sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Sim, eu ainda tenho uma casa pra terminar! - Editado

Vocês notaram que eu não falo mais de obra? Mas eu continuo morando numa! É que é tão chato e tão exaustivo morar num tele-entulho que eu resolvi entrar no mundo encantado dos tecidos, onde tudo depende só de mim E é tudo lindinho E limpinho E  baratinho... Abstração, people.
Hoje terminaram a parte de alvenaria da churrasqueira. Foi um tormento. Três semanas  pra enguer um telhado e fazer uma mísera churrasqueira.
A varanda ficou bacana, só precisamos tornar a decoração mais clean...



Chuva e muito calor, tem terra e argamassa por tudo e não dá pra abrir a casa porque senão acaba tendo mais pó aqui dentro do que lá fora.  E o meu 'amigo' construtor não se agiliza com a caçamba pra recolher o monte de entulho que está juntando ao redor da casa  e gerando uma incrível fauna faz meses (antes da mudança, inclusive)... O que desanima qualquer vivente, pois a casa não pára limpa, no matter what.  Estou olhando pra tudo e pensando: que eu  posso fazer diante disso?  Vou receber visita esse findi, não quero pagar o tele-entulho (já pagamos tanta coisa injustamente que perdeu a graça) e, principalmente, eu não quero recolher o entulho porque tem muita coisa e vai ser punk carregar tudo. Ele tem que mandar um funcionário pra essa tarefa, afinal são coisas que eles deixaram lá!
Bom, fotos são fatos, people:
Super agradável chegar em casa e ver isso todo santo dia (isso tá aí desde antes da nossa mudança)

Se vocês precisarem de telha, madeira, ferro, rodapé, fios de luz, tinta... podem passar pegar no meu pátio!
 Tá, mas vamos superar. A questão agora é nos livrarmos do construtor entulho e depois terminarmos a churrasqueira. Quando olhei a carinha dela fiquei me perguntando, como fazer uma churrasqueira com ares de shabby chic? E torcendo pro marido não ler meus pensamentos, pois eu sei exatamente o que eu ia ouvir: O quê?! Minha churrasqueira com ares de bysha chic?!?! Você enlouqueceu?
Tá, marido... vou maneirar. Prometido.
Mas sabem que não tudo são trevas?! Hoje a arquiteta da marcenaria dos móveis - a Leal Móveis  - me ligou, veio aqui e revisou os móveis pra saber que estava tudo a contento. TUDO POR INICIATIVA DELA. Vai fazer mais umas prateleiras e me deu - 'de grátis' - umas idéias pra terminar a varanda - que daqui uns meses vai ganhar uma pia e será fechada em vidros e tijolos à vista. Que diferença pra postura do construtor que diz que vem trazer material pros peões ao meio dia e só aparece às 6 da tarde depois de umas 4 ligações do marido.  Boa sorte com os fornecedores e trabalhadores de vocês! 
E se alguém tiver uma boa idéia pra churrasqueira, será bem-vinda!

PS. Sabe qual a pérola da semana que eu nem contei? O construtor queria despejar uma TONELADA de argamassa na frente de casa pra concluir a churrasqueira! Sabem o que ele ouviu? 'Pó para com pó ae '(no melhor ritmo axé-gospel mesmo)!!! Fiz dar meia volta!!!  Já sabem que essa argamassa ia colar na minha calçada pra nunca mais ir embora, né? Fora que ia incomodar mais ainda os vizinhos! Ninguém merece...  E marido ainda dá razão pro cara... se eu não tranco o pé, tava com um morro trancando a passagem do portãozinho... ou com uma 'fina' camada de argamassa pela calçada toda, pois tivemos um bruto temporal aqui. Bora voltar pro pachtwork... Hare Krishna, hare hare!!! Mansinha, Camila mansinha...

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

E eu fiquei dias sem postar porque:

Com a chegada da amiga Mini Janome eu me empolguei tanto que montei um ateliêzinho (INHO)!

Tinha uma big escrivaninha velha do marido dando sopa num dos quartos ainda não povoados da casinha... Tomei posse!

E já me botei no trabalho! Fiz um quadrinho pra cozinha... ainda não pendurei porque ele está solitário à espera do irmão gêmeo (vou fazer outro parecido pra virar parzinho):

E tapeei a cadeira do ateliê, afinal tava bem velha e duríssima!  Dei um extra na espuma da cadeira e fiz capinhas removíveis:
Com lacinho pra fazer um charme! Ah, não se assustem que foi a primeira vez que toquei numa máquina de costura, ainda tenho que pegar o jeito!
 Bom, apesar de não ter ficado 'uma Brastemp', marido gostou da reforminha e pediu pra eu dar um jeito na cadeira dele, pois ele fica horas escrevendo a dissertação por lá:
Adicionar legenda
Nessa eu me economizei e só usei o grampeador de tapeceiro (uma maravilha!) e cola quente (outra maravilha). Também não ficou lisinho e perfeito, mas já foi uma melhora considerável. Pena que eu não fiz um antes de depois... É que a vontade de fazer era tanta que me voei pra máquina assim que comprei o material. Agora o bicho carpinteiro (ou seria melhor o bicho costureiro? ou o bicho reformeiro?) deu uma aquietada e estou equilibrando mais as tarefas.
A partir de agora voltarei a responder todos os recados de vocês... É que com o boom de comentários do sorteio e as mil coisas que tenho feito, não estou dando conta mesmo.  E parei de me iludir que ia conseguir responder todos eles... estou pedindo anistia da minha dívida de respostas e prometendo que a partir de agora me comporto.
Estou perdoada?

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Pra não dizer que não falei das novas flores... e de outras muitas coisas!

Pessoas queridas!
Primeiro quero dar as boas-vindas para as novas seguidoras! Foi um boom! Nada com um sorteio pra movimentar as coisas por aqui! 25 pessoas vieram fazer parte do blog! SEJAM BEM-VINDAS, FLORES!
Um abraço com cheirinho de jasmim-manga pra vocês!
 Depois... gosto de responder todos os comentário do blog, especialmente para quem 'sai do armário' pela primeira vez! Mas vou ter que me desculpar, pois não tenho dado conta nem de responder a todos nem de fazer todos os comentários que eu gostaria. Mas tenho lido tudo com muita atenção e acompanho as novidades de vocês... não perco nada!

Vou dar minha lista de motivos pra vocês verem que não estou fazendo corpo mole:
1) Voltei das férias e estou me readaptando ao trabalho e o meu novo horário lá;
2) Me encorajei e voltei pra auto-escola (já fiz antes, mas não consegui terminar) e duas semanas de aulas teóricas é pra acabar... são chatas de doer!;
3) Começaram a obra da varanda, quando chego em casa tem muito o que limpar;
4) Estou tentando fazer artesanatos (tenho que mostrar serviço aqui no bloguinho, né?), até já fiz uns fuxicos e pintei umas molduras, mas meu ritmo tá lento;
5) Hoje é meu niver e me envolvi desde o fds em pequenas comemorações com amigos queridos;

Enfim, assim que as coisas se organizarem volto a ser mais presente com vocês, tá?!

Ah, mais uma coisinha... Quem quiser participar do sorteio, por favor se certifique que é seguidora do blog... Recebi algumas inscrições e não deu pra validar, pois como tinha colocado essa regrinha (pra efeito principalmente de localização da ganhadora), não posso mudar os termos no meio do caminho . Entendam: fui educada em colégio militar e essa é uma das poucas coisas daquela época que ficaram coladas no  meu cérebro... Regra é regra. Se você ouviu isso todos os dias da sua vida entre os 11 e os 18, você vai me entender...

Vejam só o tamanhico... é de pequenino que se torce o penino! Oh, dó!
bjobjobjo

domingo, 16 de janeiro de 2011

Presentinho de aniversário!

Desde pequena sempre tive muita vontade de aprender a costurar, mas nunca deu pra aprender. Primeiro não tinha tempo pra um curso de costura, depois tinha tempo, mas não tinha grana e agora sem tempo de novo.  Ficava sempre no 'um dia...' E quando vi o post da Eliane - faceira que estava aprendendo a mexer na sua maquininha nova - me encorajei! Resolvi parar de achar motivos pra não fazer e decidi me aventurar sem cursinho mesmo. Me dei um presente de aniversário... Pra mim e pra casinha que vai ganhar muitos mimos quando eu engrenar!
Aí está a futura companheira de aventura, Sew Mini Janome 525:

E lá vamos nós! Desejem-me sorte!

OBS. O sorteio ainda tá valendo... é só likar ali na barra lateral ---->

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Como comprar um cortador de grama II

Pessoas...
A grama estava virando um matagal!  Até Juju tava evitando correr nela... vai que uma onça estivesse escondida?! Juju é prevenida! Tá, sem exageros... só uma capivarinha conseguiria se camuflar por lá. Entonces, agilizamos o bendito. Pelo que pude notar, não sou a única mirim em termos de grama... mas recebi dicas bacanas e úteis: 
1)  o cesto acoplado para recolher automaticamente a grama cortada vale a pena;
2)  cortadores sobrecarregados podem queimar facilmente;
4) se o terreno for acidentado isso vai exigir mais do motor;
3)  potência é importante sim!

E o eleito foi... tchan tchan tchan tchan... 
Cortador de grama Trapp WM 350
 Nem cogitamos usar um de gasolina pra uma área tão pequena, pois é mais caro e poluente, então ele é  elétrico. Tem coletor de 35l e 1050w de potência  que, segundo informações encontradas por marido, é potência é recomendável para gramados até 1000m2 (acho que dá pro meu singelo gramado de + -220m2). Compramos na Certel, o preço foi R$ 399,00. Optamos por comprar na loja física, pois o preço era o mesmo da melhor oferta on line e não teríamos que esperar a entrega.
Segundo o executor do desmatamento do pátio, o desempenho do maquinário foi a contento. Como a grama estava bem alta, demorou um pouco mais do que o esperado, pois teve várias paradas para esvaziar o tal coletor. Pelo que ele lembra, deve ter levado um pouco mais de uma hora pra cortar e organizar tudo.  Ele gostou e eu não vou discutir porque o acordo interno foi  que ele se reponsabiliza pela grama. 
E sorte nossa que nunca nenhum dos dois usou outro cortador de grama! A ignorância é uma benção, pois se o cortador for ruim, não saberemos!
bjos e queijos procês!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Palavra mágica: Sorteio!!!


Gentem do céu! Que foi o post de ontem? Quase 800 visualizações num só dia?! Tô bege! E sabem que tô querendo fazer um agradinho pra vocês? Tô bem feliz porque comecei o blog em setembro e já estamos rumo às 28 MIL visualizações, 100 seguidores e 500 comentários! Vocês são muito queridas! E como  em janeiro é meu niver e eu adoooro dar e receber presente, vou aproveitar a oportunidade e celebrar do jeito que eu gosto!
As regrinhas (porque primeiro temos que organizar pra esculhambar depois, né?) são:
  • Deixar um comentário NESTE post com nome completo, CEP e email até 30/01
  • Ser seguidora do blog (pensei e repensei isso e é mais fácil pra localizar o felizardo...)
  • Ter endereço no país (sim, people... o frete é algo a ser considerado, né?!)
  • Se quiserem divulgar nos blogs, ficarei tão faceira que darei um chance a mais, certo? Só me avisem aqui.
E vocês devem estar se perguntando: O que vou ganhar com tanto trabalho?! Bom... minha opinião é que presente tem que ser supérfluo, pois o que a gente PRECISA, dá um jeito, confere?! Então, o mimo é fofo e algo que a gente normalmente não compra por ser aquela coisa que vamos gastar sem necessidade:
Uma pestisqueira!!! Calma! Não me olhem com a cara de 'como eu vou guardar esse trem?' Ela tem uns 25cm de altura e é desmontável! Pensem em receber visita e servir salgadinhos aí? Imagem uns cupcakes?!?! Ahn?! Luxo! Só que os cupcakes vão ficar por conta da ganhadora, ok?!
Mãos à obra!!!

domingo, 9 de janeiro de 2011

O apezinho! - Editado

Em tempos de calorão - estamos quase a 40°C - pela primeira vez senti saudades do apê! Tínhamos um mega-super-hiper split na sala que refrescava as duas salas e a cozinha do apê e um ar no quarto de casal. Fazia tempo que não passava calor (nem frio) lá. E agora estou derretendo... Aqui na casa a sala tem uma parte com pé direito duplo, é integrada com a cozinha e  ainda tem o mezanino... um split pra casa ia ter que ser daqueles triplos ou colocar três pra darem conta do recado. E fico pensando nos canos por fora, estragando a fachada (sniff)... Assim, ainda não achei uma boa solução pra esse calor do inverno... A não ser me trancar no quarto e fazer de lá uma filial da sibéria!
Bom, já que pela primeira vez estou saudosa do apê onde morávamos até vir pra casa, vou mostrar um pouquinho dele pra vocês:
Sala pequenina, com com splitzão!
Cozinha mimosa - lá também era integrada com a sala. Só lembrei de fotografar ela no dia da mudança! E viram que eu dou uma pessoa que gosta de cores? Adorava a paredona verde!
Quartinho... esses armários nos acompanham desde a faculdade... tô louca pra ter uns novos! E vejam a vista da janela...
O cantinho da leitura (Juju adorava tirar uma soneca embaixo da poltrona). E o sacadão tinha uma churrasqueira ótima... além da super vista!
Falando na vista da sacadona 3: dia de campeonato de balonismo

E a vista da sacadinha 1? Adorava contemplar os morros!
Ainda mais em dias limpos! Minha vista favorita - sacadinha 2 - muitos e lindos pores-do-sol...
Deu pra ter boas lembranças agora... 
bjos!

OBS. People, eu não moro mais no apê!!! Eu agora eu moro na Casa Azul (como dizem Flavitcha e Lilly!) Esse post é pra mostrar o apê, pois sempre falo dele.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Como raios comprar um cortador de grama?!

É nessas horas que a mirinzice da pessoa vem à tona!  Quando decidimos comprar uma casa, ter um bom gramado era quesito fundamental. Queríamos verde! Se fosse pra morar  sem isso, ficaríamos num apartamento. Mas... devemos ter cuidado com o que desejamos, né não?! Agora estamos aqui com uns 220 m2 de grama que cresce que nem... grama! Já ouviram a expressão 'cresce que nem mato'? É verídica, people! Mandamos cortar a grama dia 23/12 e ela já tá pedindo novo corte. E quem mandou bater o pé que casa tinha que ter  muita grama sem nem saber como se cuida dela?! Bem feito pra nós!
Vejam a altura desta grama! E a Juno linda, hihihi...
Como está fora de cogitação gastar 100 reais por mês no corte da grama  (isso aí, 50 pila cada 'cortada' e nem queiram saber o acinte da conta da água, pois temos que regar bastante nesse calorão), o jeito é atacarmos de jardineiros. Nada contra, quem 'tá na casa é pra trabalhar' mesmo... Pena que não dá pra tirar proveito da situação colocando um biquini pra pegar um bronzeado - alto risco de tomar umas lascas de grama nas canelas.
Agora estou aqui às voltas com descrições de cortadores de grama e me pergunto: Será que a diferença de potência de cortador pra cortador é como no meu secador de cabelo em que 300 watts a menos transformam 10 minutos de fazer a escova  em quase 20?!? E o cortador da Black & Decker será tão barulhento quanto meu liquidificador da mesma marca? E o que eu faço só com 10m de cabo elétrico num pátio sem tomada?! A tecnologia wireless não chegou no jardim ainda?!
Pátio 12,5X13,5 pura grama... + a frente da casa...
Resmungos à parte, adoramos nosso pátio. É uma delícia sentar tomar um mate na grama e também jogar bola com a Juju. Só não tinha noção do trabalho - achava que grama a gente cortava uma vez a cada 2 meses... é isso a tal a mirinzice da pessoa. E fiquei bem surpresa com não encontrar cortadores à bateria, pois o tal fio é um perigo que ronda meu fértil imaginário... Ou vocês acham que eu me coordeno com uma máquina e 10 metros de fio? Eu já me enrosco no do aspirador de pó que não deve ter metade do comprimento! Rezem por mim... tsctsctsc... Agora vou lá acudir minhas duas 'crianças' que rolaram  no mato na grama e estão com coceira!
A foto não é de hoje, mas eles se divertem muito nesse pátio!
 Ah, tendo dicas sobre cortadores e gramados não se acanhem! Pitaquem! E se alguém quiser aproveitar o ensejo, pode abrir o coração e contar do seu pátio/jardim/gramado também!