terça-feira, 12 de outubro de 2010

Decisão importante - as cores da casa!

Como vocês devem estar notando, já tá chegando a hora de pintar a casa! Aproveitei a onda da resolutividade (antes que ela acabe - deve ser um daqueles lances tipo "Lua em Júpiter" ou algo assim) e fomos ver as tintas.
Vai ser tudo da suvinil: Paredes internas - dubai (acetinado); Lavanderia - laguna (epóxi semibrilho) e vou ter a lavanderia azul que eu tanto babei!; Lavabo - ainda em aberto a cor da parede oposta a do papel de parede, mas a parede do fundo vai ser branco neve (acetinado), assim como todo o teto da casa; Fachada , foi meio dramático, mas nos decidimos por grades e frizos brancos e demais partes em tons de azul: na torre da escada C070, Z043 no resto. No catálogo parece mais escuro que no simulador... e bateu aquela insegurança de apostar em cores mais escuras pra fachada... Ainda estamos pensando na cores dos muros... Se mais clarinhos, z043, ou mais escuros, c070.
Mas o que mais está em pauta aqui em casa são as cores das aberturas externas e internas. Eu adorooo branco, mas suja muito fácil e também marido quer deixar a aparência da madeira. Assim, estou procurando uma solução conciliadora (e não é isso o que nós mais fazemos, meninas?): deixar a madeira no tom que me pareça combinar com nossos móveis (quase todos brancos ou madeira escura como tabaco, imbuia ou nogueira). Nossas aberturas são de madeira ipê champanhe e tauari... e eu acho elas muito amarelas ou vermelhas... não gosto. E aí estamos um tanto empacados na questão. Precisamos achar um verniz que deixe-as menos amareladas e mais em tom de marrom, mas não muito escuro. Alguém aí tem uma sugestão ou experiência pra compartilhar?
Eu queria algo mais ou menos assim:
Nogueira, mas podia ser um tantinho mais escuro.

Aí vão algumas (das muitas) fotos da casa atualmente:

Aberturas... medo de colocar verniz e elas ficarem mais amarelas! Lembrem que quando compramos a casa, algumas coisas o construtor já tinha decidido e comprado, entre elas as aberturas... senão ia ser tudo branquinho!

Também não fui eu que escolhi a escada, mas achei ela bem bacana.
O Bob, cachorro do construtor, também  curtiu a escada!


 E, a foto tradicional, a cara da casinha hoje:
Notem que as árvores (que não somos nozes) estão em pleno processo de restauração!

8 comentários:

  1. Oi Cá, dessa vez não posso ajudar... Não sei q tipo de verniz dá esse acabament, mas gostei da cor que voce quer Nogueira. Aqui em casa é tudo branquinho e realmente suja fácil viu! Bjus e boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, tua casa está ficando linda! E a escada também é muito bonita! Olha, eu não posso te ajudar nessa questão, porque usamos verniz incolor na casa inteira. Mas acho que não tem como ficar exatamente no tom de outra madeira. O que se consegue é escurecer, mas o quanto... boa pergunta.
    Mas mesmo que não consiga chegar na cor que você tem em mente, pode ter certeza que da cor que é mesmo vai ficar lindo... eu tava meio cismada com minhas portas no início, mas agora acho que ficou lindo!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Oi Cá... obrigada pela atenção... mas então menina a gente tem q fazera coisa acontecer, mas a CAIXA bem que podia ser mais amiguinha e mais ágil neh... e ainda essa greve que ta me matando rsrsr
    Parabéns pela sua casa, LINDONA!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Nossa, achei muito bacana a escada, ficou bem diferente.
    Sua casa está lindona parabéns.
    Sobre o verniz, convém vc ir na loja de tinta, e pedir que te mostrem melhor que verniz ficaria mais para o marrom.


    bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá
    visitando seu blog pela primeira vez...
    gostei mto da sua casa, a fachada é bem bonita e o mezanino lindo!
    Quanto as cores, só pintando pra ver... mas nao tem como não gostar, é a SUA casa!! eheheh

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi Cá!

    Nossa, várias decisões de cores hein! Qnto ao verniz não tenho nenhuma idéia =/
    Aqui em casa vamos deixar tudo branquinho mesmo.

    E sua casa está cada dia mais linda!

    Bjs!

    Ahhh, vi aí na pesquisa q o Inox ganhou hein, rsrs.

    ResponderExcluir
  7. Oi Cá!!! Por enquanto são só inspirações, pois o jardim vai ficar pra beeeeemmmmmm depois. Ainda tenho muita coisa pra fazer dentro de casa... tapetes, quadrinhos, vasos, almofadas, espelhos... Uma lista que não acaba né? Mais um dia eu chego lá! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Primeira vez no seu blog...parabens pela casa....da uma passadinha no meu blog....

    ResponderExcluir

Pitaquem, flores!!!