domingo, 13 de março de 2011

E eis que ressurgimos... eu e os banquinhos!

Okey! Vocês venceram! Batata frita!  - Alguém aí lembra daquela música 'Você não soube me amar' da Blitz?
Bem, sim, vocês venceram: SEM CORTINA NA COZINHA! Algumas falaram em voil branquinho ou persianas, mas como nenhuma me agrada muito, por hora não vou inventar nada. Talvez uma rolô daqui uns meses.
Adorei a idéia dos nichos, embora não saiba se serão tão úteis quanto às prateleiras... mas como o orçamento das benditas foi um tanto alto pra esse mês, temos tempo pra pensar.
A lousa foi polêmica, hein?! Já tinha visto essa proposta clean do vidro, mas como a ordem era ser 'baratim', nem me empenhei muito em pensar no assunto. Agora encafifei, pois o vidro é clean, mas o quadro é muito mais divertido! E charmoso!
Assim, como essas decisões em suspenso, o que foi que eu ressuscitei? Os banquinhos! Não vou postar foto do antes porque a câmera tá sem bateria (ainda)... e o que interessa é o resultado, não é?
Segundo o pessoal que testou os bancos, o azul foi em homenagem ao Twitter e o marrom faz parte do programa 'minha mulher me mata de vergonha'...
 Fiz uma pátina 'preguiçal' ou seja, pintei de branco com tinta spray e passei um bombrilzinho por cima. Dei jeito em espuma, colei no banquinho, fiz uma patchcolagem de passarinho (eu fiz o molde!!!) e usei o grampeador de tapeceiro (just love it!) e 'voi lá'! Gostaram?

E já que eu tava na chuva, me molhei:
Porta copos de cds velhos... Usei retalhos de tecido que eu plastifiquei como a dica do fabuloso Super Zíper! e corri pro abraço! Foi moleza de fazer... e ficou bom! E não molha!!! Ju e Milu já provaram um deles... parece que acharam saboroso!

quinta-feira, 3 de março de 2011

Porque por trás de um grande homem... às vezes há uma mulher muito criativa ou uma mulher brega mesmo!

Vocês prometem não rir de mim? Ainda não acabei os bancos e almofadinhas, pois viajamos pra defesa do marido. Calma!!! Defesa da dissertação de mestrado! Que marido é um homem bom, certinho e muito inteligente! Enfim, voltei com a cabeça cheia de idéias... o que é um perigo! Assim, vou pedir um 'HELP!' pra vocês pra decidir algumas coisas...
Eu tô encucada com um diálogo com o marido...Lá estou eu falando da cortina, do tecido, do quadrinho... e marido começa a fazer uma cara de quem só ouve: blá, blá, blá, whiskas sachê, blá, blá - lembram? - e me diz: 
- Tá, assim, amor, você quer minha opinião ou tá me comunicando?
- Quero sua opinião, oras!
- Meu medo é que você transforme nossa cozinha moderna numa cozinha brega.
       Pausa pra cara de 'hã?'
- Você não confia no meu gosto?
- Pra dizer a verdade, nem sempre.
       Não houve pausa... encerramos ali mesmo por medo do rumo da prosa.
       
Vejam a situação que me encontro... tava toda empolgada e agora tô bem insegura. Assim, vou postar as idéias que tive pra cozinha e quero que vocês me ajudem a colocar as idéias  E as coisas nos lugares adequados... Topam?  E não reparem que as fotos são antigas, pois volta de viagem sabe como é... casa bagunçada, câmera fotográfica sem bateria...

CLICA QUE AUMENTA - Idéias de cortina e prateleiras
Lembrem que temos essa visão da cozinha a partir da sala
CLICA QUE AUMENTA - Idéias para lousa e ganchos
E aí... estou atacando de indígena novamente? - tipo: 'meu reino por um espelhinho colorido' - ou dá pra fazer? 
A cortina rola? Que tal o tecido? 
Fica over a dupla de prateleiras?
A lousa tá fazendo falta pra mim, mas o lugar é uma boa idéia? 

Pitaquem!!! Sugiram!!! 

bjobjo