quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Pisos e mais pisos...

Esse é um dos itens mais importantes do acabamento, pois, sejamos francas, quem vai querer se arrepender e gastar pesado para mudar depois? E ainda conviver com uma troca de piso dentro de casa?!? Eu já passei por isso e acreditem.. é desolador! 
Acontece que são tantas opções que a gente fica tonta na loja... Levei diasss indo e voltando da loja de piso: escolhia um, ia pra casa e mudava de idéia e lá íamos nós outra vez...
Pelas andanças que fiz tem muita gente apostando no cimento queimado, prático e baixo custo... mas pra mim é muita modernidade! Sou uma velha... E nem assim animo com o retrô do ladrilho hidraulico!  Acho fantástico na revista, mas acredito que enjoaria rápido. Os pisos de madeira são lindos, mas caros e necessitam de cuidados como polimento e não podem ver água! Laminados então... qualquer solzinho já destrói. Tivemos um vazamento aqui em casa que detonou todo o laminado da sala. Prometi a mim mesma que nunca mais cairia nessa armadilha. Somando todas as minhas implicâncias, sobrou o porcelanato. 
E quem acha que essa escolha define a questão mal sabe o que vem depois...  quer fosco? polido? esmaltado? claro? escuro? liso? com desenho? bold? retificado? 45x45? 60x60? 80x80? Cansa só de lembrar! Juro que tentei ser assertiva, mas não tive êxito. Depois de muitas idas e vindas, leituras de blog alheio e até apelar pra mãe, decidi: claro, liso, retificado e POLIDO. Segundo marido, eu tenho raízes indígenas aflordas, basta me mostrar um espelho ou algo que brilhe e eu entrego todo meu ouro. Apesar de eu continuar me perguntando se não vai riscar muito, se as crianças não vão escorregar no piso, se não vai manchar... Lá estão metros e metros de pocelanato Cecrisa/Portinari Botticino 60x60 a serem instalados nesta semana.
O rejunte não vai ser o epóxi, mas já superei essa decepção. Os azulejistas daqui não andam se assegurando no epóxi, pois requer técnica apurada. Paciência. Prefiro ter certeza de que não vão detornar o piso.
Mas uma dica de quem viu MILHARES de pedidos de socorro nos sites: NUNCA, sob nenhuma hipótese apliquem Veja ou qualquer produto similar direto no piso! Mancha, acreditam?! Bateu um medinho aqui...
Onde ficam os olhos nessa foto? No piso, não? Tão bonito, quase sem rejunte... Eu não resisti!

3 comentários:

  1. Cah, dah uma olhada no site da leroy merlin, não sei se aih na tua cidade tem. fui lah em goiania e pirei! de repente eh uma boa dar uma passeada no site pra te dar um certo material pro proceso criativo.
    não sei se vc sabe, mas adoro construções. minha familia mexe com isso ha anos!

    ResponderExcluir
  2. Ai, Eve... já vi muita gente falando da Leroy Merlin, mas aqui em SM não tem! E, assim como a Tok Stok, faz uma falta! Nã sabia desse teu interesse, garota! Coisa boa ter mais coisa em comum contigo!

    ResponderExcluir
  3. camila, eu usei o epoxi, mas o meu azulejista é O AZULEJISTA, rsrsrsrsrsrsrsrrs, o cara é demais.
    meu piso ficou lindo.
    porcelanato 60 x60 polido.
    bjs
    lilly

    e detergentes so diluidos em agua, muita agua

    ResponderExcluir

Pitaquem, flores!!!