Vocês notaram que eu não falo mais de obra? Mas eu continuo morando numa! É que é tão chato e tão exaustivo morar num tele-entulho que eu resolvi entrar no mundo encantado dos tecidos, onde tudo depende só de mim E é tudo lindinho E limpinho E baratinho... Abstração, people.
Hoje terminaram a parte de alvenaria da churrasqueira. Foi um tormento. Três semanas pra enguer um telhado e fazer uma mísera churrasqueira.
 |
A varanda ficou bacana, só precisamos tornar a decoração mais clean... |
|
|
|
Chuva e muito calor, tem terra e argamassa por tudo e não dá pra abrir a casa porque senão acaba tendo mais pó aqui dentro do que lá fora. E o meu 'amigo' construtor não se agiliza com a caçamba pra recolher o monte de entulho que está juntando ao redor da casa e gerando uma incrível fauna faz meses (antes da mudança, inclusive)... O que desanima qualquer vivente, pois a casa não pára limpa, no matter what. Estou olhando pra tudo e pensando: que eu posso fazer diante disso? Vou receber visita esse findi, não quero pagar o tele-entulho (já pagamos tanta coisa injustamente que perdeu a graça) e, principalmente, eu não quero recolher o entulho porque tem muita coisa e vai ser punk carregar tudo. Ele tem que mandar um funcionário pra essa tarefa, afinal são coisas que eles deixaram lá!
Bom, fotos são fatos, people:
 |
Super agradável chegar em casa e ver isso todo santo dia (isso tá aí desde antes da nossa mudança) |
 |
Se vocês precisarem de telha, madeira, ferro, rodapé, fios de luz, tinta... podem passar pegar no meu pátio! |
Tá, mas vamos superar. A questão agora é nos livrarmos do construtor entulho e depois terminarmos a churrasqueira. Quando olhei a carinha dela fiquei me perguntando, como fazer uma churrasqueira com ares de shabby chic? E torcendo pro marido não ler meus pensamentos, pois eu sei exatamente o que eu ia ouvir: O quê?! Minha churrasqueira com ares de bysha chic?!?! Você enlouqueceu?
 |
Tá, marido... vou maneirar. Prometido. |
Mas sabem que não tudo são trevas?! Hoje a arquiteta da marcenaria dos móveis - a Leal Móveis - me ligou, veio aqui e revisou os móveis pra saber que estava tudo a contento. TUDO POR INICIATIVA DELA. Vai fazer mais umas prateleiras e me deu - 'de grátis' - umas idéias pra terminar a varanda - que daqui uns meses vai ganhar uma pia e será fechada em vidros e tijolos à vista. Que diferença pra postura do construtor que diz que vem trazer material pros peões ao meio dia e só aparece às 6 da tarde depois de umas 4 ligações do marido. Boa sorte com os fornecedores e trabalhadores de vocês!
E se alguém tiver uma boa idéia pra churrasqueira, será bem-vinda!
PS. Sabe qual a pérola da semana que eu nem contei? O construtor queria despejar uma TONELADA de argamassa na frente de casa pra concluir a churrasqueira! Sabem o que ele ouviu? 'Pó para com pó ae '(no melhor ritmo axé-gospel mesmo)!!! Fiz dar meia volta!!! Já sabem que essa argamassa ia colar na minha calçada pra nunca mais ir embora, né? Fora que ia incomodar mais ainda os vizinhos! Ninguém merece... E marido ainda dá razão pro cara... se eu não tranco o pé, tava com um morro trancando a passagem do portãozinho... ou com uma 'fina' camada de argamassa pela calçada toda, pois tivemos um bruto temporal aqui. Bora voltar pro pachtwork... Hare Krishna, hare hare!!! Mansinha, Camila mansinha...