quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Momento Glee e muitas dúvidas!

"A gente não quer só dinheiro
A gente quer dinheiro E felicidade
A gente não quer só dinheiro
A gente quer inteiro e não pela metade...
Diversão e arte
Para qualquer parte
Diversão, balé
Como a vida quer
Desejo, necessidade, vontade
Necessidade, desejo, eh!
Necessidade, vontade, eh!
Necessidade..."
Titãs

Pessoas!
Cá estamos nós querendo fazer tudo de uma só vez! A casa até que tá bem organizada... até os espelhos já rolaram por aqui, mas tem tanta coisa ainda pra ajeitar... E como é complicado estabelecer prioridades! Equilibrar o desejo-necessidade-vontade é uma missão ingrata! Por exemplo, pro marido piscina é a prioridade aqui de casa, já pra mim são os armários nos quartos...  Enfim, como o dindin aqui  não tá crescendo de nenhuma das 6 árvores que temos em casa, começamos a orçar muitas coisas para decidir como vamos nos organizar ao longo do ano e daí surgiram dúvidas... Como papo de vendedor (infelizmente) nem sempre dá pra confiar, vim recorrer a vocês!
     
    A Varanda:
  • Quero fazê-la de tijolinhos, mas não sei qual a diferença de preço entre paredes de tijolinhos e de tijolos com furo. E alguém sabe me falar dos tijolos ecológicos?!?
    A Piscina
  • O que é melhor fibra ou vinil?
  • Que tipo de revestimento dá pra usar no entorno? Qual o custo?
  • Alguém sabe me dizer se o filtro da piscina IGUI vale a pena? Afinal ela custa cerca de 3mil a mais que outras!
  • Por que algumas empresas juram de pé junto que o muro de contenção (nas de fibra) é fundamental e outras dizem que não  é necessário? Em qual vocês apostaram?
  • Como fica mais seguro pra instalar uma piscina num local que não tem esgoto - é isso aí... moro num bairro bem razoável e que não tem esgoto!!! Pode?! - cavando uma fossa próxima à piscina ou usando mangueira pra retirar a água (vixi...)
  • A água da limpeza do filtro de areia pode ser usada pra regar o jardim?
Help!!!

11 comentários:

  1. Olá Cá!

    estou começando agora neste mundo blogástico (ou será bombástico??? rsrsr) e assim como vc me inspirei num blog de casa, reforma, decoração, etc. Espero q possamos trocar boas idéias. Quanto as suas dúvidas de varanda e piscina, infelizmente ñ posso te ajudar, pq ñ tenho varanda e nem piscina, snif! Mas espero q vc consiga seu help!!!
    Fica calma q Deus é contigo, ok?!
    Beijos (já to te seguindo).

    Apê dos Anjos Aguiar

    ResponderExcluir
  2. Eu escrevi sobre o que acho de piscinas de fibra/vinil/azulejo nesse post aqui: http://falomelhordoqueescrevo.blogspot.com/2010/08/antes-e-depois-de-uma-piscina-de-vinil.html
    Espero que seja útil.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amadinha,
    Vim desejar um Feliz Ano Novo!
    "Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio" Salmos 90.12

    ResponderExcluir
  4. Oi Cá!

    Eu amo Glee, viciadinha mesmo, rsrs.

    Qnto suas dúvidas vou acompanhar por aqui pois tenho as mesmas, rs.
    Quero saber sobre a piscina, tô maior dúvida ainda.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oieees!!!
    Cá, vim desejar um lindo AnoO Novo a vc e familia...
    Bom sei te ajudar um pouquinho na parte dos tijolos...
    Os tijolos ecologicos são economicos na parte de serem no final como tijolo a vista e não se usa cimento e etc...
    Agra pesquisa direitinho.... pra ver se realmente compensa...
    hauhauhau Acabei que nao ajudando em nada hein!? Bjks

    ResponderExcluir
  6. Vixi ... tantos detalhes né!?!? Infelizmente não entendo bulhufas sobre o assunto rss

    Quanto a parede da sala, marido vai terminar amanhã, logo que estiver perto eu coloco as fotos.

    lindona ... gostaria de te desejar um feliz ano novo, cheio de alegrias e realizações e uma piscina vem gostosa na sua casa rss

    Bjs
    Neili

    ResponderExcluir
  7. Nossa, Cá, nunca tinha pensado em nada disso! Na outra casa, fizemos uma piscina em alvenaria +- 8m x 4m, em formato de feijão. O pedreiro foi cavando o buraco e jogando a terra em volta (nós pedimos), assim, não cavou tanto, a piscina ficou 80cm acima do nível do piso (para dar mais segurança para as pequenas)com 1,50m de profundidade. Ficou excelente e super barato (mesmo!). Nem colocamos azulejo, só pintamos e pronto! Quanto aos desejos, sonhar é sempre bom,né? E como diz o marido: Vai que dá um azar e a gente ganha na Mega! Rsrsrs, bjs

    ResponderExcluir
  8. Gente,
    Tô igual a todo mundo aqui, não entendo bulhufas,rs!
    Lá no apê não tem espaço para isso, rs!

    ResponderExcluir
  9. Hum, qntas dpuvidas, olha não entendo nadica de piscina, mas meu pai acaba de colocar na casa dele e vou dar umas espiadas, sei que ele escolheu de vinil, mas não entendo nadica de nada.
    bjo

    ResponderExcluir
  10. Cá, obrigada pela torcida! Quanto aos pesadelos da Carol, conversei com a terapeuta, no 2º pesadelo e, passando as festas, vou ligar para ela e marcar delas conversarem. Adoro a Magda, é uma verdadeira maga. Parece mentira, mas todas as noites, antes de dormir, fico analisando o dia, como agi com elas, se peguei pesado, coisas assim. Procuro tratar as 3 do mesmo jeito, mas qdo estamos sozinhas, eu e uma delas, sem irmãs, converso bastante, elogio, critico, moderando as palavras, pois bem sei o peso que palavra de mãe tem. Carol é muito preocupada com tudo, com todos e procuro ensiná-la que dá para ter responsabilidade, mesmo encarando a vida de maneira um pouco mais leve. Seu comentário me fez pensar e linkei com a nossa vida nesse último ano: vendemos a casa onde morávamos ao lado de minha mãe e tudo foi demolido para a construção de um prédio; no meio desse ano, meu sogro adoeceu e morreu e minha sogra pirou e foi parar numa clínica para idosos(não tínhamos muito vínculo com eles, então, não impactou ninguém). O que pesou foi que meu pai descobriu ter câncer, ele mora na quadra ao lado(elas são mais apegadas à ele que eu, assistem filmes todos os dias juntos), foi operado e está bem. Todos os assuntos são discutidos abertamente, nada é escondido delas, nós encaramos a vida sem dramas, por pior que seja a situação. Acho que ela fez um apanhado geral e direcionou à mim, todas essas mudanças. E depois ainda tem gente que me pergunta: "Com 3 faculdades, você não trabalha?" - Como se criar filhos fosse hobby. Bjs e super obrigada pela ajuda!! É hoje: feliz ano novo!!!

    ResponderExcluir
  11. Cá, eu não entendo de piscinas rsrs na casa dos meus pais a piscina já tem uns 10 anos é de azulejo mas começou a perder água, ninguém consegue achar por onde, é mais cara que a de fibra e tem que ser muitooo bem feita. A de fibra tem o incoveniente de que também não é lá muito resistente né? E de tempos em tempos tem que olhar pra não ter nenhum acidente.
    Sei lá, eu acho as de fibra lindas, os formatos, mas não sei, tambem tenho muitas ddúvidas.
    Ah, a piscina do meu pai ele esvaziou e vai aterrar snif, tenho tantas lembranças boas de bagunças naquela piscina rsrs
    Bjokass
    Rosane

    ResponderExcluir

Pitaquem, flores!!!