terça-feira, 14 de setembro de 2010

Revestimento$$$

Bom, esse é meu calcanhar de aquiles... Eu decido e desdecido essas coisas!
Depois de ouvir conselhos e pesar que a minha cidade é muito úmida. -vejam que enquanto o Brasil está numa secura braba, aqui estou eu quase aprendendo a coachar com uma umidade relativa do ar em 90% nos últimos dias - assim, decidi não ser moderninha nos banheiros. Taca azulejo em tudo!
Como já estão comprados os azulejos do box e os pisos e é tudo branco-branco-mesmo, vamos ter que quebrar o estilo 'hospitalar' sem fazer muito alarde, pois a idéia é algo bem clean. Então respirei e voltei à labuta das lojas de material... fui à Portobello Shop. Tem cada coisa linda... dá pra se perder por lá! Mas tchan! Fiquei só 30min! Elegi alguns possíveis para fazer uma coluna no box, algo que fique bacana com o travertino da pia (a única coisa que não é branca!). A resolução vai ficar por conta do preço. Fiquei entre o printemps ou o thenac - ambos 15x60 cm, no mesmo padrão do azulejo branco. Tô tentanto achar fotos, mas tá complexo.
É esse o 'espírito', mas a cor vai ser creme/bege/marfim... algo disso.
O banheiro da suíte eu vou postergar. Tenho que achar tempo pra ver a banheira com calma. Essa situação é delicada... Tenho que avaliar os aquecedores elétricos pra banheiras (parece que tem quer fazer um mini curso para chegar a uma conclusão), conferir as possibilidades de tamanho pro meu banheiro que é 'suscinto' (155x200) e ter certeza das necessidades de instalação. Por isso ainda nem fiquei chateada ainda por não ter encontrado as minhas pastilhas beringela.
Lindas as pastilhas dessa bancada. Adorei a paginação... (nem precisa ter talento, basta ter bom gosto pra copiar de quem tem!)

Brabo que quanto mais o tempo passa, mais temos o que resolver... tipo:
soleiras - precisa mesmo? granito?
tomadas - o construtor vai colocar? quais queremos?
iluminação - spots? arandelas? lustre pra área da lareira?
gesso - eu quero fazer agora por causa do pó, marido quer deixar pra depois por causa da grana.
cozinha - cadê o projeto da arquiteta? não consegui chegar a uma conclusão do que eu quero em termo de cores...
ilha da cozinha - com banquetas, como eu quero ou mais baixa pra ter cadeiras, como marido faz questão?

cooktop - 4 ou 5 bocas?
e mais quinhentas coisas 'em aberto'...

Mas... nem tudo é indecisão! Tá escolhido o papel do lavabo! E não é nenhuma das alternativas anteriores. É do papel de parede dos anos 70, é zuuuper lavável, emborachado e vai custar uns 130 reais. Feito! Vou me jogar na importação! E seja o Diós quiser!

Papel Anubis

9 comentários:

  1. Oi!

    Obrigada pela visita lá no blog!
    Olha, estou começando a ler o seu, e pelo pouco que vi, vc tem um ótimo gosto. Algumas coisas que vc tá em dúvidas, nós já nos aventuramos, como o uso das soleiras, a junta seca... quando tiver um tempo, dá uma passada lá.
    Adoreeeeei o papel de parede. Mesmo motivo que eu quero colocar na lateral da escada, só que em preto e branco (o que não sei se faremos ainda...). Com certeza vou continuar lendo tudo o que tá pra trás devagarinho, e vou ficar de olho em tudo daqui pra frente.
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  2. camila, soleiras quase não tem na minha casa.
    tem a soleira em travertinoi na porta de entrada, e a soleira na porta da cozinha.
    de um comodo para outro não se usa mais soleiras.o piso passa de um comodo para o outgro...fiz assim.
    indicação do cesar que é o engenheiro das top of the tops de araçatuba.
    bjs
    lilly

    ResponderExcluir
  3. ah quero ser a primeira a seguir - te... lindo blog! Bjs

    ResponderExcluir
  4. E eu sou a segunda rss

    Obrigada pela visita no blog, volte mais vezes.

    Me interessei nesse fornecedor de papel, preciso colocar no meu quarto, vc consegue comprar direto deste fornecedor?!? E este preço, é o m°?? Tá muito em conta, até os nacionais são mais caros que esses.

    Bjs
    Neili

    ResponderExcluir
  5. Neli,
    Sim! Comprei esta semana! Não posso falar sobre a entrega mas por enquanto correu tudo bem. O site é este que coloquei no post: www.papeldeparededosanos70.com
    É um pouco diferente a interface, pois é da alemanha, mas como o site tá em português é tranquilo. Recebi um email deles em alemão... tsc tsc... entendi nadinha! Mas na sequência veio um traduzido e daí tudo certo.
    O preço é esse mesmo. Eles divulgam em euro, mas tem um conversor no próprio site pra facilitar. O papel custou 24 euros e a entrega 30 euros. Total: 123 reais. E tem coisas lindas! Eu também pretendo por um no quarto! Vou fazer uma faixa como cabeceira!
    Boa sorte com o papel! Se quiser te conto como foi a entrega!

    ResponderExcluir
  6. Oi Cá, desculpe -me pelo outro comentario, estava no trabalho, entao não pude demorar e conhecer melhor seu blog, o que estou fazendo agora. Achei o seu post sobre o papel e nao conhecia o site, mas tenho uma duvida: quando vc calculou o valor em real, vc selecionou "BRL" no Convertor de divísas? me ajude, quero comprar tambem. bjo
    linda casa e belissimas escolhas dos materiais

    ResponderExcluir
  7. oi cá...
    visitei seu blog hj e adorei o papel de parede...
    vc pode me dizer se entregaram tudo direitinho e em quanto tempo?

    obrigada e parabéns por tudo,

    ju

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ca, tudo bem? Estou pensando em comprar o tal papel de parede dos anos 70, mas estou com receio da importação. Deu tudo certo pra vc? Obrigadíssima pelas dicas! bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá. Parabéns pelo blog. O papel de parede chegou certinho? O resultado do papel foi o esperado?
    Obrigada!

    ResponderExcluir

Pitaquem, flores!!!