegar e de$ligar da obra é bom também!

Como constatamos (eu e vcs que comentaram)... é bom tomar cuidado! Marido fez algumas hipóteses diagnósticas...disse que eu tava vivendo uma 'psicose maníaco decorativa' ou sofrendo de TPA (tensão pré acabamento) tsctsctsc... Então resolvi me tratar:
Estou desde quinta sem ir à obra, passei a evitar voluntariamente os pensamentos excessivamente detalhistas sobre o acabamento e também me cuidei para não querer utilizar todo e qualquer tempo livre para pesquisar objetos, fazer cotações...
Mas sabe o que mais me fez bem? Ontem - sábado - não acordei cedo para ir à loja de materiais. Levantei tarde, fui ao salão e à tarde fui passear... Confesso que até entrei em algumas lojas e vi preço de fornos, mas não fiz isso correndo. Tomei sorvete, comprei flores e fui ao teatro. Sou mais feliz hoje.
Amanhã vou à obra e comprar o granito da cozinha. Já adianto que vou tirar fotos e pedir ajuda pra escolher a cor das aberturas, pois a dúvida é grande. Mas, por hora, vou deixar o google de lado e brincar com a Juju.
Ah, e os acessórios de 5 pila que eu comprei me deixaram mais feliz do que as coisas que venho comprando com cheques com 3 dígitos a mais que isso.
De$apegar e de$ligar da obra faz bem mesmo!

5 comentários:

  1. Ca, faz muito bem mesmo. A gente entra numa neura danada!! E quando vê, só vive e respira isso! A minha sorte é que eu tenho o trabalho e a faculdade pra me fazer pensar em outras coisas na maior parte do dia. Lembro muito bem de, depois de terminada a reforma, um dia em que entrei numa livraria e comprei alguns livros. Foi a primeira vez em 4 meses que gastei mais de R$ 300 em algo que não era pro apartamento. Meu deu uma sensação estranha, mas boa heheh! Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. ahhhh como irrita pagar conta de obra
    hj fui na minah dar uma varrida
    é, vc leu crto..DAR UMA VARRIDA.
    porque o porcelanato tá tao imundo que achei melhor varrer um pouco.
    eu queria jogar agua mas o seo cordeiro disse pra so varrer com vassoura macia.
    e assim fiz.
    ficou bom.
    mais limpo... menos DE-SES-PE-RA-DOR!!!
    bj

    ResponderExcluir
  3. entendo bem vc e concordo. A gente vive para a obra! Fala de detalhes o tempo todo, deixa até de curtir algumas coisas com a família, ou de cuidar de si mesmo( como ir ao salão...tem um tempinho que nao vou, e sempre ia). Temos que saber administrar isso, ter a hora de cuidar da obra, mas tb não deixar de lado a nossa vida pessoal. Bjokas

    ResponderExcluir
  4. Cá,
    É isso mesmo!!! Tem que fazer outras coisas, se distrair, ficar dia e noite só pensando e falando na obra a gente pira.
    Mas ficamos assim por conta do bichinho da ansiedade. O negocio é espantar esse bichinho...Xô, xô... mas quem disse que ele obedece..rsrsrsrs.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Hahahah... Boa estratégia! Realmente tem uma hora que é preciso desencanar.
    Boa sorte!
    bjs

    ResponderExcluir

Pitaquem, flores!!!