domingo, 19 de dezembro de 2010

Então é Natal! - editado

Olá!!! Querem saber como vou de casinha? Bem!!! Muita coisa rolando aqui, todo dia tem um detalhezinho ou um detalhezão sendo arrumado! Ontem, por exemplo, terminaram de instalar o motor do portão e o interfone. E estou esperando a vidraçaria colocar semana que vem os espelhos nos banheiros, por isso não postei nada deles ainda.
Então, como os detalhezões não estão necessariamente nas minhas mãos (ah, se eu fosse a Ju do Dias a Dois isso não seria assim!)... cá estou eu na parte que me cabe: organização e bugigangas. Tratei de arrumar a árvore de natal (e os presentes - a parte mais complexa por sinal):
Eu e marido adoramos nosso primeiro pinheiro!

Providenciei outros apetrechos natalinos, alguns mais caprichados, como os anjos que comprei ontem:
Imaginei que amor eles acesos!
Outros mais no improviso como este futuro centro de mesa... que nada mais é que uma petisqueira (aquele presente de casório que a gente nunca usa) que 'ornamentei' (que cRasse!) com pedras (que comprei pras plantas), pinhas que catei da rua aqui do bairro e uma vela que tava por aí na vida... Não ficou uma maravilha, mas já é alguma coisa.
Também não sou muita telentosa como a Thalita e muitas de vocês...
  E esse outro adorno de mesa (mas ah... quanto vocabulário fino, gentem!) que é uma taça preenchida com correntinha que sobrou da árvore e uma vela bonita que paguei cincão!
Esse também vai pra mesa da ceia! - vocês viram a Juno sentada lá atrás na foto?!
A geladeira ganhou um pinheirinho feito por uma amiga querida!

Lá fora não rolou clima a la jingle bell... o sistema tá bruto mesmo! Começamos o 'paisagismo' - vulgo plantar árvores com pazinha minúscula de jardim pra aprender que quem tem uma gramadão desses tem mais que comprar uma pazona, pois nunca se sabe quando vamos enterrar uns corpinhos por aí - e iniciamos o pomar e a hortinha:
Bergamoteira, pitangueira, limoeiro e pé de acerola!
sálvia, manjerona, pimenta, hortelã, alecrim e muito manjericão (indispensável aqui em casa)

E muitas, muitas tranqueirinhas sendo alocadas na casa como cachepôs...  Inclusive para este quesito eu tive uma idéia faz um tempo: sabem aqueles baldes de gelo que a gente compra nas lojas de 1,99 e afins? Então... tô usando de cachepô! Os de madeira, os de vime e os de ratam são lindos, mas caros se comparados a este que eu comprei por 12 reais:

Adoro esses brilhantes! (ops... nome correto zamizulcas)
E este outro 'cachepô' é um cubo de mdf que tava ali pela sala... e acabou virando adorno de vaso:

Bem, people... era isso... estou num momento de improvisos... Porque é Natal e ninguém quer estar com a casa desarrumada, mas as arrumações definitivas aqui vão levar um tempinho ou um tempão!
E vocês como estão?!

19 comentários:

  1. que lindos os detalhees heein ! ameeei

    ResponderExcluir
  2. Tu tá muito fina com esses adornos natalinos menina! rsrsrs Linda a árvore de natal, e os enfeites também muito bonitos. Gostei das soluções que encontrou para os vasos, lindas mesmo, ficaram muito legais. A Juju sempre observndo a rua né? rsrs muito fofa!
    Bom final de domingo curtindo essa casa linda Cá!
    Bjokas
    Rosane

    ResponderExcluir
  3. Ah, tá ficando muito legal cada cantinho decorado do seu jeito e no capricho, amei! Você leva jeito sim menina, sua casa vai ficar muito linda tenho certeza.
    Como vou viajar na próxima semana, já tô antecipando meu Feliz Natal...muita paz , luz e alegrias na sua vida, bjos!

    ResponderExcluir
  4. Ta lindo os enfeites de natal parabéns bjinhos e bom domingo

    ResponderExcluir
  5. Olá, me chamo Marluce e amei seus enfeites natalinos. Parabéns pela criatividade de usar a petisqueira. Nunca passou pela minha cabeça usá-la dessa forma. Posso pegar emprestada essa dica??? rs Eu estava pensando em comprar uma daqueles pratinhos rasinhos de porcelana,que serve pra colocar velinhas, mais já que eu tenho uma petisqueira que só usei uma vez em cinco anos, acho que vou usar a sua idéia.
    Ah... e o jardim... me acabei rindo do que você disse "enterrar uns corpinhos" muito engraçado!rsrsrs
    Mil beijos e um Natal super abençoado para você e sua família.

    ResponderExcluir
  6. Eu contei 8 presentes naquela arvore...e nenhum pra mim mesmo?!?!?!? hahahahhaha
    A Juno deve estar adorando a vida de cão-de-casa! ficar olhando a rua, o movimento, quintal pra correr, grama pra rolar, água da goteira do split pra beber kkkk....

    ResponderExcluir
  7. Ca, a obra acabou já tem um tempinho, em julho. Graças a deus!
    As plantinhas da sua casa estão lindas!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Cá!

    Q orgulho dessa casa né, tá tão linda.

    Depois de qualquer chateação com a obra, ver tudo ficando lindo não tem preço.
    Não vejo a hora.

    Bjs e amei sua decoração de natal.

    ResponderExcluir
  9. Oe.. nossa menina ainda ta achando que nao e uma pessoa criativa??!!! isso e porque vc nunca me viu aff sou pessima para qualquer improviso.
    Mas eu adorei os detalhezinhos da sua casa ta tudo muito lundu... parabens

    ResponderExcluir
  10. Cá,

    seus enfeites de natal estão lindos!
    Suas plantas mara!!!
    Tudo perfect!!!!!!
    Vc viu o contra ataque às formigas assassinas!!!rsrsrsrs
    Acho que até o carnaval minha casa tá pronta....
    Na páscoa minhas galinhas já estarão botando ovos de chocolate!!!!!!rsrs

    bjs

    bjs

    ResponderExcluir
  11. eu so com a arvore mesmo,por enquanto...
    ahahhah eu ri com o vocabulario
    palavras como ADORNO E ORNAMENTAR aqui em araçatuba viram piada... por caiusa do sotaque caipira

    ResponderExcluir
  12. Oie... saudade daqui!!! Menina, sua casa está definitivamente com cara de casa! Não se parece em nada com a versão obra em que moramos... rsrsrs
    Estou adorando, tá ficando linda e já está super aconchegante. No ritmo que vc está indo, a sua vai ficar pronta muito antes da minha! rsrsrsrs
    Um beijão e vcs estão de parabéns!

    ResponderExcluir
  13. Cá, adorei sua decoração, em especial os anjos e a taça. Vi seu pomar, você está deixando entre 2m ou 2,5m entre as mudas? Esse espaçamento mínimo é necessário para suas copas, quando crescerem (ao menos foi o que sempre me ensinaram toda vez que plantava uma frutífera). Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Cá, adorei sua decoração de Natal, não vejo a hora de enfeitar minha casa nova mas, esse gostinho só vou ter ano que vem. Parabéns menina, vc é super criativa e talentosa!
    Sobre as minhas pastilhas roxas foram compradas na loja Amoedo aqui no RJ, tomara que vc as encontre também.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Cá, as minhas também eram de enxerto, aliás, a maioria é assim. Acho que ele quis dizer com crescer muito, é que não ficarão aquelas árvores imensas de filme, mas elas crescem sim, você vai podando a copa, mas a "pequena" fica com uns 4m de altura e a copa de uma junta na da outra. Eu aproveitaria que ainda são pequenas e aumentaria o espaçamento. Conversa com um paisagista, agrônomo ou afins, que ele te informa melhor. Bjs

    ResponderExcluir
  16. Que tudo tá focando sua casa!!!! Depois que o trama da mudança passa é só curtição!!! Adorei os anjinhos de Natal... São lindos! Aliás, vc diz que não tem criatividade mas usou várias coisas legais pra fazer a decoração e ficou bem legal! Tem coisas que vejo e penso " como não pensei nisso antes?". Sabe que peguei algumas pinhas na rua de casa pra pintar e colocar laçços, etc. Até agora estão no saquinho...nem mexi. hahaha! Bejus e parabéns, tá tudo mto fofo!

    ResponderExcluir
  17. Que showww de improvisos...vc está é mesmo com a criatividade a mil isso sim!!! não estou neste pique amiga... ai q inveja rsrsr... Bjs

    ResponderExcluir
  18. Desculpe, não quis te dar trabalho, rsrsrs. Compre além da pá, uma cavadeira, vou por um link para você entender: http://www.royalmaquinas.com.br/loja/website/168/844/construcao-civil/cavadeira-articulada-light.html. Essa ferramenta facilita muito sua vida na hora de fazer os benditos buracos. Depois dessa, seu marido vai mandar você nunca mais falar comigo, rsrsrs. Bjs

    ResponderExcluir
  19. BOM DIA , ACHO SUA CASA LINDAAA SEMPRE ACOMPANHO SEU BLG EM UMA POSTAGEM TINHA FALADO QUE IA PINTAR A SALA DE DUBAI SUVINIL ,SO QUE NA FOTO ACIMA -EX FOTO DA ARVORE NATAL ACOR PARECE SER COR DIFERENTE TON MEIO AMARELO E A DUBAI E CINZA OK, OBRIGADA E-MAIL CAMILSAT@IG.COM.BR

    ResponderExcluir

Pitaquem, flores!!!