domingo, 3 de outubro de 2010

Ajudem! Cooktop e Forno Elétrico

Dúvidas...

Cooktop:
Quero um quatro bocas, pois acho o de cinco muito grande para nós. Nunca quis um fogão grande, apesar de gostar muito de cozinhar. E nos raros momentos em que precisar de mais fogão, aciono o fogão campeiro da churrasqueira.
Quando saímos para olhar os cooktops eu procurei só por Brastemp e Eletrolux, mas marido disse que sou nojenta e preconceituosa... Comecei a pensar... Alguém aí tem algo a dizer sobre estas marcas ou  referências da Fischer, da Continental, da Nardelli ou outra marca? Ou algum conselho valioso sobre os cooks? Aprendi com a colega blogueira do Meu Querido Diário de Obra que temos que ter cuidado com a distância da boca ao botão.

Forno Elétrico:
Acho lindos os fornos embutidos, mas são mais caros e essa relação custo X benefício foi pesada aqui e não recompensou. Então, em princípio, será um de mesa que ficará numa torre. A marca que me recomendaram foi a Fischer, mas também aceito recomendações!
A cor é uma dúvida. A situação é a seguinte: Os armários da cozinha são brancos e madeirados terrarum exatamente como a combinação aqui:
As cores dos armários são essas aí!
Entre os eletrodomésticos tenho: uma geladeira branca (que deverá ser trocada nos próximos ANOS por uma maior e com mais recursos), um microondas também branquinho e pequenino (mas realmente não vejo porque trocá-lo, já que só é usado para reaquecer alimentos) e uma panificadora branca também. Mas e de que cor eu compro o forno? Fico naquela de que o branco amarela com o tempo... e que é muito mais elegante o de inox... Já viram, né? De novo ser chique ou assumir minha breguice?!? Compro pensando em fazer a combinação funcionar agora ou pensando no amanhã, quando poderei trocar a geladeira?

E voilá, você estão conhecendo a criatura indecisa que marido atura todo dia! Será que estou só?

**** Comentem e votem na enquete na barra lateral direita! Todo pitaco é bem-vindo!

16 comentários:

  1. olá, posso falar por experiência, tenho aqui no ape a mais de 2 anos um cook Fischer de 5 bocas e simpliemente adoro, lindo, fácinho de limpar, uma maravilha, gosto tanto que estou procurando um de 4 bocas pra comprar lá pra casa nova, Quanto ao forno, eu não tenho, mas minha mãe tem um Fischer também e acreditem, acho que tem aproximadamente uns 15 anos e também é ótimo. Vou comprar um de embutir pra casa nova, não decidi quando, nem que modelo, a única coisa que tenho certeza é que ambos serão Fischer. Quanto a cor, os meus serão inox, mas isso pq eu já tenho vários acessórios em inox (liquidificador, cafeteira, centrifuga...), mas se fosse partir do zero, acho que compraria branco, inclusive pelo fato de ser mais barato, aliás, o forno de embutir da Fischer tem branco também, e é mais barato, vale a pena dar uma olhada!!
    espero ter ajudado!!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ca! Achei engraçado ser citada... Rs... Se for de Eletrolux, não esqueça de ler o manual antes para não ter surpresas, como descobrir que a tripla chama é só para panelas pequenas e médias, como aconteceu comigo. Eletrolux não é uma Brastemp...
    Bjs e boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Oi Cá!

    Falei sobre isso há umas semanas no blog e não sei se vc leu.

    Comprei meu cooktop de 5 bocas e até então minha marca de refêrencia era o Fischer. Aí pesquisando pela net me deparei com uma marca charmada FOGATTI. Minha cunhada comprou um de 4 bocas e achei lindo de morrer.
    Aí por acaso encontrei o mesmo só q de 5 bocas no site COMPRAFACIL.COM por R$399,00. Não pensei duas vezes, comprei na hora. Ele chegou e é lindo demais. Está guardadinho na caixa.
    Então pesquise bastante e não seja preconceituosa, rsrs. As vc compra um cooktop caro e só está pagando pela MARCA pela propaganda q essa loja faz com vc. Ele ainda está na promoção nesse site q citei, apesar de vc querer um 4 bocas.

    Qnto ao forno vou comprar de embutir mais a gás. Todos meus eletros são brancos, mas vou comprar o INOx, depois de uma pesquisa no blog ele venceu, rs.

    Vou te passar os links do eu escrevi e o comentário do pessoal:

    http://casinhadarenatinha.blogspot.com/2010/09/vamos-pra-cozinha-me-ajudem.html

    ResponderExcluir
  4. Oi Cá! O meu cooktop,forno elétrico e coifa são da marca Dellano, pois compramos junto com os móveis da cozinha! Gostei muito do resultado. Só não sei se eles vendem avulso, sem os armários. Se quiser dar uma olhada segue o link do post: http://oblogdacrisss.blogspot.com/2010/07/reforma-da-cozinha.html
    Ah! O microondas azulzinho é velhinho, um dia vou trocá-lo por um de inox! Mas por enquanto ele está bem lá...rs! beijos!

    ResponderExcluir
  5. Claro que não fez mal! Vou ficar aqui acompanhando a cozinha...
    Bjs e boa sorte!

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho um cooktop 4 bocas da Continental. Lindo de morrer!!Uma amiga tem da Fischer e também achou muito bom. Até hoje não tive problemas. O meu Continental tem chama bem forte, fácil de limpar, resistente, queimadores que não preteiam quando o gás tá acabando. Enfim, o sonho de toda mulher moderna que não tem tempo a perder. Comprei na Ricardo Eletro há 1 ano por R$320,00. Sou de BH /MG

    ResponderExcluir
  7. pensa no futuro minha filha,m hahahahahah

    ResponderExcluir
  8. Olha, nós somos do tipo que experimenta outras opções. Demos uma pesquisada na internet, com amigos, e compramos um cooktop da marca Built, que é nova no Brasil. O forno, compramos da Venax, lá no Mercado Livre, a gás, super bom preço. Não estamos usando ainda, então não posso dizer se atingiu as expectativas. Mas os preços compensam a tentativa. Assim que começarmos a usar, podemos te falar.
    Beijão

    ResponderExcluir
  9. Oi Cá,

    eletrolux risquei da minha lista depois da história da Flávia!

    Inox, dizem que em pouco tempo fica todo manchado!

    Vou comprar tudo branquinho!

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Cá! Estou te visitando pela 1ª vez e já estou te seguindo. A respeito do cook e forno, acho que o inox e o branco tem seus prós e contras. Neste caso eu colocaria tudo mais padronizado. Passa no blog dps (euemeusprojetos.blogspot.com). Bjos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Cá,
    Obrigada pela visita.
    Menina seu blog está lindo. Comprei o cooktop Fischer ainda não usei. Tudo vou comprar INOX geladeira microondas, , o inox não sei se mancha mas eletrodomestico branco não quero de jeito nenhum.

    bjos

    ResponderExcluir
  12. Oi Cá, entrei no site e tô adorandoo!

    Mas como vc vai fazer para instalar, vcs mesmo vão se arriscar? rsrs
    Mas eu não tô entendendo como converter o valor, tem algumas siglas e qual é a certa?
    Ainda não chegou o seu?

    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Oi Cá, eu adorei a canjiquinha. Acho que fez toda a diferença na sala! E acho que sua lareira vai ficar linda tbm, assim como o restante da casa! Bjos.

    ResponderExcluir
  14. Eu comprei um cooktop vermelho e 4 bocas da Casa Vitra pela internet, é lindo, entregam no prazo, paguei 399.00 em 4 x. O forno é da Fischer de inox, 5 meses de uso, não arrependo, bjos

    ResponderExcluir
  15. Estou finalizando minha obra, e Graças a Deus termino minha casa agora em janeiro. Estou já vendo os preços para comprar meu cooktop, coifa e forno de embutir. Gostei muito do modelo e cor do cooktop da casavitra, alguém tem algo a dizer? E sobre o forno eu também tenho dúvidas se compro o forno elétrico ou à gás. será que o elétrico consome muito???
    Abraços
    Alessandra

    ResponderExcluir
  16. Estou finalizando as obras de minha casa agora em janeiro Graças a Deus! Estou pesquisando preços de cooktop, coifa e forno de embutir. Vocês tem sugestões sobre o cooktop da Casavitra? É que o cook que gostei é desta marca, mas estou insegura se é boa mesmo. Também tenho dúvidas sobre comprar forno a gás ou forno elétrico, porque me disseram que o forno elétrico gasta muito é verdade?

    ResponderExcluir

Pitaquem, flores!!!