sexta-feira, 17 de junho de 2011

Madalena arrependida?

Eu não morri. Mesmo. De verdade.
Mas eu fui deixando, deixando e quando vi já estava a mais de 2 meses sem postar nada (apesar de ter feito algumas coisinhas na máquina-de-costura-mirim e comprado alguns móveis). Foi bom, precisava parar de pensar na casa e focar em outras coisas... Não é mole ter a cabeça cheia de idéias e os bolsos vazios!!!

Para aqueles que não discriminam desertoras, estou aqui querendo ouvir os pitacos de vocês...
Como bem sabem, tenho uma cozinha americana.
Foto velha, sorry... Mas como as coisas não evoluiram muito, é só ignorar o pinheiro de natal!

Cool e tal, mas não é nada bacana ter cheiro de comida pela casa o tempo todo... quando me mudei dizia: capaz que eu vou gastar uma grana preta com coifa, minha casa é super-hiper bem ventilada! Mas e quem abre as janelas da casa com o termômetro a 8°C e com uma fauna de insetos invejável ao redor de casa? Agora vou pagar não só a grana preta como a boca preta! Madalena arrependida, me resta espremer o contracheque e ver se sai de lá uma coifa MARA pra cozinha...
Mas e que coifa??? Primeiro comecei a me seduzir pelo design delas... Daí pensei no depurador velho que quase me deixou louca com o barulhão e algumas vezes me fazia escolher o cheiro de bife ao som de turbina de avião... E também na minha adorável sala com o pé direito duplo... O mezanino fica com o aroma de bacon frito por dias... Assim, deixei de lado a boniteza da tal da coifa e comecei a pensar em termos práticos: ruído e potência! 
Algumas coifas me chamaram a atenção:

Coifa Tube Isla da Tramontina +- R$ 2600,00

Coifa Verona Milano da Falmec (vidro) +- R$ 3000,00

Alguém tem recomendações? Alguém conhece a marca Falmec? E a Arix? Que tal as coifas da Tramontina? E as Brastemp são 'uma Brastemp'?
Bora pitacarem pra me dar uma luz?!

PS. Pra quem sentiu saudades...
Jujuba e Miluzita curtindo um solzinho num dia frio!

23 comentários:

  1. Olá! Eu ainda não cheguei nessa "etapa", mas há um tempo atrás andei pesquisando a respeito de coifas de ilha.

    Eu havia visto o pessoal falando mundo bem das coifas da Hidroinox/Tramontina.

    http://www.hidronox.com.br/ecommerce_site/categoria_25577-25579-32788_1756_::-Coifa--Ilha

    Pelo que entendi, a coifa da Hidroinox é exatamente a mesma da Tramontina (compram do mesmo fabricante), porém a Hidroinox é mais barata por não ter escrito "Tramontina" nela :)

    Mas pessoalmente nunca vi uma... mas me lembro de ter lido um relato em algum blog de uma pessoa que comprou desse site e ficou super satisfeita.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. oiii florzinha q bom q vc voltou estava com saudades vê se não some mais viu.
    La em casa como vc sabe e bem parecido com a tua, cozinha americana, e realmente concordo com tudo q vc falou a coifa passou a ser pensada com mais carinho apesar de ja ter deixado um lugarzinho pra ela achei q poderia ser um dos itens pra casa que poderia esperar, mas o "cheiro de bacon frito" ta me fazendo mudar de de ideia kkkkk o problema é o precinho delas, bem salgadinhos mas espero logo logo ter uma heheh bjossss frô

    ResponderExcluir
  3. Ca, nosso projeto era para ser com czinha americana, o marido ama, mas consegui convence-lo que seria mega cmlicado pois teríamos a sala de estar, tv e jartar tudo meio isturado. De qq forma não vou me livrar de comprar a coifa.
    Estes modeos são lindos, mas caros né!
    Vi uma na Leroy não lemr a marca) que estava por 1300,00, tinha boa potencia e design com vidro, super fofa.
    Não fique se martirizanado, estas coisas acontecem, espero que encontre uma que adgrade aos olhos, ouvidos e bolso (sei como é) srs.
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Oi Cá.. que saudade dos seus posts!..
    Os seus cachorros estão lindo!.. parabéns!

    Lendo o seu post me imaginei na mesma situação.. pois a cozinha também é integrada, (só não tenho pé direito duplo), e como temos várias janelas na cozinha e o dinheiro acabou faz tempo, não iremos colocar a coifa também!..

    Eu acho super charmosa e moderna.. e eu escolheria a 2 pois não é tão moderna e tem um design mais leve!..

    um super beijo
    Patricia

    Eu também me darei umas férias do blog depois que mudar. Exatamento pelo mesmo motivo que o seu... muitas idéias porém nenhum $.. rs

    ResponderExcluir
  5. Oi Cá, que bom que reapareceu, estava com saudades !!!!!!!!!
    Aparece lá no blog...
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. MORECO!!!!!!Que saudades!!!!
    Tava dando teia de aranha, viu, moça?
    Ah, não entendo nadica de nada sobre coifas,sendo assim meu pitaco não existe.
    A Miluzita e a Jujuba são fofas demais da conta!
    Querida, mil bjs pela demora e aparecer.

    ResponderExcluir
  7. Oi sumidinha. Não conheço nada de coifa, só sei achar bonita mesmo kkk.
    E esses danadinhos mais fofos? É tanto amor...
    Querida, falando em fofos, estou com um pedido para votar na minha cachorrinha num concurso. Será que você pode me dar o seu voto? Está tudo explicadinho lá no blog, no último post. Se puder, desde já te agradeço.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. menina, jura que uma coifa faz tanta falta assim? devido ao orçamento também estava dispensando uma lá em casa, mas com este seu post, fiquei com medo... vou pensar melhor! rsrsrs
    bjs, e que bom que esta de volta!

    ResponderExcluir
  9. Oiee achei q ja tinhas desistido do blog!!
    bem, essa coifa super cara q gostasse com vidro tem da brastemp e da tramontinha, por 1/3 do preço! acho q vale mais a pena... tens q ter coifa mesmo com esse fogao ai no meio!! sem bacon, figado e peixes por enquanto!
    que fofuras q elas tão! Bella ia adorar conhecê-las!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. olá!!
    Que bom ter vc de volta!
    Seja muito bem vinda!
    qualquer uma que vc escolher ficará ótima, pois sua caizinha é linda e combina com tudo!
    Bom findi!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oiii
    Menina, aqui em casa eu também me mudei antes de ter grana para comprar a coifa...
    Bem, depois da mudança, ainda não senti falta, mas moro no Ceará, não faço fritura, então até agora está tranquilo.
    Olhe, mas tenha paciência para procurar preços e qualidade.
    Se eu encontrar algo, te aviso.
    Xero!

    ResponderExcluir
  12. Oii Cá que bom que não nos abandonou!!
    Os filhotes estão lindos!!
    As coifas são lindas, mas tem umas de outras marcas bem parecidas e bem mais baratas...
    Bjss

    ResponderExcluir
  13. Volte sempre jehhehe, eu ainda nao pensei em coifa, quer dizer, pen$ar eu Pen$sei, mas voiu me mudar primeiro. Linda sua cozinha, a ventilacao nao da conta é? hum bom saber
    bjos

    ResponderExcluir
  14. Oi camilinha! que bom que vc voltou!
    estava sentindo saudades!
    eu nao coloquei coifa na minha cozinha ainda e ela tb é americana
    fui ver preços...a mais barata é em torno de 1200,00
    mas ainda estou finalizando algumas coisas entao qdo vou fritar algo bem gorduroso ou fedcheeedo ou vou na churrasqueira

    Bjs

    *´¨)
    ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
    (¸.•´ (¸.•` *Lilly
    http://blogdareforma.wordpress.com
    e
    http://coisadelilly.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Cá!

    Eu comprei uma coifa, ainda não usei porque o apê está na reta final da reforma. É uma Electolux para 6 bocas, inox, foi R$ 700,00.

    Beijos
    Tai

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Sou a Cíntia de SBCampo-SP.
    Minha cozinha do meu futuro apto. tb será americana e integrada com sala de jantar e estar. Mas eu tb pensei na beleza, as consequências disso eu já conheço e fizeram questão de me alertar e por isso tb comprei uma coifa. Aliás, ganhei onde eu fiz os móveis planejados.
    Eu indico a coifa da fischer. Depois acessa o site e dá uma olhadinha. É muito boa, minha sogra tem e é muito boa. A cozinha da minha sogra tb é aberta e a coifa faz o trabalho dela mto bem.
    O site é:
    http://fischer.webstorm.com.br/loja/departamento.php?idg=2

    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  17. Olá Cá!!!

    Q saudades de vc!!!

    Menina, mas que coifas caras são essas, rsrs. Na época estava encontrando pra mim por 900,00 reias mas a de parede.
    As de ilhas as mais caras que vi custavam 1.500,00.

    As da tramontina são lindas mas a vazão dela não é boa assim.
    Acho que é mais ou menos 700m³/h e isso dependendo não vai tirar o cheiro do bacon.

    Vi que as da Cata, Bosh entre outras tem uma vazão acima de 1000³/h.
    Geralmente as melhores não são tão conhecidas assim.

    Boa escolha.

    Bjs e não suma!

    ResponderExcluir
  18. Oi Cá,
    adoro essa sopa lemro de quando era
    criança e morava em Caxias do Sul.
    Lá todos faziam essa sopa.
    Boa semana!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  19. Oi Cá.. agora já foi... o cano de cobre e piso já foram finalizados... vou evitar fazer fritura por enquanto também..rs...

    E como a cozinha também não será finalizada por enquanto, vou improvissando!.. depois conta aqui a eleita.. pelo que o vi nas respostas, tem algumas mais em conta!..

    O Teodoro esta ótimo!.. ele é um reloginho.. as 7 da manhã ele chora para passear lá fora... e ele não sabe que sábado e domingo existe.. portanto tenho que levantar para levar ele lá fora! Todos os dias!. Os vizinhos deve me achar uma doida quando vê eu passeando com ele.. rs...

    bjs
    Patricia

    ResponderExcluir
  20. Hummm...não entendo nada de coifa, mas modelos como esse Verona Milano são lindos!

    Muuuito fofas suas cachorrinhas!

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  21. Ca, jesus, como são caras essas coifas hein? Essa redondinha é super moderna, mas ainda acho a outra mais bonita. Nem sei como vamos fazer no apê, não somos chegados a frituras mas aquele espaço vazio acima do fogão não tá legal.
    Ah, obrigada pelas suas opiniões sobre as cortinas!
    Beijos e vê se não abandona mais a gente!

    ResponderExcluir
  22. Ola Querida!!! Achei seu blog e encontrei nele tudo oq eu estava precisando rsrs!! Uma maquina de costura ( estou na mesma situação que vc, não tenho curso mas muita vontade de aprender) uma cachorrinha linda lhasa apso ( olha no meu blog a minha layla) e muitas outras ideias
    sensacionais!! Amei!!
    Bjao!
    http://relicarioma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Pois é, esse é o problema de cozinha americana! Também tirei o pé direito duplo da sala por causa do barulho atrapalhando a ver TV, apesar de achar um charme! Coifas são tao caras né...doideira! Bem vinda de volta! bj

    ResponderExcluir

Pitaquem, flores!!!