quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Como raios comprar um cortador de grama?!

É nessas horas que a mirinzice da pessoa vem à tona!  Quando decidimos comprar uma casa, ter um bom gramado era quesito fundamental. Queríamos verde! Se fosse pra morar  sem isso, ficaríamos num apartamento. Mas... devemos ter cuidado com o que desejamos, né não?! Agora estamos aqui com uns 220 m2 de grama que cresce que nem... grama! Já ouviram a expressão 'cresce que nem mato'? É verídica, people! Mandamos cortar a grama dia 23/12 e ela já tá pedindo novo corte. E quem mandou bater o pé que casa tinha que ter  muita grama sem nem saber como se cuida dela?! Bem feito pra nós!
Vejam a altura desta grama! E a Juno linda, hihihi...
Como está fora de cogitação gastar 100 reais por mês no corte da grama  (isso aí, 50 pila cada 'cortada' e nem queiram saber o acinte da conta da água, pois temos que regar bastante nesse calorão), o jeito é atacarmos de jardineiros. Nada contra, quem 'tá na casa é pra trabalhar' mesmo... Pena que não dá pra tirar proveito da situação colocando um biquini pra pegar um bronzeado - alto risco de tomar umas lascas de grama nas canelas.
Agora estou aqui às voltas com descrições de cortadores de grama e me pergunto: Será que a diferença de potência de cortador pra cortador é como no meu secador de cabelo em que 300 watts a menos transformam 10 minutos de fazer a escova  em quase 20?!? E o cortador da Black & Decker será tão barulhento quanto meu liquidificador da mesma marca? E o que eu faço só com 10m de cabo elétrico num pátio sem tomada?! A tecnologia wireless não chegou no jardim ainda?!
Pátio 12,5X13,5 pura grama... + a frente da casa...
Resmungos à parte, adoramos nosso pátio. É uma delícia sentar tomar um mate na grama e também jogar bola com a Juju. Só não tinha noção do trabalho - achava que grama a gente cortava uma vez a cada 2 meses... é isso a tal a mirinzice da pessoa. E fiquei bem surpresa com não encontrar cortadores à bateria, pois o tal fio é um perigo que ronda meu fértil imaginário... Ou vocês acham que eu me coordeno com uma máquina e 10 metros de fio? Eu já me enrosco no do aspirador de pó que não deve ter metade do comprimento! Rezem por mim... tsctsctsc... Agora vou lá acudir minhas duas 'crianças' que rolaram  no mato na grama e estão com coceira!
A foto não é de hoje, mas eles se divertem muito nesse pátio!
 Ah, tendo dicas sobre cortadores e gramados não se acanhem! Pitaquem! E se alguém quiser aproveitar o ensejo, pode abrir o coração e contar do seu pátio/jardim/gramado também!

13 comentários:

  1. kkkkkkkk eu adoro vir aqui porque sei que vou me divertir com vc Cá rsrsrs
    Olha, eu tenho grama, tá uma graminha em frente de casa e me espanto com a capacidade da bichinha de crescer, é muito rápico, quando dou por mim já está lá seu Francisco novamente pra cortar a grama e me levar 50,00 embora, isso porque também tem, duas árvores que precisam ser podadas, mas não comprei cortador porque a casa é alugada e não sei como será nosso quintal na furuta casa, por isso não tenho como te ajudar com o cortador, vou esperar pra acompanhar por aqui também os pitacos e aguardar sua compra p´ra ver qual é rsrs
    Meu marido também adora brincar com o nosso Kiko com água, ele corre atras da água feito um doido rsrsrs
    Esse teu pátio é um sonho, o meu deve ficar desse tamanho também, fico olhando e sonhando com minha piscina, meu pergolado, minha churrasqueira, será que vai caber tudo? rsrs
    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Oi!

    Existem os cortadores de grama à gasolina, são mto bons pq não tem fio nenhum e já tem o cestinho atrás que recolhe a grama. Não precisando rastelar a grama depois já é uma ótima vantagem, mas eles só tem um porém...são enormes (pelo menos o que tenho em casa é). O porém que eu digo é pra guardar eles depois, mas como são bem largos nem 15 minutinhos e tu já corta toda tua grama pelo que eu vejo na foto, mas acredito que hj já tenha de tamanhos menores.

    Bjos

    Camila

    ResponderExcluir
  3. Oi Cá,

    Saudades!!!!
    Questão da grama!!!!
    Vamos plantar 800 m² de grama acredita????
    Mas vamos por etapas, fachada e laterais da casa são 300 m².
    O restante (500 m²) vamos deixar pra depois que tiver tuuuudo prontinho!!!!
    Quanto a manutenção estava pensando na máquina. Que tal uma extensão do fio de uns 50 m!!!
    Vou precisar!!!!!
    Depois me conta da sua solução!
    Qt as formigas usa o formicida que falei! ÓTIMO!!!
    Mas cuidado com a Juno!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Cá.. obrigada pelo comentário fofo...
    Realmente, podiamos arrumar um namoro sim.. porém ficamos bem longe uma da outra né...
    O Teodoro não é tão claro não, ele é meio bege... acho que a tendência é ir clareando, né..

    Uma pergunta? Como fica os pêlos depois de brincar na grama!...

    Adorei o seu comentário e vou mostrar para o meu marido... Ele sempre acaba brincando que temos um terrenão, porém não teremos muita grama.. pois como a nossa casa é térrea e a parte de baixo é o salão de festa e espaço gourmet, acabou comendo muito o terreno... Ai eu falo para ele, que temos que pensar no futuro, e que a casa térrea é bem mais prática para tudo e que os filhos crescem.. Tenho certeza que depois ele vai adorar também...

    E se depois nos arrependermos de ter usado todo o terreno, podemos providenciar uma casa no campo, igual da Maria Luiza..rs..

    um super beijo

    ah, sua lavanderia esta um luxo, amei o seu banheiro e o lavabo também.. a pia do lavabo é de madeira... ficou super aconchegante..

    Pati

    ResponderExcluir
  5. Oi Cá,
    Olha lá em casa (leia-se ainda casa da Mami) tem grama no quintal, tá é bem menor e cobram mais barato para cortar, mas mesmo assim meu pai comprou outro cortador (porque vários queimaram, deve ser importante a potência sim...) e agora ele, as vezez minha mãe também, são os jardineiros da casa!
    Ahh e com relação a capa do Sifão vou medir e já te falo. Afinal de contas tem que comprar o certo, eu vi de dois tipos o meu mais curto e um mais longo, já que é meio carinho! Mas valeu super apena dá outra cara!!
    bjss

    ResponderExcluir
  6. Oi Ca, to rindo da sua situação e imaginando o trabalhão que dá aparar essa grama. Na semana antes do reveillon eu resolvi dar uma de jardineira e fui cortar a grama e olha que meu quintal é beeeemmmmmmmmm menor que o seu e já me cansou... Não sei qual a potência do nosso cortador, mas acredito que influencia sim. Nós usamos uma extensão pra alcançar a tomada. Não entendo mto de cortador, pois é o marido que pesquisa/compra essas coisaS...rsrs! Imagino que a Juno ama correr nessa grama né! A Luna se diverte aqui, deita e rola!!! Super beijos e FELIZ 2011 NA CASA NOVA!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ca aqui na casa onde moro atualmente gastamos em media 80.00 todo santo mes de tanto que o quintal e grande e a grama cresce mesmo, mas como meu marido num gosta desses serviços acabamos pagando.
    Porem o senhor que corta aki em casa um deles tem aparador de grama a gasolina, que acho bem eficiente e o outro tem o cortador de grama eletrico e usa uma extensao com fio bem grosso pois esquenta a extensao usando muito tempo o cortador.
    Porem eu vejo que ambos cortam um pedaço dao uma parada rastelam e recolhem a grama.
    Eles falam que isso serve pro cortador nao queimar .
    Eu acho que o aparador a gasolina requer uma certa habilidade para usar e tem tambem uma linha que tem que trocar. Ja o cortador acho ate simples e tipo um carinho de bebe so guia-lo.
    la na casa eu num quero nem ver grama afinal acho a manutençao muita cara e no calor da muitooo bicho, entao vamos mandar fazer calçada em tudo.. mas que eu acho lindo eu acho mas a manutençao $$$$$$$$ é cara .
    Quanto a marca o senhor que corta aki tem casa tem o da Tramontina .
    eu creio que quanto mas potencia melhor é, qto ao de gasolina ele custa meio caro mais de 1000.00 porem economiza na luz.
    Bom tentei ajudar mas num sei se ajudei muitooo nao..rsrrsrsrrsrrs

    ResponderExcluir
  8. Oi Cá, feliz 2011 pra vcs!!!
    Lá em casa não vai ter grama, primeiro que o quintal não é muito grande então vamos fazer área de lazer como piscina e churrasqueira, segundo que é como vc está falando dá um trabalhão e despesa, apesar de linda com certeza mas, já tenho tarefas e preocupações demais, não poderia ter mais essa, por isso plantas lá em casa só em vasos, até uma mini hortinha pretendo fazer. Mas se vc tem disposição, deixe a sua grama lá e, com uma piscina ali então ficará lindo demais...
    Bjs e boa sorte com os aparadores de grama.

    ResponderExcluir
  9. Ola Cá dei altas gargalhadas com este post
    Eu tb quero grama lá em casa, apesar de ainda estar longe da fase da grama eu não abro mão igual vc no começo, será que vou me arepender???aiaiai
    Bj's e bom final de semana

    ResponderExcluir
  10. Quinta gramado é lindo..mas como eu odeio grama!! Td vez que a mãe fala: tem que cortar a grama! eu ja tento distrair ela pra ver se ela esquece!! hahahahhaha so de pensar em ter que cortar, rastelar, juntar...e a trabalheira com o cortador? que trabalha de acordo com a vontade dele...isso o aqui de casa, ne (depois eu olho a marca e falo pra vc n comprar!! hahahahaha) e o de fio?! o trem mais chatoooo. o trem emperra, o fio acaba, enrosca. Sem falar que eu morro de medo desses trecos...sei la, acho que de ouvir as historias de cortadores de grama...tenho pavor!! Se vc comprar um bom, eficiente..talvez até nao ache tao trabalhoso...mas vou te contar, pagaria 50tao por mes numa boa pra me livrar desse pesadelo!!

    ResponderExcluir
  11. Com certeza eu não abriria mão de um lindo gramado desses. Mas não se desespere, no inverno a grama não cresce quase nada (agora fiquei em dúvida se você mora no RS). Mas não entendo muito de cortador de grama, e prefiro pensar que esse tipo de trabalho é uma terapia. Adoro plantas.
    Tudo de bom...

    ResponderExcluir
  12. oii Ca realmente da trabalho mas ta lindo seu gramado e eu tbem não abriria mão, tanto é que tambem quero encher de graminhas ao redor da minha casa heheh bjosss flor

    ResponderExcluir
  13. Nossa, quando mudamos de uma casa para um apartamento foi a glória!! Nada de plantas aos montes para molhar...um alívio! e olha q nem grama tinha.... obrigada pela dica, vou fazer o espelhão!
    Beijos!!

    ResponderExcluir

Pitaquem, flores!!!