domingo, 3 de abril de 2011

Moço, quantas realidades custa uma dúzia de sonhos?

Olá, pessoas-queridas-que-ainda-não-desistiram-de-mim! Faz tempo que não posto nada por aqui.... Vou explicar o porquê: a casa tá parada, a mini janome tá parada e minhas idéias também. Congelamos. A grana esse mês voou, marido está num novo ritmo de trabalho e eu virei chefinha (sem ganhar nada a mais por isso). Assim, combinamos que vamos deixar as coisas se aquietarem, o dinheiro voltar a brotar na conta, a rotina se acomodar e a paciência para encarar obra dar o ar da graça novamente para sairmos da pose de estátua. E nessa 'vibe' desanimei de escrever, pois não tenho achado graça em sonhar com tudo que gostaria de fazer na casinha e ter que encarar que pra virar realidade vai demorar. Não estou sendo pessismista, people... só estou tentando não ficar frustrada, tá? Vocês já passaram por isto?
Bem, só não posso dizer que não temos nada de novo:
Reparem que as plantinhas também andam meio borocochôs aqui em casa!

Adorei o material, ficou discreto e não barra a luminosidade que gosto tanto aqui em casa!
 Isso aí... tava cansada da vizinha da frente saber que eu estou vendo TV ou cozinhando ou babando de tanto dormir no sofá da sala. E mandamos ver nas minhas sonhadas romanas!!! Essas moças aí são parte da razão de eu não postar, pois levaram  meu dinheiro embora... 1512 'realidades'.  E pros meus outros sonhos eu prefiro nem contar quantas realidades vamos ter que ter na conta!

PS. O termo 'realidades' foi usado primeiro por outro blogueiro, ok? O Guga do Já que tem que fazer... faz de uma vez! engraçadíssimo, mas tá sumido! Brigada pela dica, ! Não conseguia lembrar o nome do blog!

38 comentários:

  1. Também já gastei várias realidades.A gente sabe o quanto é difícil administrar obra, trabalho e vida pessoal. Mas apesar de tudo, não desista nem um minutinho do seu sonho ok. Vou torcer pra tudo dar certo e o dindin voltar logo pro cofre de vocês pra gente continuar vendo todas as novidades do seu lar. Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Valeu a pena gastar tantas realidades, essas cortinas são lindas! Menina, todo mundo passa mesmo por essa fase meio sem grana, mas nada como muito trabalho e economia para realizar nossos sonhos né? Xero!

    ResponderExcluir
  3. Olá, apesar de estar reclamando que a obra lá em casa esta muuuuito lenta, sei que quando acabarem esta fase as coisas vão parar, pois a árvore de dimdim perderam todas as suas folhas neste outono... mas espero logo poder recomeçar... e quem dera minha casa já estivesse como a sua, depois desta fase ainda temos o gesso e a pintura... depois praticamente todos os moveis... ai ai, melhor nem pensar!!
    *acho que o termo Realidades era usado peli Guga (do blog já que tem que fazer... faz de uma vez) que estava reformando um apê lá em SP, mas ele sumiu!!
    Adorei as sua cortinas!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Cá!!!!!
    Tambem estou sofrendo com este problema de realidade e sonhos, e o pior é que ainda não terminamos a contrução da casa e a nossa realizadade está se esgotando. Mas não vamos nos desesperar. O negocio é ter paciencia, que os sonhos vão acontecendo.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Flor.. que saudades dos seus posts..
    Não fica assim não.. Quem não passou por esta falta de grana esta prestes a.... é tudo muito caro, e qualquer coisa que se compre as economias feitas durante um tempão vai embora em um instante.. Também estamos passando por isso aqui, pois como a obra foi rápida o dinheiro foi embora muito rápido também...

    Mesmo não tendo muitas idéias estou me esforçando, pois terei que fazer milagres lá em casa, pois não irei comprar nenhum móvel, teremos que usar o que temos e ponto... o guarda-roupa é o que mais me preocupa.. Ainda bem que a arquiteta projeto os armarios de um jeito que é só pendurar 2 cabos de vasouras e colocar os cabides... Total improvisação... você vai ver!... mas o mais importante é estar lá dentro.. que já será uma vitória... Nunca pensei que com a minha idade conquistaria o que conquistamos (com muitas luta e renuncias) com a nossa idade.. Somos mais que vencedores!...

    Que as idéias e os sonhos voltem a brotar por ai!... Curta bastante o que vcs já conquistaram..

    um super beijo
    Patricia

    Ah, não consigo definitivamente cuidar dos pêlos do Teodoro, pois como ele passei 3 vees por dia, sempre acaba molhando e fazendo nó, estou pensando em rapar tudo, deixar somente o rabo e o cavanhaque.. o que vc acha???

    ResponderExcluir
  6. Sei muito bem o que é isso... passamos a obra inteira sonhando com o fim. E o fim da obra em si quase chega, mas aí tem os móveis a decoração... e haja dinheiro pra tanta coisa! Mas desanima não. Pelo menos continue pesquisando porque quando o dinheiro der, vc já sabe o que fazer!
    E adorei as cortinas romanas... comprou onde? Acabamos colocando persiana normal na cozinha, porque na roça onde moro não econtrei persiana romana pra comprar, a menos que deixasse um rim na loja... rsrsrs
    Beijão!! E some não!

    ResponderExcluir
  7. Aqui ambos temos 30 anos!.. e já temos um filho que esta quase com 6 anos!..
    Sei que vc não esta se queixando, e tanto passo por isso, assim como você.. as vezes o meu marido fala que eu sonho muito longe e fala para eu sonhar apenas para o próximo ano.. mas tudo bem!.. Sonhar não custa nada mesmo...

    Adoro decoração também.. e adoro ver Casa Claudia e visitar stand de modelo decorado, fico olhando os detalhes... e sonhando..

    Ah... então o pet shop que aguarde o Teodoro... pois ele vai ficar peladinho neste final de semana!.. depois coloco foto dele.. tá..

    uma ótima semana...
    Agora vc pode tem a privacidade que merece com esta persiana.. maravilhosa.. no escritório temos que colocar uma assim também... o vidro é enorne...

    bjs
    Patricia

    ResponderExcluir
  8. More, que bom saber de vcs.
    Moça, se o caso de não postar for por falta de "realidade" eu terei que excluir meu blog...srrrrrrrrrrrrrr.
    aqui em casa o negócio tá russo.mas eu acho que o trem tá feio é para todo mundo, né?Quem nunca ficou no sufoco com dimdim que atire a primeira pedra.(Espero que não me acerte nenhuma!).
    Sua sala tá fofa.Valeu gastar várias realidades com essa persiana.Um investimento e tanto!!!!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Bem q poderiam vender pé de realidades pra gente plantar em casa né?!?!?

    Adorei sua cortina. To com planos de uma de rolo em casa tb.

    Só to com medo da manutenção/limpeza. Será q é fácil?

    ResponderExcluir
  10. Cá, quando seus sonhos foram se concretizando, você ficará até mais feliz pode ter certeza. É tão bom vermos as mudanças e mesmo que sejam aos poucos, no final, você verá que nem demorou tanto assim e que tudo veio na hora certa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Cá!

    Com o tempinho tudo se encaixa, e logo logo tudo vai ficar do jeitinho que vc quer.

    Eu simplesmente adorei suas cortinas, super discretas e modernas. Lindas!

    Mas por favor não desanima tá...rs.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. OI Ca saudades menina.. como vc abandona a gente aki.. nada de desanimo, aqui em casa o $$$$ tambem ta bem curto mas o carinho do blog ta mais importante entao nem que eu escreva lorotinhas mas eu to atualizando o blog.
    Quanto as cortinas ficaram maravilhosas.

    ResponderExcluir
  13. camila, to na mesma
    até faço uns projetionhso em casa mas nada que demande muita grana pois a REALIDADE tá baixa, hahahahahah
    bjs
    lilly

    ResponderExcluir
  14. Amei as cortinass,
    Nossa!! Já se foram muitas realidades...
    Bjss

    ResponderExcluir
  15. Nossa, ficou ótimo! Vizinho olhando pra dentro de casa não dá...e eles olham mesmo...hahahahaa...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Oi Ca, que saudade!!! Tbm ando sumida e entendo perfeitamente o motivo do seu sumiço. Acho que todo mundo passa por isso pós reforma! Eu tbm ando sumida, primeiro por causa da correria e tbm por não ter o que postar. Os sonhos a gente tem, mas até concretizar... fala sério! Andei postando as fotos da viagem, agora vou ficar apenas visitando...rs! Mas esse "período de seca" vai passar! bjks

    ResponderExcluir
  17. Oi Cá,
    fiquei muito honrada com sua primeira vita
    lá no bloguinho. Acompanho seu blog desde quando vc comprou a casa que moram agora e adoro tudo que vc posta.
    Pode ficar tranquila logo as coisas se normalizam e sua obra anda, só não vale deixar de postar! Obrigado pelas palavras e até mais.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Oi Ca!!
    Tb to q nem vc, super sumida...rsrs
    Suas cortinas são lindas!! Me conta uma coisa, as 1512 realidades foram por quantas cortinas? Acho a romana uma graça.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  19. Cá,
    Não desanima não, logo, logo tudo volta aos eixos e os sonhos serão realidades. Por aqui também não chegou o AVBond, sei que para a Lúcia Klein chegou, mas por aqui nada, pior é saber o que fazer com ele, kkk.
    Grandes beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi Cá,
    espero que o juno tenha melhorado!
    É muito bom saber que vc sempre vem me visitar, pois gosto muito de vc!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. kkkkkkkkkkk, ri do seu comentário.
    É verdade, quem dorme cedo , tbm, vê o espetáculo da manhâ, mas com outros olhos...Olhos de sono...rsrssrrssr.
    Nada melhor que um show para vestimular seu dia, né?
    Saudades, querida.
    MIL bjs.

    ResponderExcluir
  22. Oi Flor, Adorei seu blog. To te seguindo ta. Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  23. Oi Ca, a viagem foi maravilhosa. Vale a pena planejar. Apesar de que não foi no momento certo por causa da loja, mas enfim, foi tudo e mais um pouco. Com relação ao pergolado, fiz algumas cotações e desisti. Não sei se definitivamente ou temporariamente. Meu quintal é pequene e quero tanta coisa lá...rs! Recebi orçamentos de R$ 1850,00 em garapeira. Outro lugar me orçou por R$ 3500,00 em maçaranduba e um outro me cobrou mais de R$ 5000,00 nem lembro a madeira! Não me lembro o tamanho, mas era algo em torno de 6 m quadrados, ia ficar de canto, como esta no post do blog http://oblogdacrisss.blogspot.com/search/label/jardim%3B%20pergolado
    Mas vai pesquisando! Uma hora a gente consegue! A pouco temp oatrás vc estava de cabelo em pé com a mudança agora a casa está pronta para ser decorada aos poucos! Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  24. oi! vim agradecer a visita! sobre a mudança, infelizmente vai demorar, ainda temos que fazer tudo o gesso da casa e estamos sem $$$, sorte que marido recebe o 13² no meio do ano!!! e ainda tem a restituição do IR, que sempre enviamos já no promeiro dia com a esperança de receber logo nos primeiros lotes... quem sabe não damos esta sorte né!? sorte mesmo é não pagar aluguel e por isso não ter tanta pressa! vamos continuar na luta!
    bjs

    ResponderExcluir
  25. Cá cade vc menina estamos com saudades... amei as romanas linda sua sala bjinhosss

    ResponderExcluir


  26. Se você souber aonde vendem árvores de realidades par gnt plantar em casa me avisa, que também andamos precisando viu...

    Realmente não é fácil conseguirmos fazer tudo que sonhamos.
    Mas com paciência acredito que podemos chegar lá sim...

    Sua romanas são lindas mesmo, e fiquei com a mesma dúvida da Flavinha as 1512 realidades foram por quantas cortinas??

    Bjuu grande

    ResponderExcluir
  27. Oi Ca,
    saudades!!
    Tenha uma
    Feliz Páscoa!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Oi querida, vim agradecer sua visita e conhecer seu blog.
    Obra e decoração tiram nosso sono e principalmente o nosso dinheiro, mas é tão gratificante ver a casa ficando do nosso jeito, né?

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  29. Espero que tudo esteja bem, queridona.
    Não, aquelas cute cute não são lá do quintal, foi imagem surrupiada da net, achei-a fofa demais da conta!
    Bjs mil.

    ResponderExcluir
  30. Ô sumidinha, por onde andas?
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. essa cortina é tudo!!!!! cara, mas é linda!
    beijossss

    www.decorandoumlar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Vim conhecer seu blog e me apaixonei
    beijinhos
    http://coisasdocoracaodaval.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  33. Oi Cá vi seu blog em um comentário lá no bloguito da Pipa♥ vim fazer uma visita a você e ameiiii seu cantinho!estou te seguindo ok?

    Abraços
    Camila Senhorini

    ResponderExcluir
  34. Oi Cá... este final de semana lembrei de você.. fui na Leroy aqui na marginal tiête e vi umas persianas super diferentes... tinha de madeira que eu acho que ia combinar com a sua cozinha.. sabe aquela janela que vc queria colocar cortina.. acho que o efeito ia ficar bem moderno!..

    A minha obra evolui bastante.. mas também anda muito sumida!... acho que no mês que vem já vou mudar..

    Ah, sobre o piso único na casa toda. Você indica? Estou convencendo o marido.. pois não gosto de divisão também.. e a minha cozinha é aberta assim como a sua..

    um super beijo
    Patricia

    ResponderExcluir
  35. Oi Cá... sim, nos mudamos no mês que vem.. como ela pronta ou quase!.. falta tanta coisa e ao mesmo tempo tão pouco.. vejo as fotos tiradas em janeiro e vejo o quanto já conquistamos..

    Muito obrigada pela dica.. acho que o mais dificil é a combinação com a soleira.. e outra, a soleira tem que combinar com a pedra do ambiente, certo!.. pois é .. olha a preocupação que estou resolvendo com o piso único..

    Ah, o meu filhotão esta ótimo.. esta parecendo um podle... mas achei muito bom assim.. fica muito mais higiênico.. e já acostumamos..

    O único problema é que ele anda latindo muito durante o dia (quando estamos fora de casa).. para ameninar estou deixando ele na lavanderia... acho que melhorou um pouco.. pelo menos a vizinha parou de reclamar..

    bjs
    Pati

    ResponderExcluir
  36. Perdoe minha demora em chegar aqui!

    Seu blog é uma delícia, sua casa toda arrumadinha, os banheiros são lindos!
    Sim, acho que o azulejo´é igual ao meu!

    Estou te seguindo pra não desgrudar mais daqui!
    Linda semana!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  37. Querida, que bom que gostou da nossa cozinha! Agora, você anda muito sumidinha... vê se vem contar umas novidades pra gente... a gente fica curioso por aqui!
    Beijão!

    ResponderExcluir

Pitaquem, flores!!!