sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Sim, eu ainda tenho uma casa pra terminar! - Editado

Vocês notaram que eu não falo mais de obra? Mas eu continuo morando numa! É que é tão chato e tão exaustivo morar num tele-entulho que eu resolvi entrar no mundo encantado dos tecidos, onde tudo depende só de mim E é tudo lindinho E limpinho E  baratinho... Abstração, people.
Hoje terminaram a parte de alvenaria da churrasqueira. Foi um tormento. Três semanas  pra enguer um telhado e fazer uma mísera churrasqueira.
A varanda ficou bacana, só precisamos tornar a decoração mais clean...



Chuva e muito calor, tem terra e argamassa por tudo e não dá pra abrir a casa porque senão acaba tendo mais pó aqui dentro do que lá fora.  E o meu 'amigo' construtor não se agiliza com a caçamba pra recolher o monte de entulho que está juntando ao redor da casa  e gerando uma incrível fauna faz meses (antes da mudança, inclusive)... O que desanima qualquer vivente, pois a casa não pára limpa, no matter what.  Estou olhando pra tudo e pensando: que eu  posso fazer diante disso?  Vou receber visita esse findi, não quero pagar o tele-entulho (já pagamos tanta coisa injustamente que perdeu a graça) e, principalmente, eu não quero recolher o entulho porque tem muita coisa e vai ser punk carregar tudo. Ele tem que mandar um funcionário pra essa tarefa, afinal são coisas que eles deixaram lá!
Bom, fotos são fatos, people:
Super agradável chegar em casa e ver isso todo santo dia (isso tá aí desde antes da nossa mudança)

Se vocês precisarem de telha, madeira, ferro, rodapé, fios de luz, tinta... podem passar pegar no meu pátio!
 Tá, mas vamos superar. A questão agora é nos livrarmos do construtor entulho e depois terminarmos a churrasqueira. Quando olhei a carinha dela fiquei me perguntando, como fazer uma churrasqueira com ares de shabby chic? E torcendo pro marido não ler meus pensamentos, pois eu sei exatamente o que eu ia ouvir: O quê?! Minha churrasqueira com ares de bysha chic?!?! Você enlouqueceu?
Tá, marido... vou maneirar. Prometido.
Mas sabem que não tudo são trevas?! Hoje a arquiteta da marcenaria dos móveis - a Leal Móveis  - me ligou, veio aqui e revisou os móveis pra saber que estava tudo a contento. TUDO POR INICIATIVA DELA. Vai fazer mais umas prateleiras e me deu - 'de grátis' - umas idéias pra terminar a varanda - que daqui uns meses vai ganhar uma pia e será fechada em vidros e tijolos à vista. Que diferença pra postura do construtor que diz que vem trazer material pros peões ao meio dia e só aparece às 6 da tarde depois de umas 4 ligações do marido.  Boa sorte com os fornecedores e trabalhadores de vocês! 
E se alguém tiver uma boa idéia pra churrasqueira, será bem-vinda!

PS. Sabe qual a pérola da semana que eu nem contei? O construtor queria despejar uma TONELADA de argamassa na frente de casa pra concluir a churrasqueira! Sabem o que ele ouviu? 'Pó para com pó ae '(no melhor ritmo axé-gospel mesmo)!!! Fiz dar meia volta!!!  Já sabem que essa argamassa ia colar na minha calçada pra nunca mais ir embora, né? Fora que ia incomodar mais ainda os vizinhos! Ninguém merece...  E marido ainda dá razão pro cara... se eu não tranco o pé, tava com um morro trancando a passagem do portãozinho... ou com uma 'fina' camada de argamassa pela calçada toda, pois tivemos um bruto temporal aqui. Bora voltar pro pachtwork... Hare Krishna, hare hare!!! Mansinha, Camila mansinha...

25 comentários:

  1. Este é o tema que vou postar numa próxima postagem, pois vamos nos mudar nesta semana e ainda tem coisas pra fazer na casa... mas não tem problema aos poucos iremos terminando. rsrs Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Oiiii... vim te desejar um ótimo final de semana...q vc possa rlaxar apesar de todos os transtornos...mas é assim mesmo né.... toda obra deixa suas recordações, um dia vc vai até rir dessas lembrancinhas... bjssss

    ResponderExcluir
  3. Ca, embora não pareça, tente pensar que a obra não vai durar pra sempre!! Eu sei que parece que não vai terminar nunca, que a casa não vai ficar arrumada nunca, etc...mas vai, vc sabe!! Quando eu tinha uns 10 anos nos mudamos para uma casa que meus pais construíram...sabe a casa dos sonhos, com piscina, churrasqueira, sauna, salão de festas...só que cheeeia de coisas por fazer, ainda sem pintar por fora, sem armários, sem a sonhada piscina...ufa, não foi fácil esperar, ainda mais para uma crinaça, o tempo parecia não passar nunca haha!
    E sobre suas janelas e portas, vc decidiu se vão ficar nessa cor mesmo? Iam ficar tão, mas tããããão lindas de branco!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Cá,
    não se estresse com a bagunça, um dia isso acaba, pense só nas coisas boas, sua casa está linda, esse seu murinho é um arraso (adorei!), sua grama é enorme, em breve terá uma maravilhosa piscina, a churrasqueira já pode produzir um delicioso churrasco (vou aí comer!... São essas coisas que realmente importam.
    Seja feliz!!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Cá! Tô aqui rindo muito do bycha chic kkkkkkk se fosse o meu marido entenderia assim também rsrsrsrs
    Amore, adooooro seus comentários, me divirto com eles, queria conversar contigo pessoalmente, sei que me divertiria horrores rsrsrs
    Não estressa não Cá, esse transtorno vai vai passar, abstrai nos seus paninhos mesmo que vc faz melhor, aliás, bem melhor, suas artes do post anterior ficaram lindaS! Depois quero ver onde vc colocou o quadrinho com o irmão gêmeo dele.
    Bjinhos querida, pode deixar que já desisti do silestone, haha como se algum dia eu tivesse tido a possibilidade de comprar kkk ah doce ilusão rsrsr mas eu também acho que enjoaria, mesmo gostando muito do lilás.
    Bjokass

    ResponderExcluir
  6. Oi!!!Entaum eu jurava que tinha me inscrito como seguidora......Bom agora ja sou seguidora...rsrsrs, então... obrigada pela visita, e eu me formei em ciencias contábeis!!! Bjos!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. rsrs! Me divirto muito com vc e seus posts!!! Sei exatamente como vc se sente! Não passei pela fase da construção, mas enquanto estamos reformando, queremos mudar! Me lembro que depois da mudança, fomos reformar a parteexterna, trocar a ardósia horrosa davaranda e lavanderia... minha maquina de lavar ficava no meio do quintal junto com cimento, areia... um horror. Agora já está ajeitadinho e estou querendo mudar mais um monte de coisa...! Um dia a reforma acaba!!! Bjus

    ResponderExcluir
  8. Uau, bicha chic!
    Genial a cabeça de marido, não é mesmo?
    O meu tinha me dito exatamente isso quando eu aparecí com um lustre shabby chic e apresentei a ele falando o estilo do dito cujo. E o pior que depois dessa conclusão dele (lustre de bicha chic), agora vejo o meu lustre, que antes achava super chic e estiloso, de gosto meio que... duvidoso.
    Ai, eu e minha mania de levar o que o marido fala a sério.
    Beijos linda e boa sorte na conclusão da casa.

    ResponderExcluir
  9. Nossa ninguém merece isso...mas no final quando estiver tudo pronto vc vai ver que valeu a pena!!!

    Bjsss

    Tem sorteio no meu blog!

    http://www.toutlamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Acho que quando a gente fala "obra" ou "reforma" parece que estamos fazendo um xingamento, rsrs... Ô palavrinhas difíceis de fazerem alguém 100% feliz, não é mesmo?!
    Mas é assim mesmo, tem que ir cantando uma musiquinha zen, rezando e pedindo ajuda aos céus, e torcendo para ficar pronto logo!
    É uma turminha complicada essa mão de obra para construção civil e parece que por saberem da importância que tem para nós e para os nossos sonhos, se acham acima do bem e do mal!
    Força e fé querida! Logo, logo vocês terão realizado o projeto e poderão aproveitar a gostosa casinha!!!
    Bjinhos e bom domingo!

    ResponderExcluir
  11. Tenho um tio que está reformando e sempre fala: "tem que ficar de olho no pedreiro"...
    Se deixar vira bagunça mesmo, não tem jeito! Pense que logo isso acaba e você vai poder curtir a sua casinha em paz. Sua varanda ficou linda, parabéns!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkkkkkkkkkkk, Calma, calminha...srrrrrrrr.
    Adorei ver que minha casa está fuçada.
    Cá, sua casa tem aura clara e só quem é claro e evidente pode ver!Gostou?
    Uma mexidinha aqui e outra lá tudo se ajeita.Seu marido tá com cara de grandes amores pela churrasqueira, isso acontece com todos os homens, né?Cadê o avental?
    Tuod de bom pra vcs dois morecos.

    ResponderExcluir
  13. Cá, eu já tive experiências com pedreiros, pintores e outros mais e sei que não é fácil. A churrasqueira daqui de casa foi feita por empresa que trabalha só com essas coisas, feita no tijolinho claro, em um dia estava de pé e no outro já com os acabamentos e o melhor de tudo, não fizeram sujeira, trouxeram uma lona grande pra fazer o cimento e depois tiraram, daí só uma água pra tirar alguma sujeirinha que ficou.
    Com construtores até hoje eu tenho raiva, na varanda ao invés da água escorrer pro ralo, escorre pra debaixo do tanque e marido não fez absolutamente NADA. Toda vez que chove, eu xingo os pedreiros e toda a família deles rsrs.
    Outra coisa, achei esse seu construtor muito estranho, aqui na minha cidade, não pode ficar entulho e nem resto de massa na porta de casa nem de um dia pro outro, tem que tirar tudinho senão multa. Mas construtores em sua maioria são bem porquinhos mesmo e o que nos consola é que um dia acaba.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. garota, tudo pode ser pior, e eu, nosso dinheiro tá curto e marido acha que dá pra mudar antes de fazer o gesso? pode?! esses maridos! já falei pra ele que nem pensar, no máximo um colchonete pra dormir final de semana (estamos construindo na praia)... graças a Deus não pagamos aluguél, dá pra esperar mais um pouco não é?!
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Fica feliz!! Só falta uma faxininha básica e você estará no "País das maravilhas" (o azul da casa, combina com a roupa da Alice)! Depois, poderá enfeitá-la com as maravilhas que anda fazendo!! Tudo muuuito lindo!! Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi Cá!
    Sua casa está ficando linda... não se desgaste! Não vale à pena! Curta sua casinha linda!
    Cá, quero te agradecer o recadinho querido lá no blog! Ah, sabia que foi em uma das fotos que vc postou no seu blog sobre canto alemão que me inspirei nas almofadas? Isso mesmo!! Obrigada, viu?!
    Já terminei as minhas, são simplisinhas, depois vc vai ver! Tenho muito o que aprender!
    Beijinhos e Deus a abençõe!
    Ana Carla

    ResponderExcluir
  17. Ai meu Deus, e eu ainda te fazendo cantar abre a porta mariquinha, rs!! Mas se serve de consolo, não foi só você não...
    Gente, e eu que achava que já tinha acabado, mas bora para o atelier que tudo vai se resolver (ih combinou,rs!).
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  18. Eu também odeio obra não tenho nem como te consolar kkk, mas vale pelo resultado.
    Ah, usar tinta nas paredes é bem mais pratico que fazer capas...
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. oii Cá mas uma hora a baguncinha acaba fica tranquila volta um pouquinho no tempo e pensa como tudo começou heheh agora ta bem melhor né
    mas sei bem como é la em casa ainda falta o closet, os muros, o jardim, ..... meee mas um dia termina tudo e a gente so vai curtir. Bjooo

    ResponderExcluir
  20. oi Cá,
    pois é...vou costurar...
    Ninguem lá em casa pos fé qd levei a Elgin pro técnico, mas agora tá todo mundo de cara!!!!
    Todo tempinho que sobra faço um costurinha!!!!
    Cá... nós vamos voar!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  21. Olá! Sua casa está ficando muito linda. Temos algo em comum: também tenho "uma casa para terminar" e como tem coisa para fazer, parece que não acaba mais. Um abração!!!

    ResponderExcluir
  22. Hahaha... adorei a parte do Bysha Chic! hahahaha.
    Ai Ca, sua obra tá tão mais adiantada que a minha... e moro aqui a mais tempo! To louca pra ver tudo no lugar, mas andamos tão enrolados, que quase não temos feito mais nada. E que máximo vc estar costurando... seu cantinho está uma graça! Adorei!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  23. Oi Cá..

    Deve ser uma delícia costurar... Quando sobrar um $ eu também quero me aventurar nos tecidinhos..

    Tenho um colcha de pathwork que é fofa... que comprei pronta.. e a cama arrumadinha com ela fica linda!..

    bjs
    Patricia

    ResponderExcluir
  24. Cá, te entendo tanto... Aqui em casa também mudamos ainda em obra (o fundo em obras)... Preciso dizer que adiei a churrasqueira? Não aguentava mais o tumulto aqui.... Vai ficar para uma próxima etapa... rs

    Beijokas

    ResponderExcluir
  25. Ai que canseira!!!!!
    Vim de longe, lá de Minas, só pra trazer seu cafezinho com pão de queijo!!!!!
    Mas agora que cheguei nesse casão mais chique vamo papear!!!!
    E depois costurar naquela sua máquina mais linda!!!

    bye bye!!!!

    ResponderExcluir

Pitaquem, flores!!!