domingo, 19 de setembro de 2010

Diário de Obra

Marido voltou de viagem e a primeira coisa que fizemos foi ir dar uma fiscalizada na obra! Como marido é dedicado!
O piso tá ficando óteeemo! E eu ataquei de macaca de novo, mas ao menos dessa vez  não tava de salto! Essa parte eu nem tinha contado, né?!
O que me deixou furiosa foi que o construtor, na correria pra terminar a casa pra receber o que falta, tá matando coisas que nós combinamos. Hoje, finalizado o reboco interno, vi que só tem uma mísera tomada em cada banheiro (acima do espelho?!) e NADA - ZERO TOMADAS - ao lado do encanamento das pias! Fala sério... eu pedi três vezes pro construtor instalar tomadas para os aquecedores! E ainda temos, entre outras,  a total inexistência de poste de luz pro interfone (nem vou comentar que marido acha tudo isso frescura e sugeriu que não tenhamos interfone... 'é só bater palma!' - abafa o caso, melhor esquecer!). 
Será que o construtor tá esperando instalarem os azulejos nos banheiros e o piso na sala para fazer essas coisas? Só de pensar em depois MARRETAR o porcelatato novíssimo e as paredes recém-pintadas pra corrigir isso, me dá náuseas. E eu tô viajando a trabalho hoje... Logo, quando eu voltar o piso vai estar pronto. Quem é que vai ir lá pegar no pé do construtor e do mestre de obra?

Diante da situação, os prováveis fluxogramas são: 

1) Cá incomoda marido, ops... melhor: convence-o da necessidade de intervir na situação ---> marido dialoga com construtor ---> construtor se faz de salame* ---> mestre de obra nem toma conhecimento ---> eletricista não faz nada ---> Cá passa sem água quente no inverno de ZERO grau pra lavar a louça e as mãos ---> marido ouve Cá reclamar pelo resto da vida.

2) Cá incomoda marido, ops de novo... melhor: convence-o da necessidade de intervir na situação ---> marido  se nega a falar com o construtor ---> construtor permence se fazendo de salame ---> mestre de obra permanece sem tomar conhecimento ---> eletricista não é acionado---> Cá  fica  injuriada toda vez que tem que usar água fria no inverno ---> marido ouve Cá reclamar pelo resto da vida.
 
3) Cá incomoda marido, ops, ah, vocês já sabem! ---> marido cobra construtor ---> construtor se faz de salame ---> marido vai à obra checar ---> mestre de obra toma conhecimento ---> eletricista faz sua parte ---> Cá e marido vivem felizes para sempre!

Fluoxograma utópico e ideal:
# Brota em marido expontâneamente a iniciativa de falar com o construtor ---> construtor providencia rapidamente a solução ---> mestre de obra é acionado e fica feliz em fazer seu trabalho bem feito ---> eletricista instala as tomadas já com a fiação adequada ao aquecedor e comunica seus 'superiores' ---> construtor liga para marido para dizer que está tudo resolvido ---> marido vai à obra para 'descargo' de consciência e verifica que está tudo certo ---> Cá e marido vivem felizes para sempre!

Bom, minha parte eu estou fazendo. O pontapé inicial é incentivar marido a ler o blog hoje. Se não funcionar, vamos aos incentivos já listados acima.

 * se fazer de salame: diminuto da expressão popular gaúcha 'se fazer de salame para não virar linguiça frita', ou seja, quando um individuo simula algo que não correponde à realidade para evitar entrar em maiores complicações.

4 comentários:

  1. Oi Cá!

    Muito obrigada pela visita e pelo pitaco, adoro!

    Adorei seu blog e já vou te linkar pra te acompanhar de pertinho.

    Volte sempre no cantinho tá...bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cá! Vim retribuir e agradecer a sua visita. Volte sempre!
    Com relação a lareira, as pedras com o tempo ficam manchadas sim. No inicio as pedras eram bem branquinhas. Depois de usarmos algumas vezes, percebi que as pedras ficaram um pouco amareladas. Mas não dá a impressão de suja e sim de usada. Se ficar muito limpinho, parece só enfeite. E a gente usa mesmo no inverno. Eu gostei do efeito "usado" da lareira...rsrs. Meu marido fez um teste limpando uma das pedras com esponja e sapóleo cremoso e ele disse que limpou. Espero ter ajudado.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a visitinha! Quanto ao gesso não fiz o orçamento ainda, mais já tive indicação de um profissional. Assim que tiver informações lhe repasso.
    Volte sempre! Bjs!

    ResponderExcluir
  4. hummmm se fazer de salame....
    essa eu não conhecia mas vou adotar!!!
    ahahahha

    ResponderExcluir

Pitaquem, flores!!!