quinta-feira, 3 de março de 2011

Porque por trás de um grande homem... às vezes há uma mulher muito criativa ou uma mulher brega mesmo!

Vocês prometem não rir de mim? Ainda não acabei os bancos e almofadinhas, pois viajamos pra defesa do marido. Calma!!! Defesa da dissertação de mestrado! Que marido é um homem bom, certinho e muito inteligente! Enfim, voltei com a cabeça cheia de idéias... o que é um perigo! Assim, vou pedir um 'HELP!' pra vocês pra decidir algumas coisas...
Eu tô encucada com um diálogo com o marido...Lá estou eu falando da cortina, do tecido, do quadrinho... e marido começa a fazer uma cara de quem só ouve: blá, blá, blá, whiskas sachê, blá, blá - lembram? - e me diz: 
- Tá, assim, amor, você quer minha opinião ou tá me comunicando?
- Quero sua opinião, oras!
- Meu medo é que você transforme nossa cozinha moderna numa cozinha brega.
       Pausa pra cara de 'hã?'
- Você não confia no meu gosto?
- Pra dizer a verdade, nem sempre.
       Não houve pausa... encerramos ali mesmo por medo do rumo da prosa.
       
Vejam a situação que me encontro... tava toda empolgada e agora tô bem insegura. Assim, vou postar as idéias que tive pra cozinha e quero que vocês me ajudem a colocar as idéias  E as coisas nos lugares adequados... Topam?  E não reparem que as fotos são antigas, pois volta de viagem sabe como é... casa bagunçada, câmera fotográfica sem bateria...

CLICA QUE AUMENTA - Idéias de cortina e prateleiras
Lembrem que temos essa visão da cozinha a partir da sala
CLICA QUE AUMENTA - Idéias para lousa e ganchos
E aí... estou atacando de indígena novamente? - tipo: 'meu reino por um espelhinho colorido' - ou dá pra fazer? 
A cortina rola? Que tal o tecido? 
Fica over a dupla de prateleiras?
A lousa tá fazendo falta pra mim, mas o lugar é uma boa idéia? 

Pitaquem!!! Sugiram!!! 

bjobjo

36 comentários:

  1. Oi, Cá! Acompanho seu blog a um tempão, como vários outros! Sua cozinha é realmente muito linda e moderna. Por isso, queria dar um pitaco: se vc tiver mesmo necessidade de um local para recados, em vez de lousa ou adesivo daqueles pretos, onde se escreve com giz, eu colocaria uma lousa ou painel de VIDRO, pregado com tachas cromadas..ficaria moderno e com visual mais 'clean'. Na net vc encontra sites tipo estes: www.decorecomadesivos.com.br ou www.paineldevidro.com.br. Quanto às prateleiras, acho qe deveria colocar um nicho para as violetas ou outro vasinho qualqer..mas não pindurar quadrinhos. Por fim, sobre a cortina, confesso que não gostei do tecido. Talvez algo mais transparente ou liso ficaria melhor, mas prefiro sem cortina até por questão de limpeza. Espero que tenha ajudado. Abraços. Gi.

    ResponderExcluir
  2. hummmmmmm como te entendo na parte do bla bla bla whiskas sache,
    hahahaahha
    eles nao ouvem a gente depois dizem que a gente nem tocou no assunto...cambada...
    bem cherie...
    eu acho que as prateleiras ali ficariam otimas
    e a cortina quebraria um pouco da luz.
    mas nao faça muito romantica nao ou nao combina com a visao da cozinha clean que se tem da sala.
    ali na cozinha eu colocaria uma LOUSA MESMO.
    daquelas de 1 metro, massssssss
    customizaria as bordas com pastilhinhas.
    pintar parede ficaria uma coisa definitiva
    adsivo vc arranca e fica a marca
    e a lousa é jóiaaaaaaaa.
    eu mesma vou fazer uma...
    bj.bj.
    lilly
    http://blogdareforma.wordpress.com
    e
    http://coisadelilly.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Amei as suas idéias, acho que vai ficar lindo!
    Adorei a escolha do tecido, também estou criando coragem pra fazer uma cortina lá em casa.
    "Os homens são todos iguais. Apenas têm caras diferentes para que os possa distinguir uns dos outros!" Iguais é exagero, mas qualquer semelhança não é pura coincidência kkk...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oiii Cá adorei sim suas ideias e sua cozinha é linda bem espaçosa, e dá para brincar a vontade com a decoração.
    Beijinhos
    Nine

    ResponderExcluir
  5. Oi Cá... vou concordar um pouco com o seu marido! não fique brava!... O pouco que eu vou concordar com o seu marido é sobre a cortina.. sei lá.. vc tem uma janelona tão bonita, a claridade da cozinha é tão gostosa... colocar uma cortina ali eu acho que não fica legal... Já as prateleiras acho que ficar super mimo... vc pode colocar uns prendedores embaixo e colocar umas canecas com estampa de bolinha.. acho fofo.. vc pode fazer tipo um espaço do café.. o que vc acha... pode comprar uma garrafa igual a minha (cereja da EMSA)..

    E decoração é assim mesmo, tem que ir aos poucos... até acertar a medida..

    um super beijo
    Patricia

    ResponderExcluir
  6. Oi Cá!
    Lindona a sua cozinha, mas acho que entendo que vc queira colocar seus detalhes para personalizar. Acho que a cortina poderia ser de voil branquinho, para não tirar a luminosidade e para não interferir na decoração da sala. Adorei a idéia das prateleirinhas e como vc vai arrumá-la!
    Se vc comprar uma lousa tipo um quadrinho, pode encapar a moldura com tecido, e quando quiser dá para trocar esse detalhe. A idéia de colocar ganchinhos para pendurar avental e chaves é muito boa!
    Espero ter ajudado amiga!
    Bjão

    ResponderExcluir
  7. Ai Cá, eu adoro suas idéias, mas concordo com seu maridex, uma cozinha assim moderna pode brigar com alguns itens romantiquinhos demais, mas isso vai do gosto de vcs dois que habitam a casa.
    Sobre a lousa, essa de vidro que foi citada pela Gi eu adoroo, linda e moderna, eu penso que seja melhor que pintar ou adesivar.
    A cortina, eu optaria por um voil só que não cobrindo toda a janela, tipo um bandozinho, bem frisado, acho que fica romântico sem tirar a modernidade da cozinha, e a prateleira eu concordo com vc, pode ficar bem bonito e os quadrinhos vc não precisa pendurar, pode apoiá-los nas prateleiras. Vai com calma linda que vai dar tudo certo rsrs
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi Cá,
    Eu ouvi a mesma coisa quando sugeri cortininha na cozinha rsrsrsrs
    Acabou que ganhamos persianas verticais brancas da minha mãe, ficou lindo e agradou os dois :)
    Quanto ao quadro, faça como eu, coloque um de vidro, eu adorei o resultado. Caso fique muito poluido é só apagar quando encher o saco e a parede fica quase igual. Olha a foto aqui:
    http://falomelhordoqueescrevo.blogspot.com/2010/09/o-quadro-de-avisos-da-cozinha.html
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Cá, eu não colocaria cortina na janela que por sinal é linda.
    Sua cozinha é super moderna mesmo, mas nem por isso você precisa deixar de dar seu toque pessoal. Meu marido não gosta das coisas que coloco na cozinha também, mas quem cuida sou eu e daí já viu... um monte de coisinhas.
    Gostei da ideia da Gi com a lousa de vidro, é mais fácil de limpar e não tem aquele negócio de pó de giz sujando a casa.
    Ah! Em geral, maridos gostam do básico, funcional, clean e ponto e as esposas gostam dos frufrus, então talvez entrem num acordo para que todos fiquem felizes (e meu marido que não me escute).
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Cá,
    Leio o seu blog, mas nunca comentei por aqui!!
    Adorei as suas idéias, só tenho um pouco de dúvida com relação à pintura de lousa.
    Eu compraria uma lousa dessas de criança mesmo e na parte da moldura, enfeitaria com adesivos bacanas. Assim quando você enjoar, é só tirar a lousa da parede e pendurar outras coisa no lugar!
    Espero não ter te confundido ainda mais!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Cá, tudo bem? Olha, vi suas idéias e tenho algumas sugestões:
    Você tem dois vazios demográficos nas paredes da sua cozinha... No espaço sobre a pia, ao lado da janela, eu não colocaria prateleira alguma. Vai ficar pesado... Acho que, dois nichos pequenos para dois vasos delicados de violetas e um quadro grande moderno, com uma pintura bem vibrante, ficaria ótimo. Isso porque, essa parede é a visão direta da sala e deveria ser um ponto focal para o resto da cozinha, entende?

    Na outra parede, concordo plenamente com a sugestão da Gi, no primeiro comentário. Um vidro para que você escreva seus recados, seria mais bacana. Só fique atenta para a transparência do vidro e o tom de parede que você tem. A leitura pode ficar ruim. Se ficar complicado, eu optaria por uma lousa preta, sem moldura. Você pode fazer o contorno da lousa com a aplicação de ladrilho de mozaico num tom sobre tom de marrom, para fazer o jogo com os detalhes dos armários.
    Sobre a cortina, não gostei do tecido. Eu colocaria uma cortina de voil branca, pendurada em varão de madeira. Simples e bem delicada. Dará leveza ao espaço e não vai atrapalhar na iluminação.

    Espero ter ajudado!

    Beijocas, Rê
    www.recriandodarenata.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Cá,
    sempre achei sua cozinha lindona e super equipada e as mudanças que vc quer fazer são pertinentes. Adorei a ideia da cortina, pois estamos acostumadas a ver sempre persianas ou cortina de voal branca. Quanto a lousa, como vc é muito criativa vc mesma poderia fazer fica mais pesonalizada e útil. Penso que vc tem sim que por os quadros que vc fez, pois valoriza o ambiente e seu trabalho deixando sua casa mais aconchegante porque penso que a casa tem que ter a nossa cara e não cara de revista de decoração.
    Cá, gosto muito de vc e adoro sua casa!!! Espero que tenha ajudado!!
    Até mais!!! Beijos,
    Simone.

    ResponderExcluir
  13. OI Ca quase morri de tanto rir.. vc e uma comedia rsrsrrsr
    Entao quanto a cozinha eu no seu lugare colocaria ou uma cortina de renda dessas de cozinha mesmo ou de voil branco. Quanto as prateleiras creio nao haver necessidade mas colocaria uma barra dakelas de inox para pendurar utensilios de cozinha fica um charme.
    Quanto a lousa so se for dakelas pintadas acho que ficaria super legal pois e numa parede meio escondinha que nao aparece na sala.
    Bom e isso mas o que vc fizer vai ta valendo afinal a casinha e sua ... e por sinal e lindona.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Amadinha! Tem sorteio no meu blog, passa lá?

    /(,")\\
    ./_\\. Beijos!!!!!!!!!!!!
    _| |_

    ResponderExcluir
  15. Cá,
    Acho muito interessante suas sugestões e li vários comentários que as meninas deram que seriam muito melhores que os meus...
    Só gostaria de te dizer que as mudanças que você quer fazer não são coisas "fixas", ou seja, não gostou, nada que um pouco de massa ou uma tinta não resolva...
    Em relação ao seu amado, os homens geralmente têm dificuldade de arriscar. Por isso, converse com ele, pois se você acha que vai funcionar, não custa experimentar.
    Espero ter ajudado.
    Xero!!!

    ResponderExcluir
  16. Cá, oiee

    Primeira vez por aqui e já vou dar pitaco...

    Achei sua cozinha linda, acho que o recido da cortina realmente não vai combinar muito com o restante da cozinha.

    Acho que versátil a idéia das prateleiras e gostei da sugestão da Gi no primeiro post da lousa de vidro, acho que vai combinar muito mais com o visual clean da sua cozinha....

    Já to te seguindo, se der passa lá no meu blog
    http://apartamentonosso.blogspot.com/

    bjs

    ResponderExcluir
  17. É assim mesmo, nós temos uma visão ampla, e eles ficam com medo do novo. Acontece mesmo essa diferença, em casa é igualzinho...rs

    Então! Gostei da idéia da prateleira, mas não sei se duas não ficaria pesado, só se for para colocar uma fina para apoiar quadro e outra mais profunda embaixo para servir de aparador do chá, mas numa cozinha moderna como a sua os nichos acho que combinariam mais.

    A lousa, sou suspeita para te falar, adoro a lousa de giz, só não fiz ainda na minha casa por falta de parede para isso "ainda", de improviso to usando um quadro branco na parede da cozinha.

    O quadro em vidro é bem mais moderno, mas pra mim tão tem a mesma graça da lousa antiga, que nesse ponto contrastaria com seus móveis modernos. E ta em moda isso agora do novo e velho.

    A cortina, eu sinceramente não colocaria, sei lá, sou tão adoradora de cozinha com janela que eu ficaria namorando a minha por horas!

    ResponderExcluir
  18. Ri, não pude evitar...srrrrrrrrrrr.
    Querida, na minha opinião:
    Nada de cortinas, a janela é bela.E ainda iria "poluir" demais da conta.
    Em vez de prateleiras que tal quadros com fotos de algo comestível?
    A lousa é bacana e moderna, farei uma aqui na minha cozinha, para avisos tipo:
    Prato do dia:Miojo...rsrsrssr
    Tá linda sua cozinha, sinceramente.
    Esqueceu de deixá-la com cara de mineira?
    Bjs, querida.

    ResponderExcluir
  19. Ei, esqueceu as orquídeas ou vai ficar nas violetas mesmo??????KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
    Fui!!!

    ResponderExcluir
  20. Oi Cá! Obrigada pela visitinha no blog e votos de melhoras.

    Então, adorei essa lousa moooderna q a Gi indicou.

    Sou a favor de uns nichos ao invés de prateleiras, mas não sei se seria tão funcional qnto as prateleiras.

    Qnto a cortina acho as estampadas podem interferir na decoração da sala, já q são integradas, então optaria por algo ainda mais clean.

    É isso...BjS!

    ResponderExcluir
  21. Oi Cá, vou dar meus pitacos: Sobre a cortina, adoro cortina em cozinha mas optaria por um tecido mais fininho e clean par passar luminosidade e não contrastar com os outros elementos decorativos. Quanto as prateleiras achei ótima idéia mas, você pode usar nichos também ou aquelas prateleirinhas que servem de apoio para quadros. A lousa, eu fico toda arrepiada só de pensar em giz, detesto tanto o barulho do giz ao escrever quanto o seu pó, você deveria optar por um painel de vidro, já vi em algum blog e achei lindo.
    Beijos e boa sorte com o marido

    ResponderExcluir
  22. Oi Ca! Entonceeeessss... analisando bem... Eu colocaria uma persiana na cozinha, que facilita a limpeza e não fica impregnada de gordura... Colocaria nichos para a badeja de chá, livros de receita... mas não sei se colocaria violetinhas... E gosto da ideia da lousa de adesivo. Assim, quando cansar, é muito prático de tirar. Bjs

    ResponderExcluir
  23. Olá, prazer...

    1ª vez passando por ak, eh gostei muIIIto do que vi! Estou Seguindo & Divulgando!

    BJXXX & BoM Carnaval!!!

    ResponderExcluir
  24. Olá...então estou com a Liz na escolha por persianas, pois são bonitas, discretas e vão compôr melhor com o desenho limpo dos armários...Também avaliaria beeeem a necessidade da prateleira, pois oque seria apenas um apoio de lindos quadrinhos e alguns objetos pode acabar virando apoio de quinquilharias(meu marido faz isso...)e definitivamente não colocaria a lousa**existem no mercado alguns murais de recados bonitos e extremamente discretos (inclusive digitais), acredite sua casa vai ficar mais bonita e seu marido feliz**bjin.

    ResponderExcluir
  25. Oi Cá, eu também estou com a cabeça fervilhando de ideias como a sua. Minha cozinha também tem esse quê de moderno mas eu estou doida pra dar um ar mais gracioso para ela. Acho que a cortininha ficaria linda e as prateleirinhas ficariam bem charmosas. Meu penúltimo post foi sobre cozinhas fofas, depois da uma olhadinha lá.

    Tem selinho pra vc no meu blog.
    Beijo e ótimo feriado!

    ResponderExcluir
  26. Oi Cá, to começando a te seguir agora... tbm to fazendo um blog e começando a contar a minha saga!!! me segue tbm!!!
    Bom vou te dar uma sugestão, na parede da porta e da janela vc podia pintar de uma cor diferente pra contrastar. Acho que ficaria legal!
    beijooss

    ResponderExcluir
  27. Cá, ao invés da lousa, colocaria um vidro, quanto à cortina, sei não... Ela teria que casar com a sala, uma vez que elas interagem. Quem sabe apenas um bandô? Bjs

    ResponderExcluir
  28. Cá.. tive uma outra idéia na paredinha que da vista para a sala.. que tal um relogio bem estiloso?!?!? veja o site da Vanessa e Ronaldo http://construcaodacasa.blogspot.com/2010/04/nossa-ilha.html
    Flor, o salão foi por um acaso, pois como a casa é térrea e o terreno é declive, resolvemos usar este espaço que iria ficar sem uso.. Até virar a sala de jogos vai demorar e muito!...
    Ah, mostrei a sua cozinha para o meu marido, e ele comentou.. olha quase igual a nossa.. a ilha vai ficar na frente da pia.. rs..

    um super beijo
    Patricia

    ResponderExcluir
  29. Oi, Cá!

    Os maridos acham tudo bobagem mesmo, parece que a gente está sempre exagerando...até os tapetes que eu espalho pela casa meu marido fala "pra que?"
    Adorei suas idéias, a cortina vai ficar uma graça, talvez as prateleiras você possa substituir por algo bonito para a mesa, para colocar seus chás...e na minha opinião, ou as prateleiras ou os quadrinhos, os dois acho que pode não ficar bom.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  30. Oi Cá,

    Sei o que é essa situação, quando eu falo com o Paulo ele também da inpressão que meu gato está prestando atenção mais do que ele. E também batemos de frente, porque como a maioria dos homens, ele gosta de tudo clean e funcional, eu também, mas nossa briga maior são com as cores da sala de estar e jantar. Ainda estamos num impasse.

    Quanto a cortina, flor, não fique brava, mas também não gostei do tecido. Aliás, eu não colocaria cortina nehuma porque sua janela é muito bonita. Mas se realmente preferir a cortina, a de voil branca não tem erro. O quadro de avisos eu colcaria de vidro, e em vez de pratelerias também sou a favor de nichos.

    Sua cozinha é clean e está linda assim, não falta nada. Os nichos já vão dar um charme. Nós que gostamos de decoração temos que tomar um cuidado enorme para não amarrotar os ambientes de coisas. Vivo me policiando.

    Bjs,
    Tai

    ResponderExcluir
  31. pensei que combinaria mil vezes mais, vc dando uma escurecida com verniz ou sei la, a madeira da janela fazendo parelha com os seus moveis da cozinha.
    legal a ideia da lousa, so q n p pendurar o avental, so se for no cantinho, pq se n o avental fica em cima do giz
    ta mt linda sua cozinha

    ResponderExcluir
  32. ah desculpa, esqueci... a cortina ficara maaara

    ResponderExcluir
  33. Ca, que saudades de vc... vim me atulizar de tudoooo.... e matar a saudade!
    Amiga sobre a lousinha, vou te dar uma dica... fui na leroy e tem várias para cozinha personalidas - eu ia comprar a lousa mas sou meio alergica por isso comprei uma de cortiça... Bjs

    ResponderExcluir
  34. Cá, adorei sua cozinha.
    Ela me parece ser integrada com a sala né? Quando vc cozinha a sala não fica fedida não? Tenho maior dúvida com isso!
    Beijo
    http://minhacasaminhadieta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  35. Ah é, não deixo o coitado em paz!
    Tirei o mezanino da integração com a cozinha justamente pra não feder os quartos...
    Já decidi integrar a cozinha com a área de lazer, justamente pra ficar junto com os amigos e tb pra não ter eletrodomésticos em dobro!
    Minha dúvida ficou na sala de TV...não sei se integro com a cozinha ou não...Fico só pensando no meu sofá impregnado de gordura.
    Obrigada pelas dicas! Bj

    ResponderExcluir
  36. O engraçado é a pessoa passa dias e dias projetando, fumaçando a cabeça e os olhos no pc lendo blogs de decoração pra formar uma idéia linda e digna de profissinal especialista douor e renomado em decorção pro caba em um segundo jogar água fria! E se pegar na TPM.. ih lascou-se!!! ahaahhahahahhahhaha

    Ainda bem que isso é normal!

    ResponderExcluir

Pitaquem, flores!!!