quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Desabafo, cansaço e indignação

Vim dar notícias... 
Saímos exaustos da obra ontem, pois levaram das 8 às 18 pras instalar os armários. Os da cozinha vieram com um defeito e precisamos mandar trocar a parte da ilha. Pouca coisa, nada demais, só a sensação de 'poxa!'. E por isso não tem foto.
A marmoria que me fez perder o controle hoje. Só eu sei como eu fiquei furiosa. Chorei,  dei até um soco no painel do carro depois de falar o vendedor e fiquei com um roxo na mão! Nunca tinha feito isso na vida. Descontrole, people. A marmoraria, que já fez outros trabalhos pra nós, sempre bem feitos e rápidos, em 'reação' ao fato de termos remarcado a colocação das pedras da casa 2 vezes pelos atrasos da obra (que impediam a instação dos móveis), agendou a instalação das pedras para 17 de dezembro. O granito já está TODO PAGO desde SETEMBRO e eles normalmente pedem 7 dias entre a medição e a instalação, mas vão levar 22 dias entre a medição e a colocação pra nós, segundo eles 'porque já furamos em duas datas agendadas'.  Isso vamos agradecer ao construtor que, além do atraso, quer levar vantagem cobrando coisas absurdas na obra, e não esqueçamos o 'excesso' de boa vontade da marmoraria. 
Nos mudamos dia 30 de novembro, SEM CHORO NEM VELA, pois TEMOS que entregar o ap ao novo proprietário. Pensem que vou tirar 20 dias de férias para arrumar minha casa e desses 20 dias vou passar 18 SÓ COM O TANQUE. Vocês imaginam o que é mudar pra casa nova sem uma mísera pia no lugar? Só com torneira no tanque? Sem poder arrumar nenhum armário da cozinha? Sem a pintura da casa concluída? Sem fogão pra cozinhar (o cook vai numa pedra, lembram?). E lembrem do agravante  de eu ter tirado 20 dias de férias - depois de 1 anos e 2 meses sem férias nehumas - só pra arrumar e cutir a casa. Cansei. 
Esse final de semana vou passar embalando coisas. E minha mudança não vai ter gostinho de vitória, mas de raiva. Era pra ser um momento muito feliz, mas não vai ser.
Vou passar uns dias fora do ar.
bjos

16 comentários:

  1. Oi Cá,
    Realmente essas coisinhas são absurdamente desgastantes.
    Meu conselho para você é não deixar-se abater. (sei o qto é difícil!)
    Tente viajar por um fim de semana e esquecer-se de tudo isso, vá para um lugar que vc goste bastante. Sei que parece loucura, mas pra mim foi o que me ajudou a restabelecer a sanidade.rsrs
    Esse pessoal não vale o nosso estresse e muito menos as nossas lágrimas.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Cá,
    ficar nervosa, chateada, triste, p da vida....tudo isso é sinal de que vc é normal!
    Mas pensa em tudo que vcs já passaram, tantas coisas superadas!!!
    Então dá uma relevada e curti esses 20 dias na boa (como diz minha filha), nem tudo é como calculamos, exatamente!
    Respira fundo e curti sua casa, afinal de contas ela é SUA!!!!
    Parabéns!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. e tem horas que paciencia tem limite...
    mas nada como uns dias de calmaria pra renovar os animos..
    BOA SORTE

    ResponderExcluir
  4. Oi Cá.
    Em primeiro lugar quero dar os parabens pelo blog.
    Queria que não pensassem desta forma.Por mais ruim que esteja, dê uma de doida mesmo e veja coisas boas até mesmo quando parece só ter ruins a sua volta.Digo isso porque me identifiquei muito com esta sua situação, pois passei exatamente o que você relatou.
    Faz o seguinte,pintura e coisas do tipo podem esperar, mas a pia e o fogão são fundamentais para casa, então raciocina comigo... se você colocar na ponta do lapis o que gastará improvisando em alimentação até o dia 17 de dezembro, com certeza será praticamente o mesmo gasto de comprar uma pia pequena e um fogao tudo bem simples apenas provisório.
    Com isso você pode ir se virando com o que tem, pois acho que vocês tem o "compromisso" e o "dever" de toda manhã acordar de bom humor pois estará acordando dentro de uma casa que é um sonho realizado pelos dois.Não deixe esses problemas estragar esta fase tao gostosa que é o inicio da vida na casa nova.Olha pra dizer a verdade, eu comprei um terreno e pra sair do aluguel, construi apenas a cozinha da minha tao sonhada casa e estou morando nela a quase dois meses.Quem pensa que eu estou triste por nao ter uma sala, quarto,se engana, pois eu e minha esposa em oito anos de casado nunca fomos tao felizes, nunca amei tanto um bem material quanto amo minha casinha mesmo sendo ela apenas uma cozinha.Penso apenas que daqui a alguns tempos vou lembrar disso tudo e vou rir e me sentir orgulhoso por ter passado por tudo sem desanimar vendo beleza até onde não existe e torço para que voces tambem pensem desta forma.Tudo passará como apenas uma fase em que improvisaram pra morar mas foram felizes cada minuto dentro da casa.
    Um abraço aos dois e muita sorte.

    ResponderExcluir
  5. Não fica assim não Cá, essas coisas acabam tirando a gente do sério mesmo, mas não deixa isso criar raiz não, pensa que será apenas mais um momento difícil mas que será pequeno em vista da gande bênção que é estar se mudando pra uma casa linda construída com o esforço seu e do marido. Isso não tem preço (ou tem? tem né? muito alto!hehe)
    Linda curta muito tua mudança, pode até ser uma vitória com raiva, mas não deixa de ser vitória. rsrs. Se cuida.
    Bjokasss
    Rosane

    ResponderExcluir
  6. Ô minha querida amiga, procure ficar calma!!!! Entendo que as coisas não estejam saindo exatamente como planejado, e isso é bem chato, mas vc ficar com esse sentimento ruim logo na chegada à casa nova não vai te ajudar em nada! Em vez de só focar nas coisas ruins, porque não pensa nas coisas boas? Quantas pessoas não sonham em ter uma casa linda como a sua? Ou pelo menos uma casa, um teto pra morar? Poxa, vocês estão bem, têm saúde, tiveram condições pra terminar a casa e comprar coisas lindas para ela...e as pessoas que nem tão cedo poderão se mudar simplesmente porque não têm $$ pra terminar a obra? Pense que essa sua situação é temporária, em menos de um mês estará resolvida!! E as pessoas que têm que viver longos anos em situação precaríssima porque simplesmente não têm outra opção??
    Toda vez que me sinto chateada porque algo não está ou são saiu do jeito que eu gostaria, eu faço esse "jogo do contente", fico pensando que tem tantas pessoas em uma situação tão pior e que dariam tudo para estar na minha condição... Acho que se vc começar a olhar por esse prisma, se sentirá um pouco melhor e mais animada para essa mudança. Esses seus problemas têm solução e dia pra acabar, então não fique assim, bota um sorriso no rosto e bola pra frente Cá!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Cá... não fique assim não.. todas nos já passamos ou vamos passar por momentos dificeis durante a construção... esta ansiedade e esta raiva só faz mal para nós mesmo.. seja feliz mesmo que o cenário não seja o que vcs imaginaram... este momento é para ser comemorado.. e não desagradavel.. começar a vida na sua casinha com esta tristeza só trará mais problemas...

    um super beijo.
    Fique com Deus...
    Patricia

    ResponderExcluir
  8. Poxa que coisa amiga.
    Olha não fique assim não viu, senão daqui a pouco vc tem um troço de tanta raiva, e vejo no texto que vc precisava desabafar, é bom escrever e dividir toda essa insatisfação.
    Mas relaxe o mais importante vc já tem que é sua casa e sua família o resto,uma hora vai estar tudo do jeitinho que vc planejou e vcs vão sentar e dizer valeu a pena, casa esforço.

    Fique em paz relaxe.

    beijos beijos, e obrigada pela visita lá no blog.

    ResponderExcluir
  9. Oi Cá, sei bem como é passar por essa situação. Mudei de casa e não tinha nenhum armário finalizado, pois a loja atrasou a entrega/montagem e já tinhamos combinado entregar nosso apto para o novo inquilino. Roupas e louças em caixas...um horror. O cooktop e forno foram instalados 15 dias depois da mudança. Minha mãe, que é um amor, fazia janta na casa dela e eu levava em vasilhas pra esquentar no microondas (que ficava em cima da maquina de lavar) Mas tente manter a calma, que depois de tudo no lugar, vc vai curtir e muito sua casa linda!!! uma sugestão: e se vc tirar férias um pouquinho depois, não tem como? Beijos!!!

    ResponderExcluir
  10. Querida Cá,
    Eu sei o que é sentir uma raiva dessas, ficar com insonia to-das as noites até conseguir me mudar. Nós nos mudamos para a casa nova na marra, ou seja, marcamos a data 3 vezes e não deu... aí marcamos a quarta vez e pronto. O empreiteiro ficou todo surpreso conosoco quando nos telefonou num sábado pra perguntar algo e meu marido respondeu que por volta das 11h30 estaria chegando na casa com a mudança! Aí ele se surpreendeu: Puxa, vcs estão se mudando! Ora, depois de tres meses de atraso para a entrega da casa e das cagas que fez ainda se surpreendeu!
    Escrevi muito...sorry! Mas, o que passamos só nós sabemos, porém passa. E qdo isso acontece temos que esquecer (coisinha difícil) os percalços e aproveitar o que Deus nos deu. Espero ter ajudado um pouquinho. Beijos e boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  11. menina, imagino a raiva, mas tente não deixar isso acabar com a sua alegria, momentos como esse, pense que o momento da mudança par a SUA CASA NOVA vai ser lembrado pro resto de sua vida e essas lembranças não podem ser ruins... tente pensar nas coisas boas, com certeza vc deve ter muitas outras satisfações na sua casa não é?!
    reafirmo que sei que quando as coisas não saem como planejamos é um "saco"(pra não falar coisa pior!), mas não h´amais o que fazer não é? então tente ver as coisas boas ok!?
    bjinhos e boa sorte

    ResponderExcluir
  12. Oi desculpa esqueci de te falar o nome da fábrica do sofá é knss é de Corupá- SC.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu levantei a mão aqui! Mudamos aqui pra casa exatamente nesta situação. Tanque por meses como pia, e o cooktop ainda não foi usado, nem uma única vez. Como temos um fogão na área de serviço, meu tanquinho (ainda não compramos a máquina de lavar) está do lado de fora, no tempo. A pintura ainda não foi concluída (e olha que nos mudamos em julho). O quintal continua no barro. Ufa... acho que deu pra entender como estamos por aqui... rsrsrs
    A boa notícia é que mesmo assim, vc ainda vai agradecer por estar na sua casa e com jeitinho, tudo vai ser arrumando e sendo superado. Tenta se acalmar e olhar pras coisas boas que são ainda maiores que as dificuldades, e quem sabe tudo não se arruma atéa data da mudança?! E vc depois vai estar em casa, e vai conseguir ir arrumando tudo. Paciência e força minha linda!
    Beijão

    ResponderExcluir
  14. Cá, reeleve tudo isso, minha menina.
    Faz raiva e revolta certas situações?Sim, mas deixa pra lá.Nem tudo na vida vem de graça, até a felicidade tem seu preço.O bom é que vc já tem sua casa e aos poucos tudo se ajeita e chega no lugar. Vai ser um prazer ver tudo arrumadinho, mas calma nessas horas(mais)...rsrsrsr.
    O sonho é entrar na casa e tudo já no ponto, né?Pois é, mas se não der,leve pelo lado bom da coisa e aproveite com muita paz, saúde e tranquilidade, acaba em pizza.
    Com carinho, mil beijos.

    ResponderExcluir
  15. Cá eu to morta mas quis vir aqui te dar um apoio moral amiga...
    Nada como um dia após o outro amiga... vc vai ver q amanhã vc vai embalar sua mudança super feliz sabe pq? não importa q seja tanque, debaixo do chuveiro, na beira do rio, vc vai estar na sua casa amigaaaaa.... sobre a mudança eu pensei assim: não vou me estressar, tenho o resto da vida para arrumar sabe pq? estou na minha casa, no meu teto graças a Deus! Eu sei q vc ficou mega chateada sobre o granito, sinceramente eu achei uma puta sacanagem da sua marmoraria... e sinceramente? eu ligava para o procon... deve ter algo no código do direito do consumidor q te ajude ... pelo amor de Deus, 22 dias para instalar um granito q demora menos de 2 horas é demais... dane-se qtas vezes vc marcou ou desmarcou, filha vc é cliente, tá pagandooooooo.... não é justo esta demora tamanha... não quebra sua mão não batendo nas coisas por aí, vai lá e bate o pé, mete o procon no meio os caramba o quatro, pq este povo é muito folgado... no meu caso eles quebraram a cuba na instalação, eu exigiiiiiii uma semana de prazo... e dito feito... eu aprendi a ser barraqueira mesmo não sendo da minha pessoa, mas lidar com obra deixa a gente meio OGRA ... rsrsrs

    Bom amiga fora isso, pensa tudoooo no lado bom.... lavar as coisas no tanque não é tãoooo ruim asssssimmmmm nééééé kkkkk - to te enchendo rs

    Bjs viu flor...

    ResponderExcluir
  16. Oie! Que bom que está melhorzinha, fico feliz...Muito obrigada por ter lembrado de mim e medido a janela, tá anotadinho já pra eu confrontar com o projeto que a arquiteta tá fazendo...Boas arrumações ai.
    Beijoss

    ResponderExcluir

Pitaquem, flores!!!