segunda-feira, 29 de novembro de 2010

E é chegado o dia... - editado

Meninas e meninos...
Hoje assinamos o contrato com a Caixa (exatos 10 dias depois de realizada a vistoria). Agora não tem jeito mais... teremos uma relação de 20 anos com a  bicha! Deu dorzinha no estômago... Fora que o contrato é imenso e o cara da Caixa ainda me disse que lê-lo ou não é 'subjetivo'... Como assim, subjetivo, Bial? Segundo o engraçadinho, ele é padrão e se discordarmos de algo, não tem jeito... Flexibilidade ZERO.
A casa tá na mesma. Sabem como é, passou a inspeção, o contrato foi assinado... agora o construtor vai esquecer que precisa fazer as coisas... Já estou mentalizando toneladas de rosa pra tacar nele!!! É a vida, people! E pensem que eu estou me controlando...
Estamos aqui no meio de mil caixas e malas... Hoje de manhã o pessoal da mudança ligou cancelando por conta do caminhão estar preso na estrada... Olha que maravilha! E vocês imaginam que achar uma empresa de mudança nessa época aqui na cidade é praticamente impossível?! Tivemos que achar um freteiro 'bagual'  (depois de ligar pra mais de 12 empresas) pra fazer o transporte e estamos nos virando com o encaixotamento das tralhas todas. Por sorte guardamos muitas caixas dos presentes de casamento... 
Jujuba 'tá mais perdida que cachorro em dia de mudança'!!! Nunca imaginei que cachorro em dia de mudança ficasse tão desorientado assim! E nem entramos na casa nova, tá perdida no apê mesmo! Precisam ver ela cheirando tudo e se perdendo do lugar dos pipis... Mas o melhor é ela entrando dentro de todas as malas...
Juju não quer ser esquecida de jeito algum!
Então, era isso, gentem... Tô indo mesmo! Assim que a net religar nosso telefone, dou um alouuuu pra vocês...

Hasta luego, chicos!

PS. Vou morrer de saudades do apezinho. Fomos muito felizes aqui!  Compramos ele e fomos morar juntos, nele eu me formei na faculdade, marido entrou no mestrado, nos casamos, Juno surgiu... Virei adulta aqui! Esse lugar faz parte de momentos muito especiais na minha vida! Vou mostrar ele uma hora dessas pra vocês...

domingo, 28 de novembro de 2010

Passou a noite de lua cheia e eu voltei a ser gente!

Pessoas queridas...
Antes de qualquer coisa, quero agradecer muito o carinho de todas vocês, pois fui muito bem acolhida e consolada depois do meu siricutico de sexta-feira. Sei que tenho sido bem chatinha, mas estou bastante cansada, o trabalho anda difícil, a obra teve naquele dia uma avalanche de coisas ruins e ainda por cima estava de tpm (sério, eu viro um monstrinho). Assim, aproveito pra pedir desculpas, pois o ouvido de vocês também merece descanso.
Estou passando pra dar uma atualizada no andamento da obra, pois temos coisas boas também, né?! Os armários dos banheiros e do lavabo foram instalados. São simples e compactos, pois esta é a cara dos banheiros.  Mas (esse mas...) a loja mandou com os puxadores errados e eu só vi depois. Eram pra ser maiores e foscos (tipo escovado). Vou ligar lá amanhã, pois eles tem que ir lá pra colar a cuba do lavabo e corrigir isso.
Banheiro suíte

Banheiro social
Eu gostei mais do resultado do banheiro social, pois ficou mais funcional, com mais espaço interno.
E adorei o resultado da cor do lavabo! Usamos a 'Passas ao Rum' que eu super recomendo! É uma cor muito bonita, entre o marrom e o rosa antigo. Usamos na lareira e no lavabo... sem arrependimentos!

Lavabo (esqueci de tirar foto depois do armário colocado)
A lavanderia ficou mimosa, como eu queria. A foto que tenho aqui tá desatualizada, mas serve pra vocês verem como ficou boa a cor:
Lavanderia com tinta epóxi Suvinil B070
Só pra constar... era essa a cor que eu queria pra parede externa. Simplesmente um tom abaixo da que foi usada. Mancada. Devia ter pedido pra pintarem a lavanderia primeiro, assim testava a cor da fachada. Mas e quem lembra disso?!? Gostei também da tinta epóxi, parece muito boa pra ambientes úmidos mesmo!

E aviso que amanhã farei um post sobre a mudança, pois depois disso só Deus sabe quando voltarei a ter internet! 

Ah... e a quem interessar possa: para o bem ou para o mal, ESTOU EM FÉRIAS!!!Tomara que eu volte a ser gente em definitivo agora!

beijo e queijo pro cês!

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Desabafo, cansaço e indignação

Vim dar notícias... 
Saímos exaustos da obra ontem, pois levaram das 8 às 18 pras instalar os armários. Os da cozinha vieram com um defeito e precisamos mandar trocar a parte da ilha. Pouca coisa, nada demais, só a sensação de 'poxa!'. E por isso não tem foto.
A marmoria que me fez perder o controle hoje. Só eu sei como eu fiquei furiosa. Chorei,  dei até um soco no painel do carro depois de falar o vendedor e fiquei com um roxo na mão! Nunca tinha feito isso na vida. Descontrole, people. A marmoraria, que já fez outros trabalhos pra nós, sempre bem feitos e rápidos, em 'reação' ao fato de termos remarcado a colocação das pedras da casa 2 vezes pelos atrasos da obra (que impediam a instação dos móveis), agendou a instalação das pedras para 17 de dezembro. O granito já está TODO PAGO desde SETEMBRO e eles normalmente pedem 7 dias entre a medição e a instalação, mas vão levar 22 dias entre a medição e a colocação pra nós, segundo eles 'porque já furamos em duas datas agendadas'.  Isso vamos agradecer ao construtor que, além do atraso, quer levar vantagem cobrando coisas absurdas na obra, e não esqueçamos o 'excesso' de boa vontade da marmoraria. 
Nos mudamos dia 30 de novembro, SEM CHORO NEM VELA, pois TEMOS que entregar o ap ao novo proprietário. Pensem que vou tirar 20 dias de férias para arrumar minha casa e desses 20 dias vou passar 18 SÓ COM O TANQUE. Vocês imaginam o que é mudar pra casa nova sem uma mísera pia no lugar? Só com torneira no tanque? Sem poder arrumar nenhum armário da cozinha? Sem a pintura da casa concluída? Sem fogão pra cozinhar (o cook vai numa pedra, lembram?). E lembrem do agravante  de eu ter tirado 20 dias de férias - depois de 1 anos e 2 meses sem férias nehumas - só pra arrumar e cutir a casa. Cansei. 
Esse final de semana vou passar embalando coisas. E minha mudança não vai ter gostinho de vitória, mas de raiva. Era pra ser um momento muito feliz, mas não vai ser.
Vou passar uns dias fora do ar.
bjos

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Rapidinha importante

Pessoas... só pra constar... A CASINHA FOI APROVADA PELO ENGENHEIRO DA CAIXA!
Eu achava que não rolava, mas, como muitas outras coisas nessa casa, me surpreendeu! A Caixa pediu 10 dias pro contrato, mas como temos que nos mudar até o dia 02/12 - ganhamos 2 dias de presente do novo proprietário do ap que tá sendo super camarada! - vou lá fazer cara de pidona amanhã na Caixa e pedir que não me deixem 'sem-teto'... quem sabe nos dão uma ajudinha nesse prazo! Brigada pela torcida, gentem!!!
Ah, amanhã os armários dos banheiros e cozinha serão instalados! Muitas fotinhas!
E o 'mas' do dia é a Jujuba que vai ter que fazer cirurgia novamente. Tadica. E no meio de toda essa confusão ainda... Se eu não tiver preparada pra ter filhos depois de todo esse ano, nunca mais estarei! O treinamento de vida de adulto que estamos tendo aqui em casa é de choque, zero-um!
Vamo que vamo!

domingo, 21 de novembro de 2010

Diário de Obra - E os finalmentes não finalizam nunca...

Olá!!!
Pessoas...  Muitos detalhezinhos na obra essa semana... A pintura foi quase finalizada, ficou faltando só a lavanderia e o lavabo, na parte interna, e os muros e grades na parte externa.
Gostei tanto dos frisos! E para amenizar o carnaval os muros e grades vão ser brancos!
 A grama tá ótima, mas dá um trabalhão pra molhar... Como na primeira semana tivemos que regar 2 vezes ao dia, e cada rega leva em torno de 2 horas (na mangueirona mesmo, ainda não temos o sistema de irrigação...), ao final das contas levamos 4 horas/dia pra fazer isso. E tá valendo a pena.
Maridão está aprendendo a ser 'dono de casa' e está envolvido com a grama! Atacando de jardineiro!
Já comprei até uma tesourona de poda pra ele... tsctsctsc... Logo as árvores vão precisar!
 E, além disso, correria na obra, pois aguardávamos a inspeção do Engenheiro da Caixa... e como o Engenheiro da prefeitura já havia aprovado o 'Habite-se', estávamos tranquilos. Mas (esse é o mas de hoje) não deveríamos ter ficado tranquilos. Ele não gostou nada de não termos uma das paredes de um dos 3 banheiros sem azulejo - estamos deixando sem para quando instalarmos a banheira não termos que quebrar tudo, pois pastilha é caro, né?! Ele também torceu o nariz para o fato de faltar a pintura no lavabo e na lavanderia - embora os pintores estivessem lá no exato momento passando a massa para pintá-los! E não se contentou em saber que as pias não estão instaladas porque são de apoio e que estamos aguardando a finalização da pintura pra instalar os armários e pias. E ele encerrou com um: a casa tem que estar pronta para a inspeção. Pensem que o construtor temia a inspeção do 'Habite-se'... hahaha...  que foi aprovado sem nem azulejo em nenhum banheiro e nada de tinta na casa.  Agora vamos aguardar o suspense da resposta do Engenheiro da Caixa... Tomara que ele contrarie as minhas expectativas, pois senão só me mudo na semana do Natal e olhe lá!
 Querem boa nova? Olha que bonito ficou o rodapé:
Rodapé Santa Luzia - eu achei que podia ser o mais alto e marido achou que podia ser o mais baixo:  ficamos com o médio... consensos...

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Agora temos grama e árvore crescida, mas não convidamos anônimos para sentarem à sombra tomar mate, não!

Oi, pessoas...

Quero dividir com vocês minha rica experiência do final de semana: fui a minha casa levar Juno brincar no quintal... ela se divertiu tanto correndo ao redor das árvores, uma gracinha! Nem preciso dizer que aquele lindo pelo branquinho ficou marrom! Aproveitamos o momento tomando chimarrão e regando nossa grama!!! Uma delícia!!! Coisa boa esse dia ter chegado!!! Daqui uns dias isso será meu dia a dia! Viva!!!

Mas, além das coisas boas, tenho uma pergunta a fazer: Por que na hora de criticar as pessoas não dão a cara pra bater? Tenho recebidos comentários (com nome), mas sem contato, sem blog, sem nada... e 'por coincidência' são os únicos desagradáveis. Não censuro quem critica, tô na blogosfera pra me molhar mesmo! Mas gostaria de jogo aberto: nome e contato, pelo menos. A partir de agora os comentários serão moderados. Deixem  as opiniões, falem o que pensam, mas quem não postar de uma conta, assine e coloque contato, por favor. Publicarei TODOS os que estiverem identificados.
E pela última vez quero dizer: Não, nós não queremos uma casa elegante nem chique nem sofisticada, queremos uma casa alegre. E o azul fica porque além de não termos grana pra trocar agora (como vocês que estão no mesmo barco entendem bem), estamos nos acostumando com ele (também como muitas de vocês bem disseram).
Minha casa azul-bem-azul-muito-azul e COM GRAMA!!!
A partir de agora os comentários anônimos estão bloqueados. E tenho dito!

domingo, 14 de novembro de 2010

Ainda a polêmica cor da fachada - explicações, longas explicações...

Bom, vou tentar responder os comentários do post anterior aqui...
Pessoas, realmente a cor 'Ágata Azul' (C070) da Suvinil não ficou como esperávamos. O que tínhamos em mente era um tom mais suave e mais clarinho. Ontem cedinho seguimos a sugestão da Taty e da Camila e fomos à loja das tintas verificar se havia como clarear a tinta restante para suavizar a fachada. A resposta que obtivemos é que não havia como clarear, apenas como mudar a cor para algo mais esverdeado ou mais acinzentado, por exemplo, o que não sabemos se resolveria a situação - lembrem que há  o outro azul na jogada. Como estamos cansados e com muita coisa pra resolver, decidimos deixar assim até sobrar uma grana pra consertar o estrago. Talvez possamos repintar a parte azul mais clara com um azulzinho mais suave, como era a idéia inicial (e havia ficado linda na simulação da loja).
Quanto às aberturas, eu sempre as quis brancas, mas marido tinha o argumento que prefere a madeira mesmo - embora agora diente dessa situação ele esteja repensando. Como o construtor já tinha comprado todas as maçanetas - que são coisas caras - e todas cor 'ouro velho'  que ficam um tanto estranho em portas brancas... Ou não? Bom, fizemos a opção por um verniz incolor propositalmente pra  ficar mais fácil no futuro pintarmos as aberturs de branco, mas deixamos assim nesse momento (íamos ter que arcar coma pintura das portas e a troca de todas as maçanetas). Se tivessem me dado chance, iríamos ter uma linda porta branca pivotante com aqueles puxadores enormes... Acho tudo de lindo!!! Mas quem nos vendeu a casa - em construção - já tinha comprado essa parte e quando cheguei lá num belo dia, tava tudo instalado! E a grana pra trocar essas coisas está fora do  nosso orçamento agora...
Acreditamos que a casa tem que ter a cara do dono e tentamos adaptar o que já estava determinado  pelo vendedor com o que queríamos.. E como já bem disse a vocês, eu não sou chique tão pouco elegante... eu gosto de coisas fofinhas e alegres (claro que sem exageros...): ontem, por exemplo, estava com uma camiseta do Pluto e nesse exato instante estou com a minha pantufinha de Bisonho... Não combina comigo nem com o marido algo sério e sóbrio, por isso não optamos por cores neutras na fachada. Sei sim que daqui uns anos será natural optarmos por ter uma fachada do tipo da cor da nossa lareira - que eu acho linda. Mas agora não é esse momento que vivemos.
Por hora, vou ter que tolerar minha frustração e me acostumar com a fachada 'ponto de referência' da vizinhança... Já decidimos que pelo menos vamos salvar o muro desse azul calcinha, mas ainda não decidimos que cor iremos usar. A garagem também iremos repintar nós mesmos, pois é simples. Enfim, MUITO MUITO obrigada pelos comentários solidários e pitacos amigos, eles ajudam muito! Agora conto com vocês para nos ajudarem na decisão da cor dos muros! Alguma idéia?

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Uma ou algumas imagens valem mais que mais que mil palavras...

Antes era assim:
Agora vejam o que eu vi quando cheguei na obra na hora do almoço:
Pensem, tirem suas conclusões...
 Depois do trabalho (com a posição solar diferente) fui lá de novo, afinal a coisa ia estar diferente:
Com a torre 'azul mais escuro' já começando a ser pintada...
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*

Pensaram? Que acharam?

*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
Bah, a tela do computador muda um tanto...
 Eu quasei chorei de raiva quando bati a primeira foto!!! Como assim? Cadê meu azulzinho claro puxando pro verde e pro cinza????Quem é que trouxe esse azul-calcinha sem fundamento???? Mas como eu não tinha muita escolha, pois já tava tudo meio pintado, nosso prazo pra sair do apê tá apertadésimo e a verba pra pintura ia ser pra lá de estourada no caso de repintar tudo... Resultado: vamos ter que nos acostumar com a casa azul esqusitinha por um tempo... alguém tem alguma sugestão pra melhorar a situação???

Ponto positivo do dia: a grama tá sendo colocada e ficou bem jóia a casa com mais cara de casa.

POR FAVOR, SEJAM HONESTAS NOS COMETÁRIOS! EU ACHEI SUPER DUVIDOSO!!!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Notícia urgente!

Companheiros e companheiras de obra/reforma/decoração vocês vão me entender:
Hoje não deu pra eu ir à obra. À tarde marido foi lá resolver os pepininhos e pepinões que vão surgindo (sim, não há um belo dia que não tenha nada ultimamente) e me liga: 'More, tô no meio de uma piscina!' - Como assim, Bial? Por um breve instante achei que a gente tinha ganhado na mega sena e ele tinha ido comprar a sonhada piscina pra casa! - 'É que tão pintando a fachada e a garagem com o azul mais fraco e, na verdade, ele é bem vivo! Na garagem eu tô me sentindo mergulhando numa piscina!'
JESUS APAGA A LUZ QUE EU TÔ COM MEDO DE VER!!!
Não consegui ir lá pra 'apreciar' o ambiente (trabalho, muito trabalho)! E o marido não estava munido de nenhum instrumento de fotografia! Resultado: vou ter que amargar até amanhã no meu horário de almoço! E se o tiro saiu pela culatra?! Será que eu matei a fachada da casa afogada no azul piscina?!?!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Diário de obra - Desleixo do povo e Lareira pronta!

Pessoas queridas... hoje passei rapidinho pela obra: Tive meu momento descontrole e me botei a varrer porque não aguento mais ver tudo sujo e o rejunte sendo encardido! Estão colocando grama e ontem caiu um mundo de chuva, tá tudo um barral só dentro e fora da casa! Marido tirou a vassoura da minha mão - acho que foi o medo de que eu saísse voando com ela! - 'Como assim, mulher? Você vai varrer a obra? O cara do gesso vem daqui um pouco pra terminar os banheiros!' Mas eu tava tão possuída que a vassoura saiu de mim, mas eu não saí da vassoura! Dei uma de bruxa e rolou um sermão no pessoal...  
Ainda o chefe dos pintores ficou doente e isso vai atrasar a mudança...  Ai meus sais!!!!  Agora estou recuperando meu autocontrole! Vou mentalizar e jogar um rosa que tudo vai ficar bem.

Pausa para explicação: A 'mandinga' de jogar um rosa eu aprendi com uma professora muito louca que não era da psicologia... ela dizia que quando alguém estava muito agitado a gente podia mentalizar a cor ROSA BEBÊ e jogá-la para a pessoa que isso a acalmaria, pode?!  Eu uso isso pra ME acalmar e pensar em outra coisa, pois quem sabe assim a minha cara não fica VERMELHO FÚRIA quando alguém me irrita.

Falando em cores... pra quem ficou tentada com a cor 'PASSAS AO RUM', tenho uma surpresa:
Olha o 'Passas ao Rum' aí!
O cinza anterior e o marrom atual
Eu adorei! E vocês???

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

As cores da casa


PALETA DE CORES DA CASA
Sabe que até hoje eu não tinha colocado as cores da casa lado a lado por medo de ficar uma bahianidade só? Nada contra bahianos, só que muitas cores fortes se misturando e até se chocando - como a profusão de cores características da  terra do acarajé - não era bem o que eu tinha em mente (e muito-muito-muito menos o marido) quando pensávamos na casa. E era um risco grande pra eu cair em tentação, pois adoro cores - 'perigava' a casinha virar um cenário de Almodóvar... Mas, no fim, acabei sendo surpreendida quando finalizei a imagem acima, pois achei que ficou alegre e sem 'brigas', se é que vocês me entendem...  E vocês o que acharam? 
BRANCO NEVE - Teto de toda a casa, beirais e frisos externos
BRANCO GELO - Metal escada, sacada e grades
PALHA - Paredes da casa (salas, quartos, corredores e cozinha)
PASSAS AO RUM (E169) - Lareira e lavabo (vai ficar bem legal com o papel de parede)
LAGO SARMIENTO (P070) - Torres externas da lareira e da escada (fachada)
ÁGATA AZUL (C070) - Lavanderia, muros e paredes externas
Ah, mas lembrem-se que os simuladores de cor e a tela do computador mudam bastante as cores! Vai ser um tantinho diferente do que aparece aqui!  O negócio é esperar a pintura ficar pronta pra conferir! Duro é eu aguentar a ansiedade!

sábado, 6 de novembro de 2010

Diário de Obra - copo metade cheio ou metade vazio?!? - EDITADO

E a obra segue! Meio bamba, mas segue!
Essa semana depois de muito choro e muita vela foram 'feitas' as tomadas dos banheiros e da cozinha! 'Feitas' porque a pessoa que fez o serviço estava tão de má vontade que sequer fechou os rasgos das paredes e ainda deixou de fazer a do lavabo. Quero muito saber qual a dificuldade de fazer 4 tomadas! Alguém pode desenhar pra mim?

Bom, mas as tomadas estão lá e não vai ser por falta delas que vou ficar sem água quente... se o construtor não tiver a decência de fechar,  eu mesma fecho. O pessoal queridão e bem disposto do Dias a Dois podia lançar um DIY de como preparar cimento porque sou super 'mirim' nesse papo de obra heavy!
A pintura interna tá indo mais rápido do que eu posso acompanhar! Toda vez que chego lá tem algo pronto! Marido esses dias salvou a lareira de ser pintada de azul! O construtor disse pros pintores que a coluna da lareira era azul e lá foram eles! Só que ele esqueceu de dizer que era a coluna EXTERNA... Então marido acionou a loja de tinta - onde já estão todas as cores escolhidas e ANOTADAS - e o vendedor mandou a tinta da lareira. E147. Chego lá e a lareira tá cinza, minha gente! 
Pára tudo! Era pra ser marrom e muito marrom! A tinta era a E174. E lá vamos nós - pocotó, pocotó - trocar a tinta... (que eu acabei trocando por outra cor, sim, eu sou louca e nem eu me aguento nessas horas).
Querem ouvir as boas? O verniz incolor não alterou a cor das aberturas externas (não foi aplicado nas internas ainda) e a sala ficou um mimo pintadinha:
Não vamos falar do piso, ok?! Dói me cuore toda vez que vejo o estado que tá. E essa vassourinha canalha aí?! Quase bati no pedreiro! Abafa o caso.
 O azulejo do banheiro social também tá ficando bem bonitinho:
A ficou tudo parecedo pastilha! Até marido elogiou! Aproveita pra ter uma prévia, Maria Luiza! - Ela escolheu uma azulejo igual! Oba!
Ah, reparam nas fotos pra lá de escuras? Perceberam a intimidade da pessoa com a câmera? Não sabia nem acionar o flash! E ainda quero coordenar uma obra... Quanta ilusão!
E era isso, meu povo... semana que vem tem mais! Prometo fotos melhores, só não posso prometer notícias melhores, pois isso sim não tá dependendo muito de mim!
Nota em 09/11/10
Obrigada pela boa disposição de sempre casal Dias a Dois, mas o construtor fechou os buracos, ó:

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Dia da Dona de Casa!

Pessoas!!!
Olha só que coisa... estava eu agorinha na labuta doméstica aqui pensando mil coisas e daí me ocorreu: qual será o dia da dona de casa? Vim pesquisar e descobri que foi no domingo, 31/10 - e não posso deixar de dizer que por acaso a primeira mulher presidente do país foi eleita nesse dia...
Bom, mas o que me ocorria enquanto organizava umas coisas aqui em casa foi: tenho fazer alguns agradecimentos...
- Agradeço de coração ao inventor da máquina de lavar roupa, sr. A.J. Fischer - ao menos é ele que detém a patente. Não sei o que seria de mim e das minhas mãos sem a invenção dele - sou super alérgica a produtos químicos!
- Meu sincero 'muito obrigada' ao criador do aspirador de pó sr. Ives McGaffey e àquele que o aprimorou, o sr. Murray Spangler, pois depois que comprei meu aspirador, minhas tarefas domésticas foram bem simplificadas!
- Também sou extremamente grata ao movimento feminista que lutou por igualdade de direitos e deveres, que possibilitaram a divisão de tarefas!
- Obrigada à Mari, minha ajudante, que quando está aqui, cuida da minha casa como cuida da dela!
- E meu mais profundo agradecimento ao Marido, pessoa muito adepta à divisão de afazeres domésticos, sendo ótimo cozinheiro e esforçado lavador de louça!
Acho também que não é sem tempo:
Pieguices à parte, parabenizos a todas nós, que nos dedicamos tanto a nossa casa que estamos aqui exaltando as conquistas e melhorias que fazemos nelas! E seguimos cuidando com todo carinho dela e da família! Isso só mostra como a nossa parte dona de casa está bem vivinha dentro de cada uma e que, ao contrário do que poderiam esperar nossas antecessoras feministas, não queremos abrir mão desse papel, mas adaptá-lo aos novos tempos! Tenho orgulho de ser dona de casa! E em celebração a isso vou me dar um lindo avental novo! Mostro quando ele chegar!

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Diário de obra - começo da pintura

Olá! Hoje é um lindo dia de sol aqui no RS e estou de feriadão! Depois de um final de semana super zen, hoje fomos cedinho à obra. Vamos começar pelo que tem de ruim, não porque eu goste de reclamar (imagina se gostasse...), mas porque é bom encerrar com as 'boas vibrações'...
Conforme combinado com construtor iríamos hoje lá para 'apreciar' a colocação da grama e instruir o azulejista sobre a instalação dos azulejos dos banheiros . Isso porque as tomadas seriam feitas no sábado e estaria tudo ok. E vocês diriam: 'E ela acreditou!?! Em pleno feriadão iriam resolver as 'tomadas da discórdia'?!?! Óbvio que não! O pior é que eu acreditei mesmo... Chegamos lá cedinho e cadê as tomadas? Cadê o azulejista? Cadê a grama? Cadê o construtor?
Meu piso interno - o polido - tá 'desmaiado' e o piso externo lindo, porcelanato fosco com abs tá pela hora da miséria... acredito piamente que o rejunte nunca mais recuperará a cor ou melhor dizendo, ausência de cor.
Isso é pra ser um piso bege liso...
Bom, nem tudo é ruim, né? Não tinha o construtor nem o azulejista, mas tinha o pedreiro top de linha que TÁ SEMPRE na obra... Ô ômi trabalhedeiro aquele! É sábado, é feriadão, tá chovendo... não importa, o guerreiro tá sempre lá na lida! Hoje tava arrumando os pilares do portão. E tinha o pintor muito caprichadeiro que tá fazendo um trabalho muito bom e rápido. Então, na ausência de grama pra apreciar, apreciamos as paredes recém pintadas:
Olha a casinha ficando habitável... cor das paredes 'Palha' da Suvinil
E na onda da primavera olha minhas árvores aí, gente! Isso que quando compramos a casa em agosto elas estavam só no tronco:

Ah, no meio da manhã o construtor apareceu por lá, pediu um zilhão de desculpas, justificou as ausências e disse que está tudo correndo no cronograma e que podemos marcar a mudança pro final do mês! 'E ela creditou?!?' Acreditar, acreditar mesmo, não. Mas eu quero crer! E tanto quero que saí da obra direto pra comprar a primeira árvore de Natal da minha vida pra passar o primeiro Natal na casa nova e na vida nova.