quarta-feira, 6 de julho de 2011

Era uma vez um inverno gelado...

Aqui estou eu comemorando ser uma pessoa persistente. O tempo lá fora está de 'renguiar cusco', como dizem as línguas gauchescas. Geada caindo, nariz fungando... e toda vez que tenho que abrir uma torneira, suspiro: 'Que bom que eu enchi o saco do construtor-relaxado e do marido pra fazerem as tomadas pras torneiras elétricas!' Marido mesmo já me agradeceu pela insistência. Se há um arrependimento que não tenho é este! Obrigada, Lorenzetti! Aliás, pelo chuveiro 100% também! Só eu sei o quanto ele me vale! Depois dele e do aquecedorzinho a ar nunca mais chorei pra entrar no banho!
Aquecedor elétrico Versátil da Lorenzetti., 100 reais. Lavar as mãos com água quente no inverno não tem preço! 

Outro ponto importante é a lareira... inclusive estou estamos (eu, Juno e Milu) quentinhas nesse exato momento por conta da bendita. E nem me importo da sujeira que faz! Marido ainda achou outra utilidade para ela: queimar os galhos das acácias alimentadas a Toddy que temos em frente à casa. Mais um pouco e seremos autossuficientes em produção de lenha! 
Nossa lareira em pleno funcionamento!
Mas a novidade do dia é o aquecedor à gás... Apelei. Num momento Scarlet O'hara feelings, entoei um 'Nunca mais passarei frio!' e paguei os 500 pila para ter o melhor amigo que uma pessoa friolenta pode ter, o aquecedor a gás portátil Bosch F170. Não sei como vivi sem ele até hoje!
Design não é o forte dele... mas faz o que se propôs!!!
Só tenho um xodó que em tempos de termômetro em queda livre surpreendeu negativamente: o porcelanato polido. Adoro... é lindo, é luxo, mas congelante!  Nunca levei tão à sério o nome 'piso frio', só que faz jus. Some ele ao pé-direito duplo e às acácias enormes que tapam o sol da fachada e você vai ter a sucursal da Sibéria. Assim, haja lareira, split, aquecedores que tirem a gente dessa fria!
Juno dando uma ajuda pra Milu não sentar no chão gelado! E atrás está o almofadão que eu fiz pra elas...

* A autorizada que vai instalar a coifa só me enrola - hei, não sou panqueca! A coifa vai ser comprada assim que eles derem o OK.

20 comentários:

  1. Minha flor de pitanga...rssrsrsrsr,adorei ser flor de laranjeira, Deus botou tudo de melhor nela, né?
    Não entendi "alimentada por Toddy"???????
    Nada melhor que o aconchego de um calorzinho em tempos frios.
    Amo-te demais da conta.
    OBS*
    Juno é fofo em ajudar a Milu...rsrssrsr

    ResponderExcluir
  2. Oi Cá! Aqui uso o aquecedor elétrico mesmo. E concordo. O porcelanato congela! E olha que moro em SP hein!

    Então... não acho a coifa muito silenciosa, mas, não consigo comparar pq nunca vi outra em funcionamento. Não é um barulho que incomoda, mas é perceptível, entende?

    Acabei comprando essa pq a vazão era boa e peguei uma promo da Leroy Merlin por $ 500. Valeu a pena.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. kkk não é panqueca? kkk

    Cá estava com saudade dos seus textos super bem humorados...mesmo congelando vc nao perde o humor rsrsrsrs

    Mas agora vc está super equipada pra aguentar essa friaca né?

    Beijinhos meus e de minha Sophia!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com medo do que voce falou do piso frio somado ao pe direito duplo MEDOOOOO mas vou sentir na pele essa emoçao semana que vem eeeeeeeeeee fiquei curiosa sobre esse aquecedor da lorenzzeti, como funciona? bjos

    ResponderExcluir
  5. Ooooo linda, muito obrigada pelas dicas e pelo carinho!
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Cá, ótimas aquisições, hein?! Meu marido é louco com esse tal de porcelanato e apesar de ser bonito, não acho graça, preferia piso de madeira, tendo piso frio só nos banheiros, sala de jantar e cozinha.
    Seu marido vai te agradecer pra sempre por não passar frio nesses dias de inverno rigoroso.
    E nessa, os bichinhos também saem ganhando com o quentinho da casa, né?
    A minha Milu está parecendo um carneirinho, não tive coragem de levá-la no pet shop pra tosar, ela dorme na casinha no quintal e faz frio, né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Cá, vc não vai acreditar. Confundi a marca da coifa. A minha não é cata, é Mallory. Mas, pela promoção, ainda acho que valeu a pena. Até pq só cozinho de vez enquando aqui, no máximo um jantarzinho a cada 15 dias... rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Adorei a bancada do banheiro, linda, linda!

    Lá no apartamento colocamos aquecedor a gás que irá esquentar a água do chuveiro, torneira da cozinha e banheiro, graças a Deus, rsrs.

    No chão até cogitamos trocar o piso de madeira por porcelanato ou laminado, mas pensando nos contras ficamos com o piso de taco de madeira e mandamos ver na raspagem dele e aplicação do sinteco, ficou lindo e ajuda a não ficar tão frio. Porcelanato é lindo, mas eu sinto um frio que ninguém sente, e moro em SP.

    Ainda bem que você tem todos esses recursos na sua casinha, para esquentar, também né, no gelo que está aí...ui, eu congelava!

    Chega! Já falei mais que a tia do Yakult!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Cá! Gostaria de saber se seu granito da cozinha (lindo) mancha ou absorve gordura com facilidade? Estou escolhendo meu granito da bancada da cozinha e estou em dúvida entre o branco ceará e o ornamental.. Fico te aguardando! Vc foi esperta nas escolhas dos aqecedores!! Parabéns pelas aquisições! Fico te aguardando. Bjs!! (PS.: não consigo postar comentario com minha conta do google..aff)
    Meu e-mail: gigorito@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. oii ainda bem q existe essas facilidades né q nos ajudam nesses dias friooooo bjinhosss

    ResponderExcluir
  11. Oi Cá,
    aqui também está muito frio!!!
    Eu odeio frio, mas como não posso morar
    no Nordeste, adaptação é tudo, rsrsrs!!!
    Beijos quentinhos pra vc!

    ResponderExcluir
  12. Olá gostaria de saberonde posso adquirir aquecedor a gás portátil Bosch F170, onde moro faz muito frio. Obrigada.

    ResponderExcluir
  13. OI!aqui em floripa tá frio de doer tbm!
    la em casa tem aquecimento solar e uma lareira pra eu sobreviver!!
    e nossos filhotes morrem de frio né!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Cá,
    É a primeira vez que passo por aqui no seu blog. Adorei!
    Beijos,
    Ju

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post, super bem humorado e delicioso... adoro lareira e mesmo não fazendo nem de longe o frio daí, foi um desejo não realizado na casa.
    Sua casa deve ficar uma delícia toda quentinha...hummmm....
    E a coifa, se comprar mesmo 90cm, dá e sobra. Não precisa se preocupar dela não funcionar, pelo contrário, está super dimensionada! Fique tranquila com isso... louca pra ver o modelo escolhido.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá!!!
    Conheci seu blog hoje, adorei, achei tudo muito lindo e estou te seguindo ;D
    Amei seu lavabo, sua cozinha, tudinho hehehe
    beijos!!!

    ResponderExcluir
  17. Oi Cáa,
    Sabe que aqui no Rio não somos acostumados a frio, faz um friozinho e pronta, la vamos nós todos agasalhados... Mas este ano está frio D+++, ontem foi a tarde mais fria dos últimos 07 anos, bem que uma torneira eu aquecedor desses não era mau não...
    Bjocass Frias, hehehe

    ResponderExcluir
  18. oi Cá!!
    Amei seu blog!!
    Quando li seu post, lembrei de um amigo meu de SP que é arquiteto e esteve aqui em Recife e me disse que o único problema de porcelanato era pq ele é gelado e eu, na inocência calorenta de Recife disse: "Mas isso não é problema, isso é uma qualidade!!" E ele disse que eu experimentasse pisar num porcelanato no inverno em SP... ok.. vcs têm razão...
    Faz uma visitinha pra vc conhecer meu lar doce lar!
    Bjocas!!
    Manoela
    http://minhaqueridareforma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi Ca!!! Já estou seguindo vc viu...mas menina vc é friorenta mesmo neh rsrsr ou eu que não conheço frio direito... pq aqui no MS temos uns 2 dias de frio e ja esquenta, qdo penso em comprar mais cobertas o frio já foi embora, que dirá aquecedor a gás e lareira rsrs. Mas o porcelanato polido cairia mto bem aqui...mas ouço dizer tanto que ele risca com facilidade, é assim tão ruim memso?
    Passa la no meu blog...bjossss

    ResponderExcluir
  20. menina pensei que fosse so eu que pensso em marreta o meu marido não gosta nem de me ver quieta que pronto la ta ele pensando em mudar alguma coisa, mas ele é duro na queda não leva nada a serio rssssss.

    ResponderExcluir

Pitaquem, flores!!!